Alimentos que ajudam no emagrecimento

Se alimentar da forma correta é um dos grandes desafios atuais,  diante de tantas opções de encher os olhos e dar água na boca, comidas extremamente processadas muito gordurosas


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Alimentos que ajudam no emagrecimento

Compartilhe:
Valéria Cristina




Alimentos que ajudam no emagrecimento

Se alimentar da forma correta é um dos grandes desafios atuais,  diante de tantas opções de encher os olhos e dar água na boca, comidas extremamente processadas muito gordurosas e com altos índices de caloria fica difícil resistir às tentações e se manter no foco.

 

Não é à toa que a maioria da população brasileira se encontra com sobrepeso, e aqueles que não estão acima do peso com toda certeza ainda assim possuem críticas ao seu corpo.

 

A realidade é que se alimentar da forma correta é um grande desafio no qual estamos lutando contra a nossa própria genética e programação,  afinal de contas, o ser humano é um animal como qualquer outro que possui em seu código genético suas necessidades pré-históricas.

 

Por centenas de milhares de anos construir um corpo acima do peso era sinônimo de saúde e por conta de um estilo de vida caçador-coletor temos a impulsividade em relação aos alimentos,  ou seja, sempre que possível buscamos consumir tudo que nos cabem, pois, não sabemos se teremos outra chance de nos alimentar no dia posterior. 

 

Só que não vivemos mais no tempo pré-histórico  e a maioria das pessoas possuem acesso a enormes quantidades de alimentos na hora que deseja, o que faz com que o nosso mecanismo  que funcionava para assegurar a sobrevivência do indivíduo, agora assume o papel de vilão sendo extremamente prejudicial à saúde.

 

Ao longo do tempo seguindo as vontades de seus desejos tradicionais pode ser uma sentença de péssima qualidade de vida ou até mesmo de sérios problemas de saúde,  afinal de contas, manter-se no peso correto e com o funcionamento do organismo em dia não é  simplesmente um padrão estético.

 

A maioria das pessoas que buscam emagrecer desenvolvem  melhores hábitos de alimentação e exercícios o fazem por conta do emagrecimento pensando em sua saúde e não em beleza física e corporal.

 

Por isso, saber como emagrecer da maneira correta e mais rápido possível é manter a sua saúde em dia,  principalmente se for fazendo uso de alimentos naturais e que favorecem  o emagrecimento.

 

Sendo assim, se você está em busca de perder uns quilinhos já maneira natural, tranquila e sem maiores problemas,  este artigo é para você, ele conta com os melhores alimentos que se adicionados a sua dieta vão acelerar muito o seu processo de emagrecimento.

 

O mito da dieta

A primeira coisa a ser feita é entender como vai funcionar uma dieta feita corretamente, existem diversos alimentos que possuem  propriedades que aceleram a queima de gordura ou a liberação da retenção de líquidos,  sendo assim colaboram com o emagrecimento.

 

O ato de utilizar alimentos que ajudam na dieta e colaboram com o emagrecimento,  faz com que o mito da dieta caia por terra,  a maioria das pessoas acreditam que para emagrecer será necessário passar fome ou então comer somente salada de plantas.

 

O que definitivamente não é verdade, o equilíbrio que gera um vencimento é um gasto maior de calorias do que a quantidade que é ingerida, ou seja, não tem nada a ver com se privar de comer.

 

Com isso, a dieta deve ser uma regra essencial de emagrecimento,  mas não significa  que ela será restritiva a ponto de passar fome.

Saiba se alimentar

Mais importante do que o que você come  é a forma como o faz, ou seja, a sua alimentação deve ser pautada  na reeducação alimentar, ou seja, evitando alimentos extremamente processados, optando por opções naturais, e passando a comer de três em três horas,  de forma que o corpo terá tempo para absorver todos os nutrientes antes de desenvolver fome novamente. 

 

Agora que já sabe como deve funcionar a sua dieta, podemos finalmente partir para os alimentos que vão te ajudar no emagrecimento principalmente se for aliado junto com todas as outras dicas já dadas neste artigo.

Pimentas

As pimentas fazem parte do grupo de alimentos termogênicos naturais,  ou seja, ao consumi-las o seu corpo aumentará a sua temperatura, fazendo assim com que acelere o processo de queima de gorduras.

Pera

A pera é um alimento rico em fibras, cerca de 70 % de sua composição é feita desse material, o que faz com que a sua digestão demora mais do que outros alimentos, com isso, a sensação de saciedade e a falta de fome vai durar por mais tempo,  sendo assim você vai passar a consumir menos alimentos ao optar por uma pêra.

Canela

Por mais que a canela não seja um alimento fácil de ser ingerido sozinha, ela possui diversas propriedades que vão auxiliar muito no processo de emagrecimento,  por conta de sua composição ela conta como a capacidade de regular sua temperatura em. 

 

Sendo assim ela pode acelerar o seu metabolismo deixando a queima de gordura mais efetiva, sem contar que há também a possibilidade de mudar a sensibilidade ao açúcar, fazendo com que opte por alimentos menos doces e calóricos.

Veja outras receitas saudáveis.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim Sem Açúcar

Pudim Sem Açúcar

Shakes Para Emagrecer

Shakes Para Emagrecer

Panqueca Low Carb

Panqueca Low Carb

Receitas com whey protein

Receitas com whey protein

Pão de Queijo Low Carb

Pão de Queijo Low Carb

Torta de Banana sem Açúcar do Zé Loreto

Torta de Banana Sem Açúcar do Zé Loreto

20 alimentos que diabéticos não podem comer

20 Alimentos que Diabéticos NÃO PODEM COMER

Arroz integral com legumes

Arroz Integral com Legumes

Últimas Publicações