Início » Receitas famosas

Pierogi Polonês

Pierogi Polonês


PREPARO

60 Minutos


RENDIMENTO

4 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Pierogi Polonês

Hoje temos por aqui Pierogi Polonês que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 60 minutos esta maravilha de receita da categoria Receitas famosas para seus convidados. A receita pode render até 4 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Pierogi Polonês 

Tenho que confessar que, além de gostar de cozinhar, eu gosto de jogar vídeo game. A receita de hoje vem diretamente do jogo de vídeo game Dying Light 2, que se chama Pierogi Polonês. Então, lá estava eu me divertindo quando apareceu essa receita, e decidi que seria ótimo trazê-la pra vocês.

E quem diz que jogos de vídeo game são perda tempo, deveria repensar, pois eles te dão a possibilidade por exemplo de aprender novos idiomas, e, como vimos também, conhecer novas receitas. Faz muito bem pra mente, mas claro, sem exageros.

Sendo assim. vem com a Chef Naoca preparar esse prato incrível típico da culinária polonesa, que nada mais é do que um pastel de massa cozida, semelhante ao ravióli italiano que super combinada com entradas, acompanhamentos e lanches. Além de ser super saboroso e fácil de fazer. Acompanhe!

Veja também: Macarrão Carbonara.


Ingredientes Para Pierogi Polonês

  • MASSA
  • 5 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 xícara de chá de água
  • 3 ovos
  • 3 colheres (sopa) de manteiga amolecida
  • RECHEIO
  • 4 batatas médias, descascadas e em cubos
  • 2 cebolas médias picadas
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 150g de cream cheese amolecido
  • ½ colher (chá) de sal
  • ½ colher (chá) de pimenta
  • ADICIONAIS
  • Meia cebola picada
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Salsa fresca picada

Como Fazer Pierogi Polonês


Bater

Em um liquidificador, combine a farinha de trigo e o sal e pulse para misturar. Adicione a água, ovos e a manteiga, bata novamente até formar uma bola de massa. Se necessário, adicione de 1-2 colheres de água ou trigo. Cubra e deixe descansar de 15-30 minutos.


Em seguida

Coloque as batatas em uma panela grande e cubra com água, deixe ferver até amolecer em fogo médio.


Enquanto isso

Em uma frigideira grande em fogo médio, refogue a cebola em manteiga até ficar dourada e reserve. Assim que as batatas estiverem amolecidas, você tem que coar. Depois leve as batatas para uma panela em fogo baixo, mexa até evaporar toda a água que ainda estiver por 1-2 minutos.


Em sequência

Amasse as batatas com um espremedor, se não tiver, pegue um garfo. Terminando misture o cream cheese, sal, pimenta e a mistura de cebola, e reserve.


Depois

Divida a massa em 4 partes. Em uma superfície lisa, polvilhe um pouco de trigo, e vá abrindo a massa com ajuda de um rolo deixando com uma espessura fina. Corte em formatos de círculos com um cortador no tamanho de 7,5 centímetros.


Dica

Caso você não tenha um cortador ou forma própria para fazer pastel, use a boca de um copo grande.


Neste momento

Você coloca o recheio no centro. Umedeça as bordas com água; dobre ao meio e pressione as bordas para selar, pode fazer isso com ajuda de um garfo. Repita o processo com todo restante da massa e recheio.


Hora de cozinhar

Em uma panela grande ferva água e adicione os pierogis aos poucos., assim que eles boiarem e ficarem macios, em torno de 1-2 minutos você pode retirar de preferência com uma escumadeira


Para finalizar

Pegue uma frigideira grande, refogue os pierogis com manteiga e cebola até ficarem levemente dourados e aquecido, finalize polvilhando com salsinha. E bom apetite!


Informações Adicionais

Origem da Receita de Pierogi Polonês

Como já falamos anteriormente, é um prato nacional da Polônia. Era uma receita popular e tradicional do interior, mas, com o tempo, se espalhou entre outras classes sociais. Acredita-se que foi criado por volta do século 13 e foi se espalhando pelo mundo inteiro.

No Brasil, ela é mais conhecida na região sul, pois é onde se concentra maior número de imigrantes poloneses. No Paraná é onde há mais facilidade de se encontrar essa iguaria, seja nas mesas dos descendentes eslavos ou nos restaurantes da região.

Por ser uma receita antiga, não se tem um registro preciso de como ela foi criada, mas o que se sabe é que ela é oriunda dos campos poloneses e que haviam formas variadas de servir, desde em sopas de beterraba ou com chucrute e cogumelos até doce, com creme de leite.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas