Panqueca Fit



Receita de Panqueca Fit
10 Porções
Tempo: 20 min
Ingredientes:
  • 2 bananas maduras
  • 2 ovos
  • 25 gramas de farinha de aveia (ou flocos esmagados)
  • 5 gramas de cacau em pó puro sem açúcar
  • 2 ml de essência de baunilha
  • Uma pitada de canela moída
  • Uma pitada de bicarbonato de sódio
  • Óleo de girassol ou coco para untar

Modo de Preparo:
  • Descascando as bananas, removendo os filamentos que podem ter permanecido presos e corte-os em pedaços. Quanto mais maduras, mais doces e aromáticas serão as panquecas.
  • Coloque as bananas em uma tigela alta, adicione os ovos e bata um pouco com um garfo ou fuê.
  • Adicione a baunilha, canela, cacau puro em pó, aveia e pitada de bicarbonato de sódio aproximadamente 1/8 colher de chá.
  • Bata muito bem com um misturador ou esmague com um processador, até que não haja grumos.
  • Aqueça uma boa frigideira antiaderente ou chapa à temperatura média e unte levemente. Despeje porções de massa formando círculos de cerca de 8-10 cm de largura.
  • Eu recomendo usar uma jarra para despejar a massa suavemente, deixando as porções se formarem por conta própria. Não é aconselhável torná-los muito grandes porque será mais difícil cozinhar.
  • Espere que algumas bolhas saiam antes de virar cada panqueca com uma boa espátula antiaderente e fina.
  • Cozinhe por mais 1-2 minutos do outro lado e remova. Continue até terminar com toda a massa, mexendo bem a jarra antes de continuar. Recheie como desejar.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Panqueca Fit

De fato, banana e chocolate são uma combinação vencedora para uma panqueca fit. Ao acrescentar aveia, estamos tornando esse alimento ainda mais saudável.

Sim, a aveia é considerada um superalimento e por isso, é importante que busquemos formas de incorporar esse componente em nossas refeições.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer uma massa deliciosa que dará origem a uma panqueca fit. Quer saber mais? Continue lendo!

Como fazer Panqueca Fit

Veja também: Mingau de aveia com cacau

Para preparar a receita de panqueca fit, você vai precisar de:


Dicas Adicionais:

Para panquecas mais fofas, bata a massa por alguns minutos antes de cozinhar.

Se a massa estiver muito espessa, adicione um pouco mais de leite.

Se a massa estiver muito líquida, adicione um pouco mais de farinha.

Para panquecas mais doces, adicione um pouco de açúcar à massa.

Para panquecas mais salgadas, adicione um pouco de sal à massa.

Você também pode adicionar outros ingredientes à massa, como chocolate, canela, nozes ou frutas.

A aveia é um alimento muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

1. Ajuda a perder peso

Um bom café da manhã baseado em aveia. Isso manterá seu estômago satisfeito por mais tempo do que se você comesse um cereal processado. A aveia é uma fonte de carboidratos de absorção lenta, ou seja, mantém você saciado e tira o desejo de comer por algum tempo.

Uma boa maneira de fazer isso é preparar um mingau que você pode acompanhar com frutas frescas e nozes. Você terá um café da manhã muito completo!

2. Controla os níveis de açúcar no sangue

Esta é, sem dúvida, uma boa notícia para as pessoas que sofrem de diabetes, já que, sendo uma boa fonte de fibras, a aveia ajuda a reduzir a absorção de açúcar no intestino e, portanto, também diminui os níveis sanguíneos.

3. Melhora a digestão

A aveia é um cereal recomendado para pessoas com constipação devido ao seu alto teor de fibras solúveis, o que facilita o trânsito intestinal. Ajuda a digerir alimentos e regula nosso sistema digestivo, melhorando até mesmo.

4. Mantém o colesterol afastado

Um componente da aveia chamado Betaglucano (fibra) age de maneira benéfica para pessoas que têm o colesterol alto. Consumi-lo diariamente é uma boa maneira de diminuir os níveis de triglicérides e colesterol “ruim” no sangue.

Além disso, é bom para o coração, já que contém muitos ácidos ômega 3 e linoleicos (gorduras boas) que também ajudam a aumentar o colesterol bom. Tanto o consumo de grãos integrais quanto de fibras reduzem o risco de pressão alta e ataque cardíaco.

5. Ótima fonte de energia e proteção

 É aconselhável consumi-la logo de manhã ou antes do meio-dia, especialmente para pessoas que passam muitas horas longe de casa. Além disso, a aveia ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

6. Previne doenças

O consumo de aveia previne o hipotireoidismo, pois contém iodo, um mineral que faz a glândula tireoide funcionar corretamente.

Além disso, as propriedades expectorantes e mucolíticas da aveia melhoram os problemas de tosse e bronquite. Um aumento nesse tipo de cereal pode reduzir o risco de asma em crianças em até 50%.

7. Ajuda o sistema nervoso e os ossos

Graças às vitaminas do complexo B contidas na aveia, ela desenvolve, mantém e equilibra o funcionamento do sistema nervoso. Quanto aos ossos, tem uma grande quantidade de cálcio que ajuda a prevenir a desmineralização dos ossos e, portanto, previne a osteoporose.

Gostou de saber mais sobre como fazer panqueca fit? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Você Comentou Este Artigo
  1. Eduarda Oliveira disse:

    Olá Naoca adorei o conteúdo!!!
    Feito com objetivo e dedicação a você que gosta de fazer receitas deliciosas, ama cozinhar e quer ter uma qualidade de vida saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Saudável


Como fazer panqueca fit

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Panqueca Low Carb

Panqueca Low Carb


Mais Recentes


Beijo Quente

Beijo Quente