Início » Pascoa

Ovo de Pascoa Trufado de Maracujá




PREPARO

170 Minutos


RENDIMENTO

2 Porções


FAVORITOS

136


CHEFF

Naoca


Ovo de Pascoa Trufado de Maracujá

Hoje temos por aqui Ovo de Pascoa Trufado de Maracujá que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 170 minutos esta maravilha de receita da categoria Pascoa para seus convidados. A receita pode render até 2 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Ovo de Pascoa Trufado de Maracujá

A Páscoa está chegando. E como ela, os muitos ovos assumem as prateleiras das lojas e supermercados. Mas se você quiser economizar, saiba que é possível fazer ovos em casa. Um deles é o ovo de pascoa trufado de maracujá.

Aqui no blog você encontrará uma série de outros sabores para fazer.

O legal disso é que você pode chamar seus filhos para ajudar.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer um delicioso ovo de pascoa trufado de maracujá. Quer saber mais? Continue lendo!

Como fazer ovo de pascoa trufado de maracujá?

Veja também: Pudim de Danette

Para preparar a receita de ovo de pascoa trufado de maracujá, você vai precisar de:


Ingredientes Para Ovo de Pascoa Trufado de Maracujá

  • 500 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo
  • 350 gramas de chocolate branco
  • 1 caixa de creme de leite
  • Polpa de 1 maracujá grande
  • Confeitos de chocolate para decorar

Como Fazer Ovo de Pascoa Trufado de Maracujá


Primeiramente

Você deve derreter o chocolate ao leite ou meio amargo em banho-maria. Esse é o chocolate que será usado no molde.


Em seguida

Quando ele estiver derretido, coloque em um molde de ovo e coloque na geladeira por pelo menos 15 minutos.


Então

Se você puder, repita esse procedimento mais 2 vezes para criar uma camada mais grossa e forte.


Agora

Derreta o chocolate branco em banho-maria. Em seguida, acrescente o creme de leite e também o suco de maracujá. Você terá assim, o recheio do seu ovo pronto.


Finalizando

Agora, tudo o que você precisa fazer é rechear o seu ovo de Páscoa. Também coloque alguns confeites em cima para decorar e leva na geladeira por pelo menos 2 horas.


Informações Adicionais

O cacau é um alimento muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

Ajuda a tratar a constipação crônica

De fato, alguns estudos já mostraram que o cacau é um excelente composto para quem tem constipação crônica. Dessa forma, se esse for o seu caso, comer chocolate com alto teor de cacau pode ser uma boa ideia.

O consumo de produtos de cacau ricos em fibras favorece o trânsito intestinal. Um estudo mostrou que o consumo regular de cacau estimula a função intestinal, reduzindo o tempo de evacuação, aumentando a frequência e favorecendo uma consistência mais suave das fezes sem induzir quaisquer outros efeitos colaterais, como desconforto gastrointestinal ou dor abdominal.

Previne o câncer

O cacau também demonstrou ter efeitos benéficos como inibidor do crescimento de células cancerígenas sem afetar o crescimento de células saudáveis normais. 

De fato, os flavonoides contidos no cacau podem matar as células cancerígenas de uma forma realmente eficaz.

Trata anemia por deficiência de cobre

A principal causa de anemia crônica é a deficiência de cobre no corpo. O cacau é uma das fontes naturais de cobre, pode melhorar o nível de hemoglobina e é capaz de tratar todos os tipos de doenças causadas pela deficiência de cobre, como anemia, neutropenia e leucopenia.

Protege a pele

O cacau é eficaz na manutenção de uma boa saúde da pele. O consumo de cacau ajuda a reduzir os efeitos do eritema induzido por UV e reduz a rugosidade e o descamação da pele. Também ajuda a melhorar a elasticidade, hidratação e densidade da pele. 

Um estudo confirmou que a epicatequina presente no cacau ajuda a aumentar a saturação de oxigênio da hemoglobina, estimulando o fluxo sanguíneo saudável nos tecidos dérmicos e contribuindo para a proteção fotográfica endógena. 

O cacau é usado na preparação de vários produtos de cuidados com a pele.

Previne a deficiência de magnésio

Outro benefício dos componentes do cacau é prevenir os efeitos nocivos de uma deficiência de magnésio no corpo. O consumo regular de produtos de cacau pode ser benéfico na prevenção dos efeitos adversos causados por uma dieta que não tem magnésio por um longo período de tempo.

Equilibra os níveis de colesterol

O cacau parece ter efeitos hipoglicemiantes e hipocolesterolêmicos. Uma dieta que contém cacau regularmente oferece uma redução nos níveis de triglicérides, colesterol LDL e glicose no sangue. 

Pesquisas também mostraram que é capaz de aumentar os níveis saudáveis de colesterol HDL em cobaias.

Gostou de saber mais sobre como fazer ovo de pascoa trufado de maracujá? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas