Coxinha de Batata Doce Fit



Receita de Coxinha de Batata Doce Fit
22 Porções
Tempo: 40 min
Ingredientes:
  • 200 gramas de farinha de trigo integral
  • 300 gramas de batata doce cozida
  • 500 ml de caldo de galinha
  • 500 ml de leite
  • 75 gramas de manteiga
  • 300 gramas de peito de frango
  • 1 cebola pequena
  • 2 dentes de alho
  • 2 ovos
  • Farinha de rosca
  • 2 colheres de sopa de molho de tomate
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:
  • Para o recheio, cozinhe o peito de frango, deixe esfriar e desfie. Em uma frigideira, refogue a cebola e o alho muito picados e, em seguida, adicione o tomate.
  • Adicione os fios de peito de frango cozido e misture bem.
  • Há muitas maneiras de fazer massa. Alguns fazem isso com uma mistura de caldo de galinha e leite, como vou te mostrar, mas outros fazem isso mesmo apenas com água.
  • Coloque o leite, o caldo, a manteiga e uma pitada de sal em uma panela e, quando começar a ferver, adicione farinha de trigo e a batata doce já amassada, mexa para integrar bem os ingredientes.
  • Uma vez obtida uma pasta, tire do fundo da panela e amasse na mesa até obter uma massa lisa com a forma de um cilindro e depois corte em porções.
  • Com cada uma dessas porções, bem esticadas, faremos círculos.
  • Coloque um círculo da massa na palma da mão, adicione uma colher de sopa de recheio e feche dobrando as bordas até o topo. fazendo o formato de coxinha.
  • Quando todas estiverem feitas, passe por ovos e farinha de rosca e frite até dourar, pode fritar no óleo ou na airfryer, nesse caso é só deixar 6 minutos à 200 °C. Só servir.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Coxinha de Batata Doce Fit

Se você quer perder peso ou manter um peso saudável, saber como fazer coxinha de batata doce fit  é muito importante.

De fato, se restringir dos alimentos que gostamos o tempo todo não é bom e nem recomendado.

Mas o que podemos fazer é buscar alternativas mais saudáveis para melhorar a contribuição nutricional ao corpo e, assim, melhorar a saúde de uma forma geral.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer uma deliciosa coxinha de batata doce fit. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Coxinha de Batata Doce Fit

Veja também: Lasanha de Berinjela

Para preparar a receita de coxinha de batata doce fit, você vai precisar de:


Dicas Adicionais:

A batata doce é muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

1.- Poderoso antioxidante

As vitaminas A e C, como já sabemos, são excelentes antioxidantes, perfeitos para proteger as células e prevenir doenças como o envelhecimento. A batata-doce, mais do que todas as outras, tem essa propriedade antioxidante que ajuda a combater diferentes doenças.

2.-Excelente anti-inflamatório

Inflamações não controladas aumentam o risco de quase todas as doenças crônicas, como obesidade, diabetes tipo 2, doenças cancerígenas e cardíacas. 

O consumo de batata-doce é ideal para controlar a inflamação no nível celular e as doenças que dela resultam. Isso foi confirmado através de pesquisas.

3.- Controla a atividade de açúcar no sangue

As batatas-doces possuem um alto teor de fibras, isso as torna um amido de queima lenta, então isso significa que regula o aumento de açúcar no sangue e insulina, tanto que isso ajuda as pessoas que sofrem de diabetes e outras doenças que vêm dele.

4.- Regula a pressão arterial

Este alimento é rico em potássio, pois ajuda a eliminar o excesso de sódio e líquido acumulado no corpo, diminuindo assim a pressão arterial, reduzindo a tensão no coração e relaxando as paredes dos vasos sanguíneos. 

Também ajuda a regular ritmos cardíacos e contrações musculares, graças a essa propriedade diversificada de potássio contida na batata-doce, contribui tanto para manter o coração saudável quanto para lidar com diferentes doenças relacionadas a ele.

5.- Fortalece a saúde intestinal

As batatas-doces contêm aproximadamente 15% de fibra por dia, por isso ajudam a manter o intestino saudável e forte. 

É comum que a maioria das pessoas não tenha fibras no corpo, o que, portanto, não deve faltar, pois é de grande benefício para a saúde intestinal, é por isso que é aconselhável consumir batata-doce, porque, como já foi dito antes, contém um grau benéfico de fibra que favorece o intestino.

Além disso, o consumo de batata-doce é bom para a eliminação de bactérias intestinais que contribuem para reduzir o risco de desenvolver síndrome do intestino irritável.

Gostou de saber mais sobre como fazer coxinha de batata doce fit? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Você Comentou Este Artigo
  1. Amanda Barros disse:

    Adorei a receita e já quero prender a preparar sobremesas saudáveis e deliciosas 😍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Saudável


Como Fazer Coxinha de Batata Doce Fit

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Panqueca Low Carb

Panqueca Low Carb


Mais Recentes


Beijo Quente

Beijo Quente