Início » Farofa

Farinha Panko Caseira

Farinha Panko Caseira


PREPARO

15 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Farinha Panko Caseira

Hoje temos por aqui Farinha Panko Caseira que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 15 minutos esta maravilha de receita da categoria Farofa para seus convidados. A receita pode render até 6 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Farinha Panko Caseira

A farinha de panko caseira é muito fácil de fazer, com a receita a seguir, você consegue fazer sem dificuldade nenhuma. Veja.

Se você é daquelas pessoas que já se perguntaram como restaurantes fazem aqueles empanados (camarão, frango) para deixá-los tão crocantes e sequinhos, pois eu te digo, muitos deles usam a farinha panko principalmente na culinária japonesa, já que foi onde se originou.

Ela tem a mesma finalidade que a clássica farinha de rosca que é empanar, mas a Panko se diferencia pela textura que é mais grossa e flocada, fazendo com que absorva bem menos gordura e oleosidade, por isso que estão dando mais preferência para essa farinha.

Infelizmente, no entanto, não é um produto que você pode achar facilmente em um supermercado, além de ter um valor relativamente caro.

Então, por esse motivo a Chef Naoca vai te ensinar a preparar a sua própria farinha panko caseira, de maneira simples e prática, e melhor ainda: economizando, tudo para que você possa fazer aquele empanado incrivelmente crocante e saboroso. Acompanhe agora:

Veja também: Coxinha com Massa de Macaxeira.


Ingredientes Para Farinha Panko Caseira

  • 6 pães de Forma Branco sem casca
  • Liquidificador ou Processador de Alimentos
  • Assadeira

Como Fazer Farinha Panko Caseira


Primeiramente

É importante que você saiba que pode usar o pão fresco ou deixá-lo exposto ao ar numa forma por 24h antes para que ele desidrate e fique mais seco, mas é opcional.


Vamos a preparação

Pegue o pães e corte em 4 pedaços cada e leve ao processador; ou se for usar o liquidificador, coloque na função, Pulsar, se tiver. Bata até que o pão fique em flocos um pouco grossos, é bom ficar abrindo e verificando, porque não pode ficar fina.


É hora de assar

Espalhe as migalhas em uma assadeira e leve ao forno já preaquecido em 150°C e deixe por 10 à 15 minutos. Porém, é importante ficar atento ao tempo, porque pode variar tanto pra mais quando pra menos.


Dica

Verifique de 5 em 5 minutos, se você ver que estão secos e branquinhos, então está pronto. Pode desligar o forno e deixar esfriar!


E por fim

devidamente esfriados você já pode utilizar para empanar ou armazene.


Informações Adicionais

Como Armazenar a Farinha Panko Caseira 

Você pode colocar em um pote, de preferência de vidro, que feche bem, pois não pode ter contato com a unidade, já que ela faz amolecer. Tem a opção de colocar em saquinhos estilo Zip Lock que é próprio para o armazenamento de alimentos, aí você coloca no freezer e retira quando quiser.

Fazendo esses processos corretamente pode deixar tanto em temperatura ambiente ou congelada que não perde suas características tendo a duração de até 2-3 meses.

 

Como utilizar Farinha Panko Caseira nas Receitas 

Agora que você já sabe preparar a farinha panko chegou a hora de testá-las em algumas receitas de empanados de camarões, frango, peixe e até mesmo em carnes.

Colocando-os no trigo, depois no ovo e logo em seguida na farinha panko, leve fogo em óleo bem quente para fritar.

Você pode também empanar coxinhas, ficam super crocantes. E esses foram apenas alguns exemplos que podem ser realizados, mas existe uma infinidade de receitas, até mesmo sobremesas.

Então, vale a pena ter a farinha panko caseira na sua casa para uma eventualidade culinária.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas