Bolo Meme



Bolo Meme
4 Porções
Tempo: 2 h 30 min
Ingredientes:
  • 3/4 xícara de açúcar branco (127 g)
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1/4 xícara de margarina (60 g)
  • 1 ovo 80 ml de leite
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) fermento
  • Doce de leite para colocar no meio
  • Caixa de 200 ml de creme de leite batido
  • Caneta para decorar da cor que você escolher

Modo de Preparo:
  • Em uma tigela, misture o açúcar, a margarina e o ovo até ficar bem cremoso. Depois adicione o leite e mexa mais um pouco. Coloque a farinha e mexa novamente. Por último, acrescente o fermento e mexa delicadamente.
  • Despeje a massa em uma forma de 10 cm ou 11 cm por 8 de altura que já esteja untada. Leve ao forno que já deve estar quente. Deixe assar em 180°C por uns 20 minutos ou até ficar dourado e passar no teste do palito.
  • Enquanto a massa do Bentô Cake está no forno, coloque o creme de leite no congelador sem deixar congelar. Quando o bolo sair do forno, tire da forma logo e corte ele ao meio para esfriar um pouco e poder colocar o doce de leite.
  • Antes de colocar o doce de leite, umedeça a massa do bolo com leite líquido. Coloque o doce de leite ou outro recheio que você quiser. Ponha a outra parte do bolo por cima e umedeça só um pouco em cima. Cuidado para não umedecer demais se não o chantilly por cima não fica bom.
  • Depois de recheado, é importante colocar seu bolo na geladeira para o recheio ficar firme. Coloque o bolo dentro de um saco próprio e dentro da mesma forma do bolo para não ter o perigo de desmanchar e estragar sua receita. Deixe ficar por pelo menos 2 horas.
  • Então bata o creme de leite na batedeira em velocidade alta até crescer e ficar firme, espalhe pelo o bolo e alise bem para não ficar feio. Feito isso, pegue a caneta de confeitar e faça o desenho do Bento e a frase que você quiser. Na internet tem vários modelos para se inspirar

Curiosidades Sobre a Receita

Receita do Bolo Meme

Você quer fazer um bolo diferente e divertido? Então você vai adorar essa receita de bolo meme, que é inspirada no personagem Bento, um bonequinho muito fofo e engraçado que faz sucesso na internet.

Esse bolo é fácil de fazer, delicioso e vai surpreender seus amigos e familiares. Leva apenas alguns ingredientes simples, como açúcar, manteiga, ovo, leite, farinha, fermento e doce de leite para fazer o bolinho, precisará de chantilly e caneta decorativa para desenhar os bonecos Bentos e as frases divertidas.

Siga o passo a passo abaixo e aprenda a fazer esse bolo meme incrível!

Receitas que possam te interessar:


Dicas Adicionais:

Assista o vídeo do canal: @LeticiaBorgheti

Dicas para Desenhar os Bentos no Bolo Meme

O Bentô Cake é um bolo que se tornou um meme na internet por causa do desenho de um cachorro chamado Bentô e de frases engraçadas ou irônicas escritas com caneta de confeiteiro. Se você quer aprender a desenhar o Bentô Cake, aqui vão algumas dicas:

Você pode se inspirar em modelos de Bentô Cake que existem na internet. Por exemplo, você pode ver o vídeo Como desenhar o Bentô Cake/Passo a passo ou o vídeo Como desenhar Bento cake fofo ❤ Desenhos Kawaii | Desenhos para Desenhar – Dia dos namorados ♥.

Você pode usar uma caneta de confeiteiro da cor que você preferir para fazer o desenho do Bentô e a frase. Você pode escolher uma frase que tenha a ver com o seu humor, com a ocasião ou com a pessoa que vai receber o bolo.

Desenho do Bentô:  Pode seguindo alguns passos simples. Primeiro, faça um círculo para a cabeça do cachorro. Depois, faça duas orelhas triangulares na parte superior da cabeça. Em seguida, faça dois olhos redondos e um nariz pequeno no centro da cabeça. Por fim, faça uma boca curvada para baixo para dar a expressão de tristeza ou decepção do Bentô.

Para fazer a frase: Pode fazer a frase abaixo ou acima do desenho do Bentô, usando letras maiúsculas e minúsculas. Você pode escrever a frase em português ou em outro idioma que você quiser. Você pode usar pontuação, emojis ou outros símbolos para dar mais ênfase à sua mensagem.

Espero que essas dicas te ajudem a desenhar o seu próprio Bentô Cake. Lembre-se de usar a sua criatividade e se divertir! 😊



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Bolos


Como fazer bolo meme

Bolo de Pão

Bolo de Pão


Mais Recentes


Como Fazer Cannelloni

Cannelloni