Drink Manhattan



Drink Manhattan
1 Porções
Tempo: 5 min
Ingredientes:
  • 60 ml de whisky americano
  • 30 ml de vermute tinto
  • 2 gotas de bitter de Angostura
  • 1 cereja marasquino
  • Gelo

Modo de Preparo:
  • Coloque gelo na taça de coquetel e reserve.
  • Em um copo misturador, adicione o whisky, o vermute, o bitter e mais gelo. Mexa bem com uma colher até gelar a bebida.
  • Retire o gelo da taça e coe a bebida do copo misturador para a taça. Decore com a cereja e aproveite.

Curiosidades Sobre a Receita

Drink Manhattan

O drink Manhattan é um dos meus coquetéis favoritos, pois combina o sabor marcante do whisky com o toque aromático do vermute e do bitter. É uma bebida clássica, elegante e sofisticada, que pode ser apreciada em diversas ocasiões.

Para fazer o drink Manhattan, você vai precisar de whisky americano, vermute tinto, bitter e uma cereja para decorar. Você também vai precisar de um copo misturador, uma colher, uma peneira e uma taça de coquetel. O preparo é simples e rápido, mas requer alguns cuidados para não diluir demais a bebida ou deixá-la muito forte.

O drink Manhattan tem uma textura suave e uma cor avermelhada, que lembra a ilha de Manhattan ao pôr do sol. O sabor é equilibrado entre o doce e o amargo, com notas de madeira, especiarias e frutas. É uma bebida que harmoniza bem com petiscos salgados, como queijos, castanhas e azeitonas. Você pode fazer esse drink para impressionar seus convidados em um jantar especial ou para relaxar depois de um dia cansativo.

Que tal experimentar essa receita de drink Manhattan e se sentir em um filme de Hollywood? Siga o passo a passo abaixo e aproveite essa delícia!

Tempo Total de Preparo e Cozimento

  • Tempo de preparo: 5 minutos
  • Tempo de cozimento: nenhum

Rendimento da Receita

  • Essa receita rende 1 porção de aproximadamente 90 ml.

Informação Nutricional

  • Calorias: 179 kcal
  • Carboidratos: 3,6 g
  • Proteínas:0 g
  • Gorduras: 0 g
  • Sódio: 1 mg


Dicas Adicionais:

Variações da Receita

Canal: @CocktailChannel

Você pode experimentar diferentes tipos de whisky, como o escocês, o canadense ou o irlandês, e ver como isso afeta o sabor do drink.

Você também pode variar o tipo de vermute, usando o seco ou o branco, ou até mesmo misturar os dois para obter um Manhattan perfeito.

Outra opção é adicionar um toque cítrico ao drink, usando uma casca de laranja ou de limão siciliano para aromatizar a bebida.

Se você gosta de bebidas mais doces, pode substituir o bitter de Angostura por um licor de laranja ou de curaçau.

Dicas e Observações de Segurança

O drink Manhattan é uma bebida alcoólica forte, por isso deve ser consumida com moderação e responsabilidade. Não dirija após beber e evite misturar com outras bebidas alcoólicas.

O drink Manhattan é um coquetel clássico que pode ser apreciado em diversas ocasiões, mas combina especialmente com petiscos salgados, como queijos, castanhas e azeitonas.

O drink Manhattan deve ser servido em uma taça de coquetel bem gelada, para manter a temperatura e o sabor da bebida. Você pode usar uma colher bailarina para mexer os ingredientes no copo misturador, sem agitar ou bater.

Dúvidas Frequentes da Receita

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como fazer o drink Manhattan, por isso separamos as principais perguntas e respostas sobre essa receita. Confira a seguir:

Qual é o melhor whisky para o drink Manhattan?

O whisky ideal para o drink Manhattan é o americano, também chamado de bourbon, que tem um sabor mais suave e adocicado do que o escocês.

Como fazer um Manhattan perfeito?

Um Manhattan perfeito é aquele que tem a proporção correta entre o whisky, o vermute e o bitter, que deve ser de 2:1:2. Além disso, é importante mexer bem os ingredientes com gelo em um copo misturador e coar para uma taça gelada.

Qual é a origem do drink Manhattan?

A origem do drink Manhattan é incerta, mas acredita-se que ele tenha sido criado na década de 1870 no Manhattan Club, em Nova York, por um bartender chamado Black.

Como decorar o drink Manhattan?

A decoração mais tradicional do drink Manhattan é uma cereja marasquino, que pode ser colocada no fundo da taça ou espetada em um palito. Outra opção é usar uma casca de laranja ou de limão siciliano para aromatizar a bebida.

Como variar o drink Manhattan?

Uma forma de variar o drink Manhattan é usar diferentes tipos de whisky, vermute ou bitter, que podem alterar o sabor e a intensidade da bebida. Outra forma é adicionar um licor de laranja ou de curaçau para dar um toque mais doce e cítrico ao coquetel.

Curiosidades Dessa Receita

O drink Manhattan é um dos coquetéis mais clássicos e sofisticados da história, mas você sabia que ele também tem algumas curiosidades interessantes? Veja a seguir:

O drink Manhattan foi inspirado em uma ópera

Segundo uma das versões sobre a origem do drink Manhattan, ele foi criado em homenagem à ópera “Manhattan”, composta por William H. Daniels e estreada em 1879 no Academy of Music, em Nova York. A ópera era uma sátira sobre a vida social e política da cidade.

O drink Manhattan foi proibido durante a Lei Seca

Durante a Lei Seca nos Estados Unidos, entre 1920 e 1933, a produção e o consumo de bebidas alcoólicas foram proibidos no país. Por isso, o drink Manhattan ficou fora de circulação por mais de uma década, sendo substituído por outras bebidas clandestinas.

O drink Manhattan foi popularizado pelo cinema

O drink Manhattan ganhou fama mundial graças ao cinema, sendo apreciado por diversas estrelas de Hollywood. Um dos filmes mais famosos que retrata o coquetel é “A Rosa Púrpura do Cairo”, de Woody Allen, lançado em 1985. No filme, o personagem Tom Baxter sai da tela do cinema e pede um drink Manhattan em um bar.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Stefhany Santos

Outras Bebida


Como Fazer Drink Manhattan

Cosmopolitan

Cosmopolitan

Drink Ice

Drink Ice

Lagoa Azul Drink

Lagoa Azul Drink

Margarita Drink

Margarita Drink

Negroni Drink

Negroni Drink

Easy Drink

Easy Drink

Xarope para Drink

Xarope para Drink

Drink Manhattan

Drink Manhattan

Cozumel Drink

Cozumel Drink


Mais Recentes