Início » Natal

Biscoitos de Natal

Biscoitos de Natal


PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

15 Porções


FAVORITOS

324


CHEFF

Naoca


Biscoitos de Natal

Hoje temos por aqui Biscoitos de Natal que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de receita da categoria Natal para seus convidados. A receita pode render até 15 porções e é bem simples de fazer.

Receita Biscoitos de Natal

Aahh, o Natal está chegando… E com ele, todas as deliciosas comidas vem junto. Os biscoitos de Natal são um doce que não pode faltar.

Se você quer aprender a preparar deliciosos biscoitos de Natal que derrete na boca, chegou ao local certo! Chame as crianças para decorar.

A receita vai te render de 15 a 20 unidades de biscoitos.

Isso porque, no artigo de hoje, vamos ver em mais detalhes como fazer isso de uma forma simples e prática.

Veja também: Mousse de Morango Para o Natal.


Ingredientes Para Biscoitos de Natal

  • MASSA DO BISCOITO:
  • 250 g de manteiga
  • 250 g de açúcar branco
  • 1 ovo
  • 500 g de farinha
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha
  • 1 jarro de leite (opcional)
  • COBERTURA:
  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de suco de limão
  • 150g de açúcar de confeiteiro peneirado
  • Corantes comestíveis a vontade

Como Fazer Biscoitos de Natal


Primeiro a massa dos biscoitos

A primeira coisa que faremos é peneirar a farinha de trigo e reservá-la. Vamos bater a manteiga e o açúcar até obtermos uma mistura amarela pálida e ligeiramente fofa.


Em seguida

Adicione o ovo e a baunilha e bata novamente até que os ingredientes estejam bem misturados. Se necessário, pare a batedeira de vez em quando e recolha a massa que fica colada nas paredes. Assim, garantimos que a mistura seja totalmente homogênea.


Adicionar o trigo

Adicionamos a farinha peneirada e misturar suavemente todos os ingredientes. O ideal é incorporar a farinha em colheres de sopa, pouco a pouco, enquanto batemos a massa em velocidade lenta. À medida que adicionarmos farinha, veremos que a massa se torna mais seca e compacta.


Adicionar leite

Quando tivermos adicionado toda a farinha, se virmos que a massa está muito seca, adicionamos um pouco de leite.


Sobre o leite

Este ingrediente (leite) é opcional pois você precisará adicioná-lo ou não dependendo da umidade, do tipo de farinha que você usa e vários outros fatores.


Massa pronta

Assim que tivermos a massa pronta, formamos duas bolas com ela. Cobrimos elas com papel alumínio e refrigeramos durante cerca de 15 minutos ou mais. Dividimos a massa em duas porções para que seja mais gerenciável e possamos trabalhar com mais conforto.


Dando forma aos biscoitos

Agora é hora de esticar a massa de biscoitos. Esticamos a massa até que ela tenha cerca de 4 ou 5 mm de espessura, dependendo se você gosta deles mais ou menos finos.


Abrir a massa

Estique a massa sobre uma folha de papel vegetal, para evitar ter de enfarinhar a mesa de trabalho e adicionar mais farinha do que o necessário.


Cortar formando os desenhos

Uma vez esticadas as folhas de massa de biscoito, tudo o que precisamos fazer é cortar a massa com os moldes que temos em casa. Caso você não tenha nada, pode usar a tampa de um vidro de conserva para isso.


Pré-aquecer o forno

Pré-aqueça o forno a 180 °C, com calor para cima e para baixo. Colocamos uma folha de papel vegetal sobre a assadeira.


Organize antes de assar

Dispomos os biscoitos de manteiga sobre a bandeja deixando um pequeno espaço entre eles, pois crescem um pouco com o calor.


Assando os biscoitos

Asse os biscoitos por cerca de 12 minutos ou até vermos que as bordas começam a dourar um pouco.


Uma vez assado os biscoitos

Tiramos os biscoitos do forno e os colocamos em uma grade para esfriar completamente. Esperamos que os biscoitos estejam completamente frios antes de guardá-los ou decorá-los.


Decorar os Biscoitos de natal

Adicione na batedeira todos os ingredientes, até ficar bem lisinho e brilhoso, se precisar, adicione uma colher de água caso fique muito líquido. Se ficar líquido demais coloque mais açúcar.


Formar as cores pra decorar

Divida essa mistura em potinho para colocar corante em cada uma delas formando várias cores diferentes.


Decorar os biscoitos

Agora coloque as cores em saquinhos de decorar e faça seus desenhos de natal. decore com granulados ou como preferir. Divirta-se.


Informações Adicionais

Como decorar os biscoitos de natal

Se você tem dificuldade em fazer os biscoitos de natal simples, eu vou te deixar um vídeo logo a baixo que te ensina até a decorar.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas