Início » Tortas

Massa para Torta de Frango

Massa para Torta de Frango

PREPARO

50 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

3


CHEFF

Naoca


Massa para Torta de Frango

Hoje temos por aqui Massa para Torta de Frango que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 50 minutos esta maravilha de receita da categoria Tortas para seus convidados. A receita pode render até 8 porções e é bem simples de fazer.


Massa para Torta de Frango

Massa para Torta de Frango é uma das minhas receitas favoritas. Eu aprendi a fazer essa delícia há alguns anos e desde então não parei mais. É uma ótima opção para qualquer refeição, seja no almoço, no jantar ou em ocasiões especiais.

Para fazer essa receita, você vai precisar de ingredientes simples e fáceis de encontrar. A massa é feita com farinha de trigo, manteiga, ovos e sal. O recheio leva frango desfiado, creme de leite, milho, ervilha, azeitona, cebola, alho, sal e pimenta. A textura da massa é crocante e macia, e o sabor do recheio é cremoso e suculento.

Essa receita é muito fácil de fazer e não requer muita habilidade na cozinha. Você só precisa misturar os ingredientes da massa, abrir com um rolo, forrar uma forma, colocar o recheio e cobrir com outra camada de massa. Depois é só levar ao forno por cerca de 30 minutos e pronto!

Que tal fazer essa receita junto comigo? Eu sou a Valéria, e vou te ensinar o passo a passo de como fazer Massa para Torta de Frango. Vamos começar?

Tempo Total da Receita

  • Tempo de preparo: 20 minutos
  • Tempo de cozimento: 30 minutos
  • Tempo total: 50 minutos

Rendimento da Receita

  • Número de porções: 8
  • Quantidade de cada porção: 1 fatia

Ingredientes Para Massa para Torta de Frango

  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 200 g de manteiga gelada
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de sal
  • 500 g de peito de frango cozido e desfiado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de milho verde escorrido
  • 1 lata de ervilha escorrida
  • 100 g de azeitona picada
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 gema para pincelar

Como Fazer Massa para Torta de Frango


Comece pela massa

Em uma tigela, misture a farinha de trigo, a manteiga, os ovos e o sal até formar uma massa homogênea. Se ficar muito seca, adicione um pouco de água. Se ficar muito grudenta, adicione um pouco de farinha. Embrulhe a massa em papel filme e leve à geladeira por 15 minutos.


Enquanto isso, faça o recheio

Em uma panela, refogue a cebola e o alho em um fio de óleo até ficarem macios. Junte o frango desfiado, o creme de leite, o milho, a ervilha, a azeitona, o sal e a pimenta e misture bem. Cozinhe em fogo baixo por 10 minutos, mexendo de vez em quando, até engrossar um pouco.


Montagem

preaqueça o forno a 180°C. Divida a massa em duas partes, uma maior e uma menor. Abra a parte maior com um rolo sobre uma superfície enfarinhada e forre o fundo e as laterais de uma forma de torta. Espalhe o recheio sobre a massa e alise com uma espátula.


Finalizando

Abra a parte menor da massa e cubra o recheio, fechando as bordas. Pincele a gema sobre a massa e faça alguns furos com um garfo para sair o vapor. Leve ao forno por 30 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de servir.


Informações Adicionais

Variações da Receita

Você pode variar a receita de Massa para Torta de Frango usando outros ingredientes para o recheio ou para a massa. Veja algumas ideias:

– Para o recheio, você pode usar carne moída, atum, palmito, queijo, presunto, legumes, etc. Use a sua criatividade e o que tiver na geladeira.

– Para a massa, você pode usar farinha integral, aveia, fubá, ou até mesmo massa folhada pronta. Você também pode adicionar queijo ralado, orégano, sementes de gergelim ou de linhaça para dar mais sabor e crocância.


Dúvidas Frequentes da Receita

Muitas pessoas têm dúvidas sobre essa receita, então separamos as principais para você. Confira:

Como desfiar o frango?

Você pode desfiar o frango com dois garfos, com as mãos ou com uma batedeira. Basta colocar os pedaços de frango cozido na tigela da batedeira e bater em velocidade baixa até desfiar.

Como fazer a massa ficar crocante?

Para fazer a massa ficar crocante, você deve pincelar a gema de ovo sobre a massa antes de levar ao forno. Isso vai criar uma casquinha dourada e crocante. Você também pode polvilhar queijo ralado por cima para dar mais sabor.

Como congelar e descongelar a torta?

Você pode congelar a torta já assada ou crua. Se for congelar assada, espere esfriar completamente e embrulhe em papel alumínio ou plástico filme. Se for congelar crua, monte a torta na forma e leve ao freezer sem assar. Em ambos os casos, a torta pode ficar congelada por até 3 meses. Para descongelar, retire do freezer e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos ou até aquecer bem.

Como fazer a torta ficar mais cremosa?

Para fazer a torta ficar mais cremosa, você pode adicionar mais creme de leite, requeijão, catupiry, cream cheese ou outro ingrediente cremoso ao recheio. Você também pode colocar uma camada de mussarela fatiada entre o recheio e a massa.

Como fazer a torta render mais?

Para fazer a torta render mais, você pode usar uma forma maior e mais rasa, ou fazer mini tortas individuais em forminhas de empada ou de cupcake. Você também pode aumentar a quantidade de recheio, adicionando mais frango, legumes, milho, ervilha, etc.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas