Receita de purê de batata



Receita de purê de batata
5 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 1 kg de batata (os tamanhos ficam a seu critério e escolha)
  • 1/2 copo de leite (o tipo de leite fica a sua escolha, recomendamos o de vaca)
  • 3 colheres de sopa de manteiga (não recomendamos margarina por alterar o gosto)
  • Sal a gosto
  • 2 colheres de sopa de creme de leite
  • 1 colher de sopa de queijo ralado

Modo de Preparo:
  • Pegue uma panela e coloque as batatas já descascadas, cubra elas até em cima com água e acrescente o total de sal a seu gosto.
  • Acenda o fogo e deixe as batatas ferverem até ficarem macias. E após isso, procure escorrer a água.
  • Pegue uma bacia grande e profunda, e procure ir colocando nelas as batatas espremidas com o espremedor de batatas.
  • Nesta mesma vasilha onde as batatas se encontram espremidas, adicione sal, manteiga, queijo ralado, um pouco de leite e o creme de leite.
  • Procure uma boa colher de madeira para mexer bem tudo, caso fique alguma parte sem amassar, procure usar um garfo para ajudar a amassar. Mexa bem ele até que ele fique com uma consistência boa para você. Prontinho!

Curiosidades Sobre a Receita

Como Fazer Purê de Batata Simples?

Receita de purê de batata

Quer aprender como fazer um purê de batata simples? Então, saiba que é super simples, e vamos te mostrar com esta receita como fazer este prato. O processo é bem descomplicado e irá requerer alguns passos pequenos, que qualquer cozinheiro de primeira viagem poderá fazer.

Receita de Purê de Batata

O purê de batata é algo que irá adicionar um algo a mais no seu almoço. Mas aqui vai uma coisa, para ela ser feita terá de se ter leite em casa. Se você é intolerante, saiba que esta receita não é para você.

Procure algum outro tipo de leite para usar, como o de coco por exemplo, e substituir.

Veja também: Arroz com Brócolis.


Dicas Adicionais:

Como Usar o Espremedor de Batatas?

Para fazer uma ótima batata virar um belo purê, vai algumas dicas simples para facilitar, vamos lá!

Procure cozinhar as batatas com bastante água. No entanto, lembre-se de que você deve cozinhá-las com casca, e quando você for fazer o teste para ver se elas estão macias, procure fazer com o auxílio de um garfo.

Caso vá fazer o cozimento delas no micro-ondas, procure fazer em um recipiente que possa ser usado nesse eletrodoméstico. Ademais, o tempo e a quantidade de batata que serão colocadas para cozimento no micro-ondas poderá variar, procure ler o manual.

Mas, caso você tenha feito em uma panela no fogão, procure fazer o teste acima, para ver se ela se encontra fofa. Em seguida, procure deixá-la esfriar por alguns momentos. Recomendamos lavá-las embaixo da água da torneira da pia.

Procure pegar cada uma delas e cortá-las ao meio no momento que for adicioná-las ao espremedor. Faça isso com a casca, pois ela irá ficar no recipiente. Mas, como não foi adicionado sal na água, procure no momento de preparar o purê adicionar a seu gosto.

Dicas Para Melhorar o Seu Purê de Batatas

1 – O principal segredo de um bom purê de batatas é não deixar ela ficar encharcada.

2 – Procure temperar o purê com algumas opções a mais para dar gosto com os seguintes ingredientes: Salsinha, Pimenta do Reino, Orégano, Sálvia, Noz Moscada, Coentro. (Recomendamos que faça uso de somente no máximo 3 opções destas)

3 – Você poderá adicionar pedaços de queijo provolone, presunto ou mortadela no purê. Fica a seu critério soltar a imaginação aqui.

4 – Se quer que fique mais consistente, diminua a adição de leite.

Concluindo eu diria que o purê de batatas é uma receita muito simples e deliciosa e não precisa de muitos detalhes para ser feito como no caso da comida peruana. Portanto, não deixe de fazer esta iguaria para agregar a sua refeição.

Gostou de aprender a fazer essa receita de purê de batata? Se sim compartilhe para os amigos também, e faça sempre que tiver aquele almoço especial em casa. É garantia que todos iram adorar.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Saudável


Como fazer purê de batata

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Panqueca Low Carb

Panqueca Low Carb


Mais Recentes


Beijo Quente

Beijo Quente