Pudim sem Forno



Pudim sem forno
8 Porções
Tempo: 4 h 10 min
Ingredientes:
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 caixa de leite líquido (395g)
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12 g)
  • CALDA:
  • 5 colheres de sopa de açúcar (75 g)
  • 1/4 de xícara de água (60 ml)

Modo de Preparo:
  • Em uma tigela pequena, coloque a gelatina em pó e adicione 5 colheres de sopa de água (75 ml). Misture bem e deixe hidratar por 5 minutos. Leve a tigela ao micro-ondas e aqueça por 15 segundos, ou até a gelatina dissolver completamente. Reserve.
  • Em uma panela, coloque o açúcar e a água e leve ao fogo médio, mexendo até o açúcar dissolver.
  • Pare de mexer e deixe a calda cozinhar até ficar com uma cor dourada, cuidado para não queimar. Despeje a calda em uma forma de pudim com furo no meio e espalhe por toda a superfície. Reserve.
  • No liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite líquido e a gelatina hidratada. Bata por cerca de 3 minutos, ou até ficar homogêneo. Despeje a mistura na forma caramelizada e leve à geladeira por pelo menos 4 horas, ou até firmar.
  • Para desenformar o pudim, passe uma faca nas laterais da forma e vire sobre um prato. Sirva gelado ou mantenha na geladeira até a hora de servir.

Curiosidades Sobre a Receita

Pudim sem Forno

Sempre gostei de fazer esse pudim sem forno, é uma sobremesa deliciosa e prática que vai para a geladeira e leva apenas quatro ingredientes: leite condensado, creme de leite, leite líquido e gelatina, também faço uma calda de caramelo para dar um toque especial.

Essa receita tem uma textura cremosa e um sabor irresistível. É perfeita para qualquer ocasião, seja durante a semana, no fim de semana ou em datas especiais. Eu costumo fazer esse pudim para a minha família e amigos, e eles sempre elogiam o resultado.

O melhor de tudo é que essa receita é muito fácil e rápida de fazer. Eu não preciso usar o forno, apenas o liquidificador e a geladeira.

E aprendi a fazer esse pudim sem forno pesquisando na internet e testando algumas variações. Agora, eu quero compartilhar com vocês o meu modo de preparo.

Que tal fazer essa receita junto comigo? Eu sou a Valéria, e vou te mostrar como fazer pudim sem forno com poucos ingredientes ingredientes e mais a calda. Vamos começar?

Tempo Total da Receita

  • Tempo de preparo: 10 minutos
  • Tempo de geladeira: 4 horas

Rendimento da Receita

  • Essa receita rende 8 porções de aproximadamente 100 g cada.

Veja também: Pudim de laranja


Dicas Adicionais:

Variações da Receita

Você pode variar a receita de pudim sem forno usando outros sabores de gelatina, como morango, limão, abacaxi, maracujá, etc. Basta substituir a gelatina incolor pela gelatina do sabor desejado e seguir o mesmo modo de preparo.

Outra opção é adicionar frutas picadas à mistura do pudim, como banana, maçã, pêssego, uva, etc. Isso vai dar um toque de frescor e sabor à sua sobremesa.

Você também pode trocar a calda de caramelo por outras caldas, como chocolate, leite condensado, geleia, doce de leite, etc. Use a sua criatividade e faça o seu pudim sem forno do seu jeito.


Dúvidas Frequentes da Receita

Caso tenha alguma dúvida, veja se conseguir te ajudar:

Como dissolver a gelatina sem micro-ondas?

Você pode dissolver a gelatina em banho-maria, levando uma panela com água ao fogo e colocando a tigela com a gelatina hidratada sobre a água quente, mexendo até derreter.

Como desenformar o pudim sem quebrar?

Para desenformar o pudim sem quebrar, você deve passar uma faca nas laterais da forma e virar sobre um prato. Se preferir, você pode aquecer a forma rapidamente sobre a chama do fogão para soltar a calda.

Como fazer o pudim sem forno ficar mais firme?

Para fazer o pudim sem forno ficar mais firme, você deve deixá-lo na geladeira por pelo menos 4 horas, ou até que esteja bem gelado e consistente. Você também pode aumentar a quantidade de gelatina na receita, usando 15 g em vez de 12 g.

Como fazer o pudim sem forno sem liquidificador?

Você pode fazer o pudim sem forno sem liquidificador, usando um mixer ou um batedor de arame para misturar os ingredientes. O importante é que a mistura fique bem homogênea e sem grumos.

Como fazer o pudim sem forno sem forma de pudim?

Você pode fazer o pudim sem forno sem forma de pudim, usando qualquer recipiente que tenha um furo no meio, como uma forma de bolo, uma tigela ou um pote. Você também pode usar formas individuais, como forminhas de silicone, copinhos ou taças.

 

Pronto! Agora você já sabe como fazer pudim sem forno com apenas quatro ingredientes e mais a calda. Essa receita é simples, rápida e deliciosa. Experimente e me conte o que achou.

Espero que tenha gostado do post. Até a próxima!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Pudim


Como fazer pudim sem forno

Pudim sem forno

Pudim sem Forno

Pudim de Padaria

Pudim de Padaria

Pudim de tapioca

Pudim de Tapioca

pudim de vinho

Pudim de Vinho

Pudim de claras

Pudim de Claras


Mais Recentes


Amendoim Cozido

Amendoim Cozido