Mungunzá Amarelo com Creme de Leite



Mungunzá Amarelo com Creme de Leite
5 Porções
Tempo: 1 h 35 min
Ingredientes:
  • 500g de milho amarelo para canjica
  • 2 litros de leite
  • 2 copos de leite de coco
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 pitadas de sal (ou a gosto, como você preferir)
  • Canela a gosto
  • 3 cravos da Índia

Modo de Preparo:
  • Como você pode ver pela quantidade de ingredientes, essa receita é muito simples e fácil de fazer. Além disso, fica realmente muito saborosa.
  • Em primeiro lugar, é colocar o milho e a água quente em uma travessa com tampa e deixar descansando por 1 hora.
  • Em seguida escorra toda a água e transfira o milho para uma panela de pressão, acrescente água até ficar uns 3 dedos acima do milho.
  • Deixe cozinhando em fogo médio até pegar pressão, após pegar pressão, cozinhe por 25 minutos.
  • Após esse tempo aguarde toda a pressão da panela sair, escorra toda a água novamente e transfira o milho para outra panela.
  • Acrescente o leite, leite de coco, creme de leite, os cravos e a pitada de sal e canela a gosto. Cozinhe em fogo médio por 20 minutos, ou 25 caso prefira deixar mais cremoso. Só servir quente ou frio.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Mungunzá Amarelo com Creme de Leite

Fazer Mungunzá Amarelo com Creme de Leite é uma das melhores opções quando o assunto é dividir uma refeição gostosa com a família.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Mungunzá Amarelo com Creme de Leite, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também: Bolo Nega Maluca

Para preparar a receita de Mungunzá Amarelo com Creme de Leite, você vai precisar de:


Dicas Adicionais:

O milho possui benefícios muito interessantes para a saúde, entre os principais estão:

  • Aliado cerebral

Uma porção de 100 gramas de milho cozido fornece 24% das necessidades diárias de vitamina B1, 9% das de B3 e quase 20% de ácido fólico, constituindo um aliado de várias funções cerebrais.

A vitamina B1, tiamina, além de participar da obtenção de energia, está associada a um melhor funcionamento da memória, concentração e bom humor e é muito adequada para momentos em que grandes esforços intelectuais são feitos.

O inositol, uma forma de vitamina B3, não apenas ajuda a metabolizar carboidratos, proteínas e gorduras no milho, mas é muito útil em períodos de estresse, pois favorece o bom funcionamento das glândulas supra-renais, facilitando também o sono.

  • Ajuda em dietas anti-inflamatórias sem glúten

A farinha de milho é uma fonte primária para pessoas com problemas digestivos e para aqueles intolerantes e sensíveis ao glúten. Com esta farinha, você pode fazer massas, pães, biscoitos e outras preparações, já que a versatilidade é um dos grandes benefícios do milho.

  • Previne distúrbios cardiovasculares

Fornece ácido fólico, que participa da formação de glóbulos vermelhos; na prevenção de doenças cardiovasculares e na redução do risco de defeitos no tubo neural do feto (espinha bífida e anencefalia).

Gostou de saber mais sobre como fazer o Mungunzá Amarelo com Creme de Leite? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




4 Comentários Sobre
  1. SUELY BENTO DE MOURA FERNANDES disse:

    Fiz o mungunzá, ficou um delícia, todos gostaram, vou fazer para a noite de São João 🔥, obrigada pela receita, Suely Moura de Parnamirim RN

    1. Ahhhhhhhhhhh…. que legal.
      Fico feliz em saber que vocês gostaram.
      Um abraço e fica bem.

  2. Joyssy disse:

    Eu gostaria de saber qntas mls essa receita rende. Preciso fazer a receita, mas fiquei na dúvida sobre a qntidada de cada porção. Desde já grata por compartilhar, a sua forma de apresentar a receita, deixa-nos a impressão de que é muito prática e fácil.

    1. Oi. Esta receita aproximadamente uns 3 lintros e meio, ou quase 4 litros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Mingau


Como fazer Mungunzá Amarelo com Creme de Leite

Mingau de Aveia

Mingau de Aveia


Mais Recentes