Doce de Côco



Doce de Côco
12 Porções
Tempo: 25 min
Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 coco ralado
  • 1 xícara de açúcar
  • 200 ml de água

Modo de Preparo:
  • Em uma panela, misture o açúcar e a água e mexa até dissolver o açúcar. Leve a mistura ao fogo médio e deixe ferver por cerca de 20 minutos ou até obter uma calda em ponto.
  • Adicione o leite condensado à calda e mexa bem.
  • Adicione o coco ralado à mistura e continue mexendo até que a mistura comece a desgrudar do fundo da panela.
  • Desligue o fogo e deixe esfriar por alguns minutos. Transfira o doce para um recipiente e leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Doce de Côco

Obrigada por me escolher para ajudá-lo a criar um post para o blog Naoca com o título “Doce de Côco”. Essa é uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer. Para prepará-la, você precisará de leite condensado, coco ralado, açúcar e água. O doce tem uma textura cremosa e um sabor adocicado que agrada a todos. É uma ótima opção para servir em ocasiões especiais ou para desfrutar em um fim de semana relaxante. Aprendi a fazer essa receita com minha mãe e ela sempre foi um sucesso em nossa casa.

Agora que você sabe como fazer esse doce delicioso, que tal experimentá-lo comigo? Vamos colocar as mãos na massa e preparar essa sobremesa juntos! Lembre-se de usar os ingredientes exatos e seguir as instruções cuidadosamente para obter o melhor resultado possível.

Tempo Total de Preparo e Cozimento

  • Tempo de preparo: 5 minutos
  • Tempo de cozimento: 20 minutos

Informação Nutricional

  • Calorias: 378 kcal
  • Carboidratos: 56 g
  • Proteínas: 4 g
  • Gorduras totais: 16 g
  • Fibra alimentar: 1 g
  • Sódio: 67 mg


Dicas Adicionais:

Variações da receita

Canal: https://www.youtube.com/@CanaldoEdy

Você pode adicionar amendoim, nozes ou castanhas para dar um toque crocante ao doce de coco. Outra opção é adicionar leite de coco para deixar o doce ainda mais cremoso.

Dicas e observações

Ao preparar essa receita, tome cuidado com a calda quente e evite queimaduras. Além disso, lembre-se de armazenar o doce na geladeira e consumi-lo em até 3 dias. Aproveite!

Dúvidas frequentes da receita

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como fazer doce de coco. Aqui estão as respostas para as 5 perguntas mais frequentes no Google:

Como fazer doce de coco em pedaços?

Para fazer doce de coco em pedaços, siga a receita básica e, após ferver a mistura de coco ralado, açúcar e água, despeje-a em uma forma untada com manteiga e deixe esfriar. Depois de frio, corte em pedaços e sirva.

Como fazer doce de coco com leite condensado?

Para fazer doce de coco com leite condensado, siga a receita básica e adicione uma lata de leite condensado à mistura de coco ralado, açúcar e água. Cozinhe até obter uma calda em ponto e deixe esfriar antes de servir.

Como fazer doce de coco cremoso?

Para fazer um doce de coco cremoso, siga a receita básica e adicione uma lata de creme de leite à mistura de coco ralado, açúcar e água. Cozinhe até obter uma calda em ponto e deixe esfriar antes de servir.

Como fazer doce de coco sem açúcar?

Para fazer um doce de coco sem açúcar, substitua o açúcar por adoçante culinário na mesma proporção. Siga a receita básica e cozinhe até obter uma calda em ponto. Deixe esfriar antes de servir.

Como fazer doce de coco com leite em pó?

Para fazer um doce de coco com leite em pó, siga a receita básica e adicione 1 xícara (chá) de leite em pó à mistura de coco ralado, açúcar e água. Cozinhe até obter uma calda em ponto e deixe esfriar antes de servir.

Subtítulo 10: Curiosidades dessa receita

O doce de coco é uma sobremesa popular no Brasil. Aqui estão algumas curiosidades interessantes sobre essa delícia:

Origem

O doce de coco é originário da África Ocidental, mas foi trazido para o Brasil pelos portugueses durante o período colonial.

Variações regionais

O doce de coco é preparado em todo o país, mas cada região tem sua própria variação da receita. Em alguns lugares, ele é feito com leite condensado ou creme de leite; em outros, é adicionado amendoim ou castanhas.

Benefícios nutricionais

O coco é rico em fibras, vitaminas e minerais essenciais para a saúde. O consumo regular pode ajudar a reduzir o colesterol ruim, melhorar a digestão e fortalecer o sistema imunológico.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Doces


Como Fazer Doce de Côco

Palha Italiana

Palha Italiana

Beijinho

Beijinho

Doce de Aipim

Doce de Aipim

Doce de Banana

Doce de Banana

Doce de Côco

Doce de Côco


Mais Recentes


Bolo de Pão

Bolo de Pão