Início » Bebida

Moscow Mule

Moscow Mule


PREPARO

15 Minutos


RENDIMENTO

1 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Moscow Mule

Hoje temos por aqui Moscow Mule que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 15 minutos esta maravilha de receita da categoria Bebida para seus convidados. A receita pode render até 1 porções e é bem simples de fazer.

Receita do Moscow Mule 

Já ouviu falar no Moscow Mule? Nada mais é do que um drink muito famoso pelo mundo a fora por conta de ser delicioso e ter um grande toque de refrescância.

A bebida é servida tradicionalmente em uma caneca de cobre, tornando a sua marca registrada, e essa ideia não foi pensada apenas para fins estéticos, mas porque observaram que esse tipo de caneca conseguia manter a temperatura gelada e o sabor.

Então, hoje a Chef Naoca vai te ensinar a prepará-lo.

Essa receita originária dos Estados Unidos consiste apenas em Vodka, suco de limão, uma rodela de limão para decorar, gelo e Ginger Beer (cerveja de gengibre).

No entanto, esse último ingrediente é bem difícil de se encontrar. Por isso, a receita que vou te mostrar contém outros ingredientes mais acessíveis que você pode substituí-lo tranquilamente, sem perde a essência e característica própria deste coquetel.

Tudo isso para que não perca a oportunidade de saborear essa bebida incrível.

Veja também: Chocolate quente e cremoso.

Venha agora aprender a preparar o Moscow Mule, é simples e rápido de fazer. Acompanhe!


Ingredientes Para Moscow Mule

  • 50ml de Vodka
  • Suco de ½ limão
  • Gelo
  • 1 colher de (sopa) gengibre picado
  • 1 canela em pau
  • 1 xícara de (chá) açúcar ou açúcar mascavo
  • 1 xícara de (chá) de água
  • Água com gás para completar o copo ou caneca
  • Rodela de limão para decorar
  • Hortelã para decorar

Como Fazer Moscow Mule


Faça o Xarope de Gengibre e Canela

Em uma panela coloque água, açúcar ou açúcar mascavo, pau de canela e o gengibre e leve ao fogo. Misture e deixe ferver até reduzir pela metade e coe. Após deixe esfriar e reserve.


Prepare a bebida

Em uma caneca ou copo misture a vodka, suco de limão e duas doses de xarope de gengibre e canela. Acrescente depois o gelo e completando com água com gás. Finalize decorando com uma rodela de limão e hortelã. E já pode servir logo em seguida.


Informações Adicionais

Origem do Moscow Mule: como surgiu esse drink ? 

Eram dois amigos que moravam nos Estados Unidos no ano de 1939. Um era John Martin que tinha acabado de comprar os direitos da Vodka Smirnoff para uma pequena distribuidora de bebidas em Connecticut; e o outro se chamava Jack Morgan; proprietário do Cock’n Bull, um Pub localizado em Hollywood; o qual nessa época criou a Ginger Beer (cerveja de gengibre) e estava tentando lançá-la no mercado. Só que para o azar deles, estava acontecendo a Guerra Fria e consequentemente os dois negócios foram prejudicados, principalmente para o Martin que estava vendendo um produto russo em uma área norte-americana.

Eles já não sabiam o que fazer, e exatamente na Rússia estava a pessoa que iria mudar essa situação, e ela se chamava Sophie Berezinsky – herdeira de uma fábrica de cobre onde eram produzidas canecas que no futuro se tornariam uma peça tão importante e característica dessa bebida. Assim como eles, Sophie também não estava nada bem pelo mesmo motivo: a guerra.

Então, ela foi aconselhada pelo seu pai a viajar para os Estados Unidos, pois lá ela teria mais oportunidades e chances de vender as canecas. E assim ela foi; com 2.000 unidades de canecas; com a esperança de vendê-las. Entretanto, chegando lá, ela percebe que não vai ser tão fácil. Passou longos dias batendo de porta em porta e nenhum comprador. Até que um dia ela passa em frente ao Pub Cock’n Bull e entra, dando logo de cara com John e Jack conversando sobre o que eles iriam fazer para vender as bebidas deles.

E a partir daí eles se uniram, e em 1941 foi criado Moscow Mule ou no português, mula de Moscow; isso porque Sophie foi a responsável pelo design da marca – a gravura de uma mula dando coice – e quis aproveitar para fazer uma homenagem à sua origem russa. Esse trio conseguiu pegar seus produtos individuais (a vodka do John, o Ginger Beer do Jack e a caneca da Sophie) e fizeram uma combinação perfeita e que deu certo.

História inspiradora, né? É um grande exemplo de acreditar no que você quer e correr atrás disso, mesmo quando estiver dando tudo errado, mas que vai chegar um momento que você vai ser recompensado por todo esse esforço!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas