Drink Ice



Drink Ice
4 Porções
Tempo: 5 min
Ingredientes:
  • 500 ml de gelo picado
  • 100 ml de suco de limão
  • 1 lata de leite condensado
  • 200 ml de vodka

Modo de Preparo:
  • Coloque o gelo, o suco de limão, o leite condensado e a vodka no liquidificador e bata bem até ficar homogêneo e cremoso.
  • Despeje a bebida em copos altos e decore com rodelas de limão. Se preferir, você pode polvilhar um pouco de raspas de limão por cima para dar um toque especial.
  • Essa bebida é ideal para refrescar os dias quentes e animar as festas. Você pode saborear o Drink Ice puro ou acompanhado de petiscos salgados.

Curiosidades Sobre a Receita

Drink Ice é uma bebida refrescante e deliciosa que eu adoro fazer nos dias quentes. É feita com gelo, suco de limão, leite condensado e vodka, e tem uma textura cremosa e um sabor cítrico e doce. Eu costumo preparar essa bebida nos fins de semana, quando quero relaxar e curtir com os amigos. É uma receita muito fácil e rápida.

Se você também quer experimentar essa bebida incrível, acompanhe o passo a passo que eu vou te ensinar. Você vai precisar de poucos ingredientes e um liquidificador. Vamos fazer juntos essa receita de Drink Ice?

Tempo Total de Preparo e Cozimento

  • Tempo de preparo: 5 minutos
  • Tempo de cozimento: nenhum
  • Tempo de espera: nenhum

Rendimento da Receita

  • Essa receita rende 4 porções de aproximadamente 200 ml cada.

Informação Nutricional


Dicas Adicionais:

Variações da Receita

Canal: @canaldumestrecuca6864

Você pode variar o sabor do Drink Ice usando outros tipos de sucos, como maracujá, abacaxi ou laranja. Experimente também adicionar pedaços de frutas frescas na hora de bater no liquidificador para dar mais cor e sabor à bebida.

Você pode substituir a vodka por outro destilado de sua preferência, como cachaça, rum ou tequila. Ou ainda, você pode fazer uma versão sem álcool do Drink Ice, usando água com gás ou refrigerante de limão no lugar da vodka.

Você pode incrementar o Drink Ice com alguns ingredientes extras, como hortelã, gengibre, canela ou cravo. Esses ingredientes vão dar um toque aromático e refrescante à bebida.

Dicas e Observações de Segurança

Antes de fazer o Drink Ice, certifique-se de que o liquidificador está bem limpo e seco, para evitar contaminações ou choques elétricos. Também verifique se a tampa está bem encaixada e se o copo está bem fixado na base.

Ao manusear o gelo, tome cuidado para não se cortar com os pedaços mais pontiagudos. Você pode usar um pano ou uma luva para proteger as mãos. Se preferir, você pode comprar gelo triturado pronto ou usar cubos de gelo menores.

Ao servir o Drink Ice, use copos resistentes e que possam suportar a temperatura da bebida. Evite usar copos de vidro fino ou quebradiço, pois eles podem estourar ou rachar com o choque térmico.

Se você for consumir o Drink Ice com álcool, faça-o com moderação e responsabilidade. Não dirija após beber e não misture com outras bebidas alcoólicas. Também evite beber em jejum ou com o estômago vazio, pois isso pode aumentar os efeitos do álcool no organismo.

Dúvidas Frequentes da Receita

Muitas pessoas têm dúvidas sobre essa receita, então separamos as principais para você tirar todas as suas dúvidas e fazer o Drink Ice com sucesso.

Como fazer Drink Ice sem álcool?

Você pode substituir a vodka por água com gás ou refrigerante de limão.

Como fazer Drink Ice com frutas?

Você pode adicionar pedaços de frutas frescas na hora de bater no liquidificador, como abacaxi, maracujá ou laranja.

Como fazer Drink Ice com leite?

Você pode usar leite ao invés de leite condensado, mas nesse caso você terá que adoçar a bebida com açúcar ou adoçante.

Como fazer Drink Ice com cachaça?

Você pode usar cachaça ao invés de vodka, mas nesse caso você terá que reduzir a quantidade de suco de limão para não ficar muito ácido.

Como conservar o Drink Ice?

O Drink Ice deve ser consumido logo após o preparo, pois ele perde o gás e o sabor com o tempo. Não é recomendado guardar na geladeira ou no freezer.

Curiosidades Dessa Receita

Acompanhe algumas curiosidades sobre essa receita que vão te surpreender e te deixar com mais vontade de experimentar essa delícia.

A origem do Drink Ice

O Drink Ice é uma variação do famoso drink Frozen, que é feito com gelo, suco de frutas e bebida alcoólica. O Frozen surgiu nos Estados Unidos na década de 1930, quando os bares começaram a usar máquinas de sorvete para misturar os ingredientes e criar bebidas geladas e cremosas.

O nome do Drink Ice

O nome do Drink Ice vem da palavra inglesa ice, que significa gelo. Isso porque o gelo é o ingrediente principal dessa bebida, que dá a textura e a temperatura ideais para refrescar o paladar. O Drink Ice também é conhecido como Frozen Vodka ou Frozen Limonada.

Os benefícios do Drink Ice

O Drink Ice, além de ser uma bebida deliciosa, também pode trazer alguns benefícios para a saúde. O suco de limão é rico em vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a prevenir infecções. O leite condensado é fonte de cálcio, que ajuda a manter os ossos e os dentes saudáveis. A vodka tem propriedades antissépticas, que podem ajudar a desinfetar feridas e a aliviar dores de garganta.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Stefhany Santos

Outras Bebida


Como Fazer Drink Ice

Cosmopolitan

Cosmopolitan

Drink Ice

Drink Ice

Lagoa Azul Drink

Lagoa Azul Drink

Margarita Drink

Margarita Drink

Negroni Drink

Negroni Drink

Easy Drink

Easy Drink

Xarope para Drink

Xarope para Drink

Drink Manhattan

Drink Manhattan

Cozumel Drink

Cozumel Drink


Mais Recentes


Peixe Cozinho

Peixe Cozinho