Início » Massas

Lasanha Bolonhesa

Lasanha Bolonhesa


PREPARO

35 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

138


CHEFF

Naoca


Lasanha Bolonhesa

Hoje temos por aqui Lasanha Bolonhesa que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 35 minutos esta maravilha de receita da categoria Massas para seus convidados. A receita pode render até 8 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Lasanha Bolonhesa

A lasanha bolonhesa é uma receita clássica da culinária italiana. E não apenas italiana, a lasanha de carne cruzou fronteiras e hoje podemos encontrá-la em qualquer menu e em qualquer casa. 

Além de ser deliciosa, é muito prática de ser feita.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer uma deliciosa lasanha bolonhesa. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Lasanha Bolonhesa

Veja também: Capeletti de Carne e Parmesão

Para preparar a lasanha bolonhesa, você tem que separar os seguintes ingredientes:


Ingredientes Para Lasanha Bolonhesa

  • 750 gramas de molho à bolonhesa ( você tempera seu picadinho como quiser )
  • 12 folhas de massa de lasanha
  • 100 gramas de queijo ralado para gratinar
  • 70 gramas de manteiga
  • 70 gramas de farinha de trigo
  • 1 litro de leite
  • Sal a gosto
  • Pimenta moída
  • Noz-moscada moída (opcional)

Como Fazer Lasanha Bolonhesa


Faça sua bolonhesa

Partimos da base em que temos nossa bolonhesa pronta para encher a lasanha.


Molho bechamel

Preparamos nosso molho caseiro de bechamel e, para fazer isso, colocamos a manteiga em uma panela para aquecer até derreter.


Adicionar

Adicione a farinha, mexa para que se misture bem com a manteiga e asse por alguns minutos.


Cozinhar

Despeje gradualmente o leite quente e mexendo constantemente, cozinhe por 20 minutos até engrossar. Tempere com sal e pimenta e adicione a noz-moscada a gosto.


Cozinhar

Cozinhe as folhas de pasta de lasanha seguindo as instruções na embalagem. Algumas marcas só precisam de um banho em água quente, outras ferver em boas condições e uma terceira não precisa de nenhuma das duas coisas acima.


Continuando

Porque são hidratadas no forno ao entrar em contato com o recheio e o molho bechamel que, neste caso, é preparado mais líquido do que o normal.


Montar

Para montar a lasanha, colocamos um pouco de molho bechamel no fundo de um prato seguro para o forno, em cima de uma camada de folhas de lasanha que cobrimos com o recheio bolonhesa.


Camadas

Regue com um pouco de molho bechamel e coloque as fatias de lasanha novamente e em seguida, o molho de carne e assim por diante até chegarmos quase à borda do prato.


Assar

Cobrimos a última camada, que será feita de fatias de lasanha, com molho bechamel. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno por 15-20 minutos ou até que o queijo derreta e tenha adquirido uma cor dourada.


Dica

Se, em vez de assar, decidirmos gratinar, o tempo é muito reduzido, por isso é aconselhável estar atento ao forno para que a superfície não queime.


Finalizando

Quando nossa lasanha estiver pronta, retire-a do forno e deixe descansar por alguns minutos antes de servir.


Servir

É aconselhável não esperar muito para que não perca a suculência, mas você não precisa ser muito rápido se não quiser se queimar porque sai muito quente do forno


Informações Adicionais

A carne usada nessa receita possui muitos benefícios para a saúde, entre eles:

1. Alto teor de sarcosina

A sarcosina é um elemento essencial para o desenvolvimento adequado dos músculos e para que eles se mantenham saudáveis. 

Fornece energia suficiente para serem capazes de realizar tarefas diárias e todas aquelas atividades que têm a ver com exercícios físicos, portanto, esse tipo de carne é altamente recomendado para aquelas pessoas que praticam esportes regularmente ou que levam uma vida muito ativa.

2. Rico em proteínas

A carne bovina é rica em proteínas de alta qualidade, pois contém aminoácidos fundamentais em nossa dieta, já que nosso corpo não é capaz de sintetizá-los ou o faz de forma insuficiente. Este tipo de carne fornece entre 18% e 20% de proteína ao nosso corpo.

3. Carnitina abundante

A carnitina é um elemento muito importante para ajudar a metabolizar gordura e aumentar a produção de aminoácidos de cadeia ramificada, o que proporciona múltiplos benefícios para aqueles que se exercitam regularmente e/ou participam de competições esportivas.

4. Contém alanina

A alanina é a substância responsável pela produção de açúcar a partir de proteínas, muito importante para obter a energia de que precisamos em nossas vidas diárias. Se não tivermos o suficiente desse elemento em nosso corpo, nos sentiremos cansados.

5. Importante fonte de ácido linoleico

A carne bovina tem um teor de gordura muito baixo e a gordura que contém tem uma alta quantidade de ácido linoleico, o que favorece a recuperação dos tecidos do corpo causada por exercícios intensos prolongados ao longo do tempo. 

Mas, além disso, esse elemento ajuda a melhorar os músculos devido às suas propriedades antioxidantes.

Gostou de saber mais sobre como fazer lasanha bolonhesa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas