Vitaminas para o cabelo: Quais são as necessárias?

Sabemos quais são as vitaminas para o cabelo mais importantes para fortalecer, para fazer o cabelo crescer e deixá-lo bonito, para isso devemos incorporar alguns alimentos em nossa dieta


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Vitaminas para o cabelo

Compartilhe:
Valéria Cristina




Vitaminas para o cabelo: Quais são as necessárias?

Sabemos quais são as vitaminas para o cabelo mais importantes para fortalecer, para fazer o cabelo crescer e deixá-lo bonito, para isso devemos incorporar alguns alimentos em nossa dieta, a qual possui vitaminas ideais para a hidratação e revitalização do nosso cabelo dando assim um aspecto sedoso, solto, macio e vivo ao nosso cabelo. Fique com essa incrível matéria sobre vitaminas para o cabelo.

Apesar de às vezes estarmos pensando que estamos cuidando de nossos cabelos com os melhores tratamentos, nosso cabelo parece fraco, sem vida e sem brilho. Isso pode ser porque você não está fornecendo vitaminas suficientes.

 

Vitaminas para os cabelos

 

Embora seja possível que possamos repor alguns nutrientes do corpo por tomar alguns suplementos, nós temos que melhorar nossa alimentação para recuperar a vida de nosso cabelo.

Por que vitaminas para o cabelo são tão necessárias?

Nosso cabelo como todo o nosso corpo é um tecido formado por células, requer diversidade de nutrientes, como proteínas e minerais, como o zinco. No entanto, as vitaminas para o cabelo vão desempenhar um papel importante na saúde e sua regeneração.

Devemos saber que eles trabalham em conjunto e em sinergia. Ou seja, que, embora individualmente todos eles tenham suas contribuições específicas para o nosso corpo, melhoram coletivamente e aumentar seus benefícios.

 

alimentos certos pos covid

 

Esses micronutrientes ajudam as proteínas a se tornarem matéria de qualidade (como os tijolos de uma casa). Eles são como a massa, materiais, água ou as condições benéficas que lhe dão forma.

 

Com a chegada do Covid-19, as quedas de cabelo pós-covid aumentaram ainda mais o drama de quem sofre com a perca de cabelo. Pessoas que já sofriam com um pouco de queda, aumentaram drasticamente a queda, poucos dias após o diagnóstico do vírus. Por isso, é tão importante ter os alimentos que compõem algumas vitaminas, em nosso organismo.

Quais vitaminas são necessárias para o cabelo? Quais os alimentos que contem essas vitaminas?

  • A vitamina A. Ajuda a regeneração dos tecidos e controle da produção de gordura. Como exemplo temos peixe, leite, ovos, fígado e vegetais de folhas verdes.
  • Grupo B. Vitaminas niacina ou vitamina B3 irá promover o crescimento do cabelo. É uma das vitaminas essenciais para o cabelo. Pode ser encontrada na carne vermelha, peixe, frango, peru e gérmen de trigo. O ácido pantotênico ou B5 evita perdas e ajuda a reduzir a descoloração (cabelo ou seja, cinza). É na levedura de cerveja, gema de ovo e cereais integrais. A B6 e B12 estão envolvidos na produção de melanina. A primeira é encontrada na carne, gema de ovo e fermento. E o segundo em alimentos de origem animal.
  • A vitamina H ou biotina. Central para o desenvolvimento de queratina, uma proteína (tijolos) que formam o cabelo. É uma das vitaminas para o cabelo que impede a perda de cabelo, regulando a produção de sebo. Pode ser encontrada em levedura de cerveja, gema de ovo, cereais, arroz integral, banana e espinafre.
  • Vitamina C. necessário para o seu poder antioxidante e seu papel defensivo. Também participa na produção de colágeno, uma outra proteína que forma o cabelo. Sem ele não teríamos firmeza ou elasticidade. Não canse de comer kiwis, tangerinas, mamão, melão e laranjas, como eles são neste frutas ricos em micronutrientes.
  • A vitamina D é uma das vitaminas primárias para cabelo e sua falta se manifesta pela queda de cabelo. Ainda não está claro o seu papel no crescimento do cabelo. Eles estão em peixes de água salgada, como salmão ou cavala.
  • A vitamina E. Ajuda como a vitamina C o sistema imunológico. Fortalece e tonifica o cabelo. É encontrado em frutos secos ou de gérmen de trigo.

Com esta lista de vitaminas e alimentos você pode cuidar de seu cabelo para parecer forte, denso, brilhante e saudável.

Vale ressaltar, que nem sempre poderemos consumir esses alimentos diariamente, portanto nesses casos, é sempre recomendado o uso de suplementos e a ida a um médico especializado no assunto.

Veja também: Sobre saúde e beleza.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.





Plástica Gengival: O que é e para que serve

Plástica Gengival: O que é e para que serve

Terceira idade: conheça as doenças bucais que mais afetam

Terceira idade: conheça as doenças bucais que mais afetam

Tudo sobre endometriose

Tudo sobre endometriose

A Importância de um Psicólogo na Clínica de Recuperação

A Importância de um Psicólogo na Clínica de Recuperação

Vitaminas para o cabelo

Vitaminas para o cabelo: Quais são as necessárias?

Últimas Publicações