Negroni Drink



Negroni Drink
1 Porções
Tempo: 5 min
Ingredientes:
  • 30 ml de gim
  • 30 ml de Campari
  • 30 ml de vermute tinto
  • Gelo a gosto
  • 1 rodela de laranja

Modo de Preparo:
  • Em um copo baixo, coloque bastante gelo. Adicione o gim, o Campari e o vermute tinto, nessa ordem.
  • Mexa delicadamente com uma colher bailarina ou um canudo. Decore com a rodela de laranja e sirva em seguida.

Curiosidades Sobre a Receita

Negroni Drink

Você já experimentou o Negroni drink? Esse é um coquetel clássico italiano que tem conquistado muitos paladares pelo mundo. Eu conheci essa bebida há alguns anos, em uma viagem a Roma, e desde então me apaixonei pelo seu sabor marcante e refrescante.

O Negroni drink é feito com três ingredientes simples: gim, Campari e vermute rosso. Essas bebidas se combinam em uma mistura equilibrada, que resulta em um drinque de cor vermelha, aroma cítrico e sabor amargo. O Negroni drink é ideal para ser servido como aperitivo, antes das refeições, ou para acompanhar petiscos e entradas.

A receita de Negroni drink é muito fácil de fazer, você só precisa de um copo baixo, gelo e uma rodela de laranja para decorar. Quer saber como fazer Negroni drink em casa? Então continue lendo esse post e siga o passo a passo que eu vou te mostrar.

Tempo Total de Preparo e Cozimento

  • Tempo de preparo: 5 minutos
  • Tempo de cozimento: nenhum
  • Tempo de espera: nenhum

Rendimento da Receita

  • Essa receita rende 1 porção de Negroni drink, com cerca de 90 ml cada.

Informação Nutricional

  • Calorias: 200 kcal
  • Carboidratos: 12 g
  • Gorduras: 0 g
  • Proteínas: 0 g


Dicas Adicionais:

Variações da Receita

Canal: @CocktailChannel

Você pode experimentar outras variações do Negroni drink, trocando o gim por outras bebidas destiladas, como bourbon, vodca ou tequila. Veja algumas sugestões abaixo:

Boulevardier: substitua o gim por bourbon e você terá um drinque mais encorpado e aromático.

Negroni Sbagliato: substitua o gim por espumante e você terá um drinque mais leve e refrescante.

White Negroni: substitua o Campari por Suze (um licor francês ligeiramente amargo) e o vermute tinto por Lillet Blanc (um aperitivo francês) e você terá um drinque de cor clara e sabor delicado.

Dicas e Observações de Segurança

O Negroni drink é uma bebida alcoólica e deve ser consumida com moderação e responsabilidade. Não dirija após beber e evite misturar com outras bebidas.

O Negroni drink é um coquetel forte e amargo, que pode não agradar a todos os paladares. Se preferir, você pode ajustar as proporções dos ingredientes para deixá-lo mais suave ou mais doce, conforme o seu gosto.

O Negroni drink é melhor apreciado quando servido bem gelado. Por isso, use bastante gelo no copo e na coqueteleira, se for usar uma. Você também pode resfriar os ingredientes na geladeira antes de preparar o drinque.

Dúvidas Frequentes da Receita

Muitas pessoas têm dúvidas sobre essa receita, então separamos as principais para você. Confira abaixo as respostas para as cinco perguntas mais feitas no Google sobre o Negroni drink.

Como fazer Negroni?

Para fazer Negroni, você precisa de gim, Campari, vermute tinto, gelo e uma rodela de laranja. Misture as bebidas em partes iguais e sirva com gelo e laranja.

Qual é o gosto do Negroni?

O Negroni é um coquetel amargo, refrescante e equilibrado. Ele tem notas cítricas, herbais e adocicadas, que combinam entre si.

Como harmonizar Negroni?

O Negroni combina com pratos gordurosos, como bolinhos de queijo, quiches e pizzas. Ele também harmoniza com frutos do mar, especialmente camarão.

Qual o vermute para o Negroni?

O vermute usado para o Negroni é o rosso, que tem uma cor vermelha e um sabor levemente adocicado. Ele ajuda a suavizar o amargor do Campari.

Como é servido o Negroni?

O Negroni é servido em um copo baixo de boca larga, como o On the Rocks. Ele deve estar bem gelado, por isso use bastante gelo no copo e na coqueteleira. Decore com uma casca ou uma fatia de laranja.

Curiosidades Dessa Receita

Agora que você já sabe como fazer Negroni drink e tirou suas dúvidas, que tal conhecer algumas curiosidades sobre essa receita? Veja abaixo três fatos interessantes sobre esse coquetel clássico italiano.

A origem do Negroni

O Negroni foi criado em 1919, em Florença, na Itália. Ele surgiu a partir de uma variação do Americano, um coquetel feito de Campari, vermute e água com gás. O conde Camillo Negroni pediu ao bartender Fosco Scarselli para trocar a água com gás por gim e acrescentar uma casca de laranja. Assim nasceu o Negroni, que leva o nome do seu criador.

O centenário do Negroni

Em 2019, o Negroni completou 100 anos de existência. Para celebrar essa data, diversos bares e restaurantes pelo mundo ofereceram versões especiais do coquetel. Além disso, foi realizada a Semana do Negroni (Negroni Week), um evento global que reuniu mais de 10 mil estabelecimentos em 87 países. O objetivo era promover a cultura do coquetel e arrecadar fundos para instituições de caridade.

As variações do Negroni

O Negroni é um coquetel versátil, que pode ser adaptado de acordo com o gosto e a criatividade de cada um. Existem diversas variações do Negroni, que trocam um ou mais ingredientes da receita original. Algumas das mais famosas são: o Boulevardier (com bourbon no lugar do gim), o Negroni Sbagliato (com espumante no lugar do gim), o White Negroni (com Suze e Lillet Blanc no lugar do Campari e do vermute) e o Negroski (com vodca no lugar do gim).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Stefhany Santos

Outras Bebida


Como Fazer Negroni Drink

Cosmopolitan

Cosmopolitan

Drink Ice

Drink Ice

Lagoa Azul Drink

Lagoa Azul Drink

Margarita Drink

Margarita Drink

Negroni Drink

Negroni Drink

Easy Drink

Easy Drink

Xarope para Drink

Xarope para Drink

Drink Manhattan

Drink Manhattan

Cozumel Drink

Cozumel Drink


Mais Recentes


Peixe Cozinho

Peixe Cozinho