Início » Saudável

Coxinha de Batata Doce Fit

Coxinha de Batata Doce Fit


PREPARO

40 Minutos


RENDIMENTO

22 Porções


FAVORITOS

94


CHEFF

Naoca


Coxinha de Batata Doce Fit

Hoje temos por aqui Coxinha de Batata Doce Fit que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de receita da categoria Saudável para seus convidados. A receita pode render até 22 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Coxinha de Batata Doce Fit

Se você quer perder peso ou manter um peso saudável, saber como fazer coxinha de batata doce fit  é muito importante.

De fato, se restringir dos alimentos que gostamos o tempo todo não é bom e nem recomendado.

Mas o que podemos fazer é buscar alternativas mais saudáveis para melhorar a contribuição nutricional ao corpo e, assim, melhorar a saúde de uma forma geral.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer uma deliciosa coxinha de batata doce fit. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Coxinha de Batata Doce Fit

Veja também: Lasanha de Berinjela

Para preparar a receita de coxinha de batata doce fit, você vai precisar de:


Ingredientes Para Coxinha de Batata Doce Fit

  • 200 gramas de farinha de trigo integral
  • 300 gramas de batata doce cozida
  • 500 ml de caldo de galinha
  • 500 ml de leite
  • 75 gramas de manteiga
  • 300 gramas de peito de frango
  • 1 cebola pequena
  • 2 dentes de alho
  • 2 ovos
  • Farinha de rosca
  • 2 colheres de sopa de molho de tomate
  • Sal e pimenta a gosto

Como Fazer Coxinha de Batata Doce Fit


Recheio

Para o recheio, cozinhe o peito de frango, deixe esfriar e desfie. Em uma frigideira, refogue a cebola e o alho muito picados e, em seguida, adicione o tomate.


Em seguida

Adicione os fios de peito de frango cozido e misture bem.


Para a Massa

Há muitas maneiras de fazer massa. Alguns fazem isso com uma mistura de caldo de galinha e leite, como vou te mostrar, mas outros fazem isso mesmo apenas com água.


Massa

Coloque o leite, o caldo, a manteiga e uma pitada de sal em uma panela e, quando começar a ferver, adicione farinha de trigo e a batata doce já amassada, mexa para integrar bem os ingredientes.



Em seguida

Com cada uma dessas porções, bem esticadas, faremos círculos.


Enrolar

Coloque um círculo da massa na palma da mão, adicione uma colher de sopa de recheio e feche dobrando as bordas até o topo. fazendo o formato de coxinha.


Finalizando

Quando todas estiverem feitas, passe por ovos e farinha de rosca e frite até dourar, pode fritar no óleo ou na airfryer, nesse caso é só deixar 6 minutos à 200 °C. Só servir.


Informações Adicionais

A batata doce é muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

1.- Poderoso antioxidante

As vitaminas A e C, como já sabemos, são excelentes antioxidantes, perfeitos para proteger as células e prevenir doenças como o envelhecimento. A batata-doce, mais do que todas as outras, tem essa propriedade antioxidante que ajuda a combater diferentes doenças.

2.-Excelente anti-inflamatório

Inflamações não controladas aumentam o risco de quase todas as doenças crônicas, como obesidade, diabetes tipo 2, doenças cancerígenas e cardíacas. 

O consumo de batata-doce é ideal para controlar a inflamação no nível celular e as doenças que dela resultam. Isso foi confirmado através de pesquisas.

3.- Controla a atividade de açúcar no sangue

As batatas-doces possuem um alto teor de fibras, isso as torna um amido de queima lenta, então isso significa que regula o aumento de açúcar no sangue e insulina, tanto que isso ajuda as pessoas que sofrem de diabetes e outras doenças que vêm dele.

4.- Regula a pressão arterial

Este alimento é rico em potássio, pois ajuda a eliminar o excesso de sódio e líquido acumulado no corpo, diminuindo assim a pressão arterial, reduzindo a tensão no coração e relaxando as paredes dos vasos sanguíneos. 

Também ajuda a regular ritmos cardíacos e contrações musculares, graças a essa propriedade diversificada de potássio contida na batata-doce, contribui tanto para manter o coração saudável quanto para lidar com diferentes doenças relacionadas a ele.

5.- Fortalece a saúde intestinal

As batatas-doces contêm aproximadamente 15% de fibra por dia, por isso ajudam a manter o intestino saudável e forte. 

É comum que a maioria das pessoas não tenha fibras no corpo, o que, portanto, não deve faltar, pois é de grande benefício para a saúde intestinal, é por isso que é aconselhável consumir batata-doce, porque, como já foi dito antes, contém um grau benéfico de fibra que favorece o intestino.

Além disso, o consumo de batata-doce é bom para a eliminação de bactérias intestinais que contribuem para reduzir o risco de desenvolver síndrome do intestino irritável.

Gostou de saber mais sobre como fazer coxinha de batata doce fit? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




One thought on “Coxinha de Batata Doce Fit”
  1. Amanda Barros disse:

    Adorei a receita e já quero prender a preparar sobremesas saudáveis e deliciosas 😍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas