">

Bolo de milho de lata no liquidificador | Naoca
Início » Bolos

Bolo de Milho de Lata no Liquidificador

Bolo de Milho de Lata no Liquidificador


PREPARO

50 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

31


CHEFF

Naoca


Bolo de Milho de Lata no Liquidificador

Hoje temos por aqui Bolo de Milho de Lata no Liquidificador que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 50 minutos esta maravilha de receita da categoria Bolos para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Bolo de Milho de Lata no Liquidificador

Esse é um dos bolos mais procurados para fazer, o resultado do bolo de milho de lata de liquidificador é sair com a massa bem fofinha e um gosto de milho maravilhoso junto com um leve gostinho de leite.

Na receita do bolo de milho de lata de liquidificador, utilizaremos a própria lata do milho para medir os ingredientes. Nela mediremos, o açúcar, o leite, o flocão de milho, tudo. Não iremos usar a água da lata de milho.

Para preparar a massa do bolo de milho de lata de liquidificador é bem simples, basicamente iremos bater tudo no liquidificador até que o milho de lata esteja completamente triturado e tudo muito homogêneo.

É muito importante que a forma esteja bem untada e enfarinhada para impedir que o bolo grude e queime. Eu indico o teste do palito antes de retirar do forno, para ter certeza que bolo de milho cozinhou por dentro.

Quando chega em 35-40 minutos no forno e o bolo de milho de lata de liquidificador aparentar uma cor mais douradinha, é quase certeza que já estará no ponto. Só desenformar e servir quentinho que é divino.

Como Fazer Bolo de Milho de Lata no Liquidificador?

Para ajudar você a entender mais sobre como fazer bolo de milho de lata no liquidificador, eu preparei um modo de preparo bem legal. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também: Bolo de Chocolate com 3 Ingredientes


Ingredientes Para Bolo de Milho de Lata no Liquidificador

  • 1 lata de milho sem o líquido
  • 1 lata de leite líquido
  • 1 lata de açúcar
  • 1 lata de flocão de milho
  • 1/2 lata de óleo de soja ou girassol
  • 3 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Margarina e trigo apenas para untar a forma

Como Fazer Bolo de Milho de Lata no Liquidificador


Primeiramente

Despreze o líquido da lata de milho e utilize a própria lata para as medidas. Unte uma forma de buraco com margarina e trigo e reserve.



Liquidificador

Coloque no copo de liquidificador todos os ingredientes, exceto o fermento. Então bata em velocidade média até o milho ficar bem moído e tudo ficar homogêneo.


Em seguida

Acrescente o fermento em pó e dê pulse umas 3 vezes de leve, só para misturar o fermento. Transfira para a forma untada.


Assar

E leve para assar em forno médio por uns 40 minutos ou caso o bolo de milho de lata esteja dourado e o teste do palito sair limpinho, ai estará pronto.


Informações Adicionais

Gostou de saber mais sobre como fazer bolo de milho de lata no liquidificador? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas