Início » Especiais

Feijão Tropeiro Simples




PREPARO

40 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Feijão Tropeiro Simples

Hoje temos por aqui Feijão Tropeiro Simples que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de receita da categoria Especiais para seus convidados. A receita pode render até 6 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Feijão Tropeiro Simples

Fazer Feijão Tropeiro Simples pode parecer difícil para a grande maioria das pessoas. Contudo, usando a receita certa, é possível ter um bom resultado.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Feijão Tropeiro Simples, e Naoca preparou o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como Fazer Feijão Tropeiro Simples

Veja também: Filé de Peixe Gratinado

Para preparar a receita de Feijão Tropeiro Simples, você vai precisar de:


Ingredientes Para Feijão Tropeiro Simples

  • 2 xícaras de feijão
  • Folhas de louro a gosto
  • 100g de bacon
  • 3 unidades de linguiça calabresa
  • 2 dentes de algo
  • 1 cebola picada
  • 5 ovos
  • 5 unidades de couve
  • 1 xícara de farinha de mandioca ou farofa

Como Fazer Feijão Tropeiro Simples


Inicie

Para começar a fazer essa receita, você precisa cozinhar o feijão para amolecer conforme sua preferência juntamente com a folha de louro.


Retirar

Quando cozidos, retire toda a água e a própria folha de louro.


Em seguida

Pegue uma frigideira e adicione o bacon e a linguiça, frite. Depois disso, retire um pouco da gordura e adicione o alho e a cabelo, mexa até dourar.


Ovos

Na mesma frigideira, adicione os ovos e mexa até que estejam cozidos. Tenha cuidado para não queimar.


Finalizando

Por fim, adicione os grãos de feijão e a couve e misture muito bem. Depois, basta finalizar a farinha de mandioca e está pronto!


Informações Adicionais

O feijão possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre eles:

  • Eles são ricos em proteínas:

O feijão é uma rica fonte de proteínas vegetais que contêm a maioria dos aminoácidos. De fato, um copo fornece quase 30% das proteínas diárias de que nosso corpo precisa.

De acordo com a Universidade Autônoma de Nayarit, o teor de proteína varia de acordo com o tipo de feijão de 14 a 33%. 

É por isso que eles são uma boa opção para vegetarianos, para eles a recomendação é que uma xícara de feijão seja complementada com alguns cereais, como arroz ou quinoa; já que com estes uma proteína completa é formada.

  • Eles ajudam a manter o feto saudável durante a gravidez:

Os feijões têm ácido fólico com o qual são produzidos glóbulos vermelhos que previnem defeitos no cérebro e na medula espinhal do feto durante a gravidez.

  • Eles ajudam na prevenção do câncer:

Os feijões têm antioxidantes e anti-inflamatórios. Estes podem ajudar a reduzir o risco de câncer.

  • Eles ajudam na saúde intestinal:

Graças à sua composição de carboidratos fermentáveis não digeríveis, a barreira intestinal é melhorada e a concentração de endotoxinas também é reduzida, de modo que doenças gastrointestinais são evitadas.

  • Eles reduzem o colesterol:

De acordo com uma pesquisa publicada na Canadian Medical Association, o consumo de feijão – assim como outras leguminosas – reduz significativamente os níveis de colesterol no corpo. Deve-se notar que esse efeito ainda está sob investigação.

  • Eles ajudam a controlar o peso:

Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition mostrou que uma dieta rica em leguminosas – como feijão – em comparação com uma dieta que não os contém ajuda na perda de peso.

  • Ajuda para pessoas com diabetes:

Devido à sua alta composição de fibras, proteínas e outros nutrientes, como magnésio, o sangue é impedido de absorver açúcar: o que é ideal para pessoas com diabetes.

Gostou de saber mais sobre como fazer Feijão Tropeiro Simples? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas