Farinha Panko Caseira



Como fazer farinha panko caseira
6 Porções
Tempo: 15 min
Ingredientes:
  • 6 pães de Forma Branco sem casca
  • Liquidificador ou Processador de Alimentos
  • Assadeira

Modo de Preparo:
  • É importante que você saiba que pode usar o pão fresco ou deixá-lo exposto ao ar numa forma por 24h antes para que ele desidrate e fique mais seco, mas é opcional.
  • Pegue o pães e corte em 4 pedaços cada e leve ao processador; ou se for usar o liquidificador, coloque na função, Pulsar, se tiver. Bata até que o pão fique em flocos um pouco grossos, é bom ficar abrindo e verificando, porque não pode ficar fina.
  • Espalhe as migalhas em uma assadeira e leve ao forno já preaquecido em 150°C e deixe por 10 à 15 minutos. Porém, é importante ficar atento ao tempo, porque pode variar tanto pra mais quando pra menos.
  • Verifique de 5 em 5 minutos, se você ver que estão secos e branquinhos, então está pronto. Pode desligar o forno e deixar esfriar!
  • devidamente esfriados você já pode utilizar para empanar ou armazene.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Farinha Panko Caseira

A farinha panko caseira é muito fácil de fazer, com a receita a seguir, você consegue fazer sem dificuldade nenhuma. Veja.

Se você é daquelas pessoas que já se perguntaram como restaurantes fazem aqueles empanados (camarão, frango) para deixá-los tão crocantes e sequinhos, pois eu te digo, muitos deles usam a farinha panko principalmente na culinária japonesa, já que foi onde se originou.

Ela tem a mesma finalidade que a clássica farinha de rosca que é empanar, mas a Panko se diferencia pela textura que é mais grossa e flocada, fazendo com que absorva bem menos gordura e oleosidade, por isso que estão dando mais preferência para essa farinha.

Infelizmente, no entanto, não é um produto que você pode achar facilmente em um supermercado, além de ter um valor relativamente caro.

Então, por esse motivo a Chef Naoca vai te ensinar a preparar a sua própria receita de farinha panko caseira de maneira simples e prática, e melhor ainda, economizando, tudo para que você possa fazer aquele empanado incrivelmente crocante e saboroso.

Vamos lá!

receita de farinha panko caseira

Como Fazer Farinha Panko Caseira

Vamos agora direto aos ingredientes que precisaremos e o processo de preparo, bora!


Veja também essas receitas:


Dicas Adicionais:

Como Armazenar a Farinha Panko Caseira 

Você pode colocar em um pote, de preferência de vidro, que feche bem, pois não pode ter contato com a unidade, já que ela faz amolecer.

Tem a opção de colocar em saquinhos estilo Zip Lock que é próprio para o armazenamento de alimentos, aí você coloca no freezer e retira quando quiser.

Fazendo esses processos corretamente pode deixar tanto em temperatura ambiente ou congelada que não perde suas características tendo a duração de até 2-3 meses.

Veja a receita em vídeo

Como utilizar Farinha Panko Caseira nas Receitas 

Agora que você já sabe preparar a farinha panko chegou a hora de testá-las em algumas receitas de empanados de camarões, frango, peixe e até mesmo em carnes.

Colocando-os no trigo, depois no ovo e logo em seguida na farinha panko, leve fogo em óleo bem quente para fritar.

Você pode também empanar coxinhas, ficam super crocantes. E esses foram apenas alguns exemplos que podem ser realizados, mas existe uma infinidade de receitas, até mesmo sobremesas.

Então, vale a pena ter a farinha panko caseira na sua casa para uma eventualidade culinária.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Farofa


Como Fazer Farinha Panko Caseira

Farofa Crocante

Farofa de Cebola

Farofa de Cebola

Farofa de Couve

Farofa de Couve

Farofa de Cenoura

Farofa de Cenoura


Mais Recentes