Início » Pascoa

Ovo de Páscoa Zero Lactose

Ovo de Páscoa Zero Lactose


PREPARO

90 Minutos


RENDIMENTO

2 Porções


FAVORITOS

534


CHEFF

Naoca


Ovo de Páscoa Zero Lactose

Hoje temos por aqui Ovo de Páscoa Zero Lactose que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 90 minutos esta maravilha de receita da categoria Pascoa para seus convidados. A receita pode render até 2 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Ovo de Páscoa Zero Lactose

Esse é mais uma receita da série que preparei aqui no blog para o dia da páscoa. Dessa vez você irá aprender como fazer um ovo de páscoa zero lactose.

De fato, Fazer ovo de páscoa zero lactose é muito fácil, e para os intolerantes a lactose, essa receita é perfeita para você poder saborear sem sentir desconforto.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer um delicioso ovo de páscoa zero lactose. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Ovo de Páscoa Zero Lactose

Para prepara o nosso ovo de páscoa zero lactose é bem simples. Primeiro derreteremos a barra de chocolate zero lactose para fazer a base do ovo.

Depois seguiremos para o recheio, que afinal você pode fazer do sabor que você desejar, basta usar ingredientes zero lactose para isso.

Após feito derretido o chocolate e feito o recheio montaremos tudo e levaremos para gelar. Acompanhe como fazer.

Eu deixei umas opções para decorar o ovo, você decide como fazer. No meu ovo de páscoa zero lactose eu decorei com amendoim triturado e algumas amêndoas.

Como fazer ovo de páscoa zero lactose?

Veja também: Picolé de Chocolate Zero Açúcar e Zero Lactose

Separe os seguintes ingredientes.


Ingredientes Para Ovo de Páscoa Zero Lactose

  • 400g de barra de chocolate zero lactose
  • RECHEIO
  • 1 caixa de leite consensado zero lactose
  • 2 colheres de chocolate em pó 70% cacau
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • DECORAR
  • Raspas de chocolate para enfeitar
  • Coco ralado
  • Morangos
  • Docinhos de beijinhos
  • Amendoim ralado
  • Amêndoas

Como Fazer Ovo de Páscoa Zero Lactose


Ovo

Derreta a barra de chocolate em banho maria. Depois de derretido coloque na forma do ovo e leve para endurecer na geladeira. Repita umas 2 vezes pra ficar com uma casca grossa. Reserve.


Recheio

Agora em uma panela, coloque todos os ingredientes e leve em fogo baixo mexendo sempre até engrossar, Tipo ponto brigadeiro.


Montar

Preencha o ovo reservado com o brigadeiro depois de frio. Decore com morangos, ou com apenas coco ralado. Decore como desejar e prontinho.


Dica

Conserve em uma tigela grande com tampa e deixe na geladeira. Dura até 1 semana. Você pode fazer o recheio de outros sabores também, como morango, beijinho.


Informações Adicionais

Gostou de saber mais sobre como fazer ovo de páscoa zero lactoseEntão não deixe de acompanhar as demais receitas do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas