Início » Massas

Tagliolini

Tagliolini

PREPARO

25 Minutos


RENDIMENTO

4 Porções


FAVORITOS

3


CHEFF

Naoca


Tagliolini

Hoje temos por aqui Tagliolini que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 25 minutos esta maravilha de receita da categoria Massas para seus convidados. A receita pode render até 4 porções e é bem simples de fazer.


Tagliolini

Tagliolini é um dos meus pratos favoritos de massa. Eu descobri essa receita há alguns anos e desde então não parei de fazê-la. É uma massa fina e longa, feita com farinha, ovos e sal.

Para preparar o tagliolini, você vai precisar de alguns ingredientes simples, mas de qualidade. Além da massa, você vai usar manteiga, queijo parmesão, noz-moscada e pimenta-do-reino. Esses ingredientes vão dar um sabor delicioso e cremoso ao prato.

O tagliolini é uma ótima opção para qualquer ocasião. Você pode fazer em um dia da semana, quando quiser uma refeição rápida e fácil, ou em um fim de semana, quando quiser impressionar os seus convidados. O tagliolini tem uma textura macia e suave, que combina perfeitamente com o molho rico e aromático.

Que tal fazer o tagliolini comigo? Eu vou te ensinar o passo a passo dessa receita incrível, que eu aprendi com um livro de culinária italiana. Você vai ver como é simples e gostoso fazer o tagliolini em casa.

Tempo Total da Receita

  • Tempo de preparo: 10 minutos
  • Tempo de cozimento: 15 minutos
  • Tempo total: 25 minutos

Rendimento da Receita

  • Porções: 4 pessoas
  • Quantidade por porção: 100 g de massa

Ingredientes Para Tagliolini

  • 400 g de tagliolini fresco ou seco
  • 100 g de manteiga
  • 100 g de queijo parmesão ralado
  • 1 pitada de noz-moscada
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Como Fazer Tagliolini


Cozinhe a massa

Em uma panela grande, ferva água com sal e cozinhe o tagliolini conforme as instruções da embalagem, até ficar al dente. Escorra e reserve.


Faça o molho

Em uma frigideira, derreta a manteiga em fogo médio. Adicione o queijo parmesão e misture bem, até formar um molho cremoso. Tempere com noz-moscada, sal e pimenta-do-reino a gosto.


Finalize o prato

Junte o tagliolini ao molho e misture bem, para envolver toda a massa. Sirva em seguida, polvilhando mais queijo parmesão se desejar. Bom apetite!


Informações Adicionais

Variações da Receita

Você pode variar a receita de tagliolini usando outros ingredientes para o molho ou para a massa. Veja algumas ideias:

– Tagliolini gratinado: Cubra a massa com molho bechamel e queijo parmesão e leve ao forno para gratinar.

– Tagliolini cacio e pepe: Tempere a massa com queijo pecorino romano e pimenta-do-reino moída na hora.

– Tagliolini nero ai gamberi: Use massa negra feita com tinta de lula e refogue com camarões, lula e shitake.

– Tagliolini ao creme de limão siciliano com camarões e rúcula: Faça um molho cremoso com creme de leite, suco e raspas de limão siciliano e sirva com camarões grelhados e folhas de rúcula.


Dúvidas Frequentes da Receita

Muitas pessoas têm dúvidas sobre essa receita, então separamos as principais para você. Confira abaixo as perguntas e respostas mais comuns sobre o tagliolini.

O que é tagliolini?

Tagliolini é um tipo de massa italiana, longa e fina, feita com farinha, ovos e sal.

Qual a diferença entre tagliolini e tagliatelle?

Tagliolini e tagliatelle são massas da mesma família, mas o tagliolini é mais fino e cilíndrico, enquanto o tagliatelle é mais largo e achatado.

Como cozinhar o tagliolini?

O tagliolini deve ser cozido em água fervente com sal, até ficar al dente. O tempo de cozimento varia de acordo com a massa ser fresca ou seca.

Com o que servir o tagliolini?

O tagliolini pode ser servido com diversos tipos de molhos, como manteiga, queijo, cogumelos, frutos do mar, etc. Você também pode acompanhar com uma salada verde ou um vinho branco.

Onde comprar o tagliolini?

O tagliolini pode ser encontrado em supermercados, lojas de produtos importados ou feiras livres. Você também pode fazer o seu próprio tagliolini em casa, com uma máquina de massa ou um rolo.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas