Benefícios a saúde do tereré

O tereré pode ser considerado um chá e até uma iguaria paraguaia. Ele por sua vez apresenta diversos benefícios quando olhamos ao lado da saúde, ajudando a desempenhar funções


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Terere

Compartilhe:
Valéria Cristina




Benefícios a saúde do tereré

Todos sabemos que o Brasil é um dos maiores consumidores de tereré do mundo. Afinal, apesar de não ser uma bebida originalmente brasileira, foi aqui que ela se alastrou por todos os estados e vem cada vez mais conquistando nossas tardes ensolaradas. Mas, o que pouca gente sabe é que o tereré é uma bebida muito benéfica a nossa saúde, sendo uma ótima fonte de fibras e antioxidantes ao nosso corpo.

O tereré pode ser considerado um chá e até uma iguaria paraguaia. Ele por sua vez apresenta diversos benefícios quando olhamos ao lado da saúde, ajudando a desempenhar funções como melhora de atenção, aumento de imunidade, diminuição de riscos de doenças e muito mais. 

Dessa forma, é essencial sabermos como fazer terere e que devemos muito à cultura indiana por terem deixado esse legado da bebida paraguaia em nossas tardes ensolaradas.

Veja abaixo alguns dos benefícios a saúde do tereré


O tereré é responsável por auxiliar na redução e regulagem do nível de açúcar no sangue, combatendo diversas doenças e em especial a diabetes. Isso se deve ao fato que ele atua reduzindo os níveis de insulina e controlando o açúcar em nosso sangue.

 

Por apresentar altos níveis de cafeína o tereré pode ser considerado um ótimo estimulante cerebral, oferecendo melhora no foco, coordenação e até nos níveis de atenção da pessoa.

 

Se você precisa de um companheiro de estudos, o tereré é sim uma ótima companhia. Estima-se que uma xícara de terere tenha aproximadamente 60mg de cafeína, sendo muito superior em quantidade a chás comercializados.

 

Dessa forma, pelos altos níveis de cafeína o tereré é uma ótima maneira de deixar nosso corpo em estado de alerta, melhorando o foco e produção.

 

O tereré tem uma função muito potente quando se alinha à prática física. Por ser uma erva rica em cafeína e fibras ela desempenha um importante papel no melhoramento do desempenho de nosso corpo em atividades físicas e em especial logo após beber pois aumenta a nossa energia e queima de gordura.

 

Também, podemos alinhar o consumo da bebida com a maior resistência e diminuição da fadiga, melhorando nosso desempenho em esportes e até prolongando nosso tempo de atividade física.

A bebida tem a função de ajudar na redução de nosso colesterol, em especial o colesterol ruim. Pelos altos níveis de fibras e antioxidantes o tereré oferece uma ótima solução na redução do colesterol ruim em nosso corpo, sendo essencial para quem apresenta dificuldades na redução dele.


Tomar tereré é uma ótima maneira de evitarmos doenças como infecções provenientes de parasitas. Estudos recentes comprovaram que a bebida tem a capacidade de evitar o crescimento de doenças infecciosas como fungos e bactérias, protegendo nosso corpo de de parasitas e até doenças graves causadas por eles.

 

Evita doenças como gripes e ou intoxicação alimentar. Pelos altos níveis de antioxidantes, o tereré pode ser considerado um ótimo chá para nosso corpo, fazendo a função de anti-inflamatórios, antioxidantes e até regulagem de nossa flora intestinal.

Emagrecimento, talvez o benefício mais procurado nos dias de hoje, o tereré tem a capacidade de aumentar o nosso consumo de calorias diárias através do aumento de cafeína. Também, por apresentar uma estrutura composta por diversos chás, o tereré apresentou a capacidade de diminuição de gordura acumulado no corpo.

Apresenta uma ótima melhora em nossa diurese, por ser uma bebida à base de água o tereré é uma ótima opção para quem tem dificuldades de tomar água e ingerir bebidas em geral. Com seu ótimo gosto e uma grande capacidade de melhora no nosso corpo não existem desculpas para não tomar litros e litros de tereré durante a semana.


Reduz os riscos de doenças cardíacas. Ao tomarmos muita água evitamos que haja riscos cardíacos e até ataques no coração. Também, pela diminuição de gordura corporal o tereré é uma ótima maneira de evitarmos riscos de saúde.

Qual a quantidade de tereré ideal para ser ingerida?

Alguns cuidados são essenciais a serem tomadas ao ingerir tereré. Afinal, por ser uma bebida rica em cafeína sua ingestão exagerada pode ser a causa de alguns problemas como insônia e doenças intestinais. Dessa forma, alguns estudos recomendam que não se passe de 1L por dia tereré. Mas, doses mais altas podem ser tomadas desde que não sejam por muito tempo.

O preparo do tereré é relativamente simples e pode ser feito por qualquer pessoa. Para seu preparo será necessário de alguns materiais como: Erva mate de tereré, copo para tereré,  bomba de infusão e suco de limão (podendo ser natural ou de saquinho.


1 Passo: Separe os ingredientes do tereré na mesa

2 Passo: Coloque 2/3 do copo ou cuia com erva mate de tereré

3 Passo: Gire o copo em 90º de modo a criar um espaço para ser preenchido com a água

4 Passo: Preencha o espaço vazio no copo com o suco, gelo ou água gelada.

5 Passo: Aproveite o tereré



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.





New Detox Funciona? Confirmamos se New Detox é Bom e se New Detox Emagrece de Verdade!

New Detox Funciona? Confirmamos se New Detox é Bom e se New Detox Emagrece de Verdade!

suplemento alimentar

Complemento ou necessidade? Desmistificando os suplementos alimentares em nossas rotinas

restaurante em Campinas SP

Onde abrir um restaurante em Campinas SP

Como vender no ifood

Como vender no ifood

Frequência ideal de escovação dos dentes

Veja a importância de escovar os dentes após cada refeição

10 melhores restaurantes veganos em São Paulo

10 melhores restaurantes veganos em são paulo

encontrar restaurantes vegetarianos

Encontre o Melhor Restaurante Vegetariano

Padarias perto de mim

Padaria perto de mim: Belém

Descubra a Importância da Amamentação Para a Saúde da Mãe

Descubra a Importância da Amamentação

Últimas Publicações