Snack de Grão de Bico na Airfryer



Snack de Grão de Bico na Airfryer
1 Porções
Tempo: 1 h
Ingredientes:
  • 1 xícara de grão-de-bico
  • Água suficiente para cozinhar
  • 1 colher de Azeite
  • Sal, pimenta cominho a gosto
  • Ajinomoto, curry, páprica, ervas de sua preferencia (opcional)

Modo de Preparo:
  • Deixe os grãos de molho na água por 12 horas em uma tigela grande.
  • Escorra e coloque em uma panela de pressão junto com sal a gosto. Cubra com água e deixe na pressão por 15 minutos. Escorra novamente e deixe esfriar.
  • Tempere em uma tigela colocando o grão de bico, azeite, sal, pimenta cominho, Ajinomoto e os ingredientes de sua preferencia. Misture bastante para ficar bem temperados.
  • Transfira para a cesta da airfryer, espalhe por igual e liguem em 200°C e deixe ficar por 30 minutos. Sempre abrindo para mexer de 10 em 10 minutos. Pronto1

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Snack de Grão de Bico na Airfryer

Um snack é muito bem vindo naquelas horas que queremos comer alguma guloseimas. Contudo, sabemos que esses pacotinhos industrializados contém muitos conservantes e, por isso eu vim te ensinar a fazer receita de snack de grão de bico na airfryer que é bem mais saudável sem deixar de ser delicioso.

Vem comigo!

Veja também: Chips de mandioca na airfryer


Dicas Adicionais:

Sabemos que em nossa receita de snack de grão de bico na airfryer possui muitos nutrientes, vamos saber um pouco mais sobre isso.

 

Benefícios do grão de bico à saúde

O grão-de-bico é um alimento nutritivo e saudável que tem sido usado há milhares de anos. É uma fonte rica de proteínas, vitaminas e minerais, que ajudam a fornecer uma ampla gama de benefícios à saúde.

 

  1. Rico em proteínas: O grão-de-bico é uma excelente fonte de proteínas vegetais. Ele contém cerca de 20% de proteína, o que torna uma ótima opção para vegetarianos e veganos. Além disso, tem um perfil de aminoácidos bastante equilibrado, o que o torna uma ótima fonte de proteínas para todos.

 

  1. Rico em fibras: O grão-de-bico é muito rico em fibras alimentares. Uma porção de 100 gramas contém cerca de 8-10 gramas de fibra, o que pode ajudar a melhorar o trânsito intestinal, melhorar o controle glicêmico e reduzir o colesterol.

 

  1. Rico em minerais: O grão-de-bico é uma excelente fonte de minerais. Ele contém boas quantidades de ferro, zinco, magnésio, potássio e cobre. Estes minerais são muito importantes para uma boa saúde.

 

  1. Rico em vitaminas: O grão-de-bico é uma rica fonte de vitaminas. Ele contém boas quantidades de vitamina B1, B2, B3, B6, ácido fólico e vitamina K. Estas vitaminas são importantes para o bom funcionamento do corpo.

 

  1. Ajuda a perder peso: O grão-de-bico é uma ótima opção para quem deseja perder peso. É rico em fibras e proteínas, o que ajuda a manter o apetite sob controle e aumentar a sensação de saciedade. Além disso, é baixo em calorias, o que o torna um alimento ideal para quem está tentando emagrecer.

 

  1. Ajuda na digestão: O grão-de-bico é uma excelente fonte de fibras solúveis, que ajudam a promover um bom funcionamento do sistema digestivo. As fibras podem ajudar a reduzir o tempo de digestão e aumentar a absorção de nutrientes.

 

  1. Rico em antioxidantes: O grão-de-bico é rico em antioxidantes, que são substâncias que ajudam a proteger as células do dano dos radicais livres. Estes antioxidantes também podem ajudar a prevenir o envelhecimento precoce e doenças crônicas.

 

  1. Rico em ácidos graxos: O grão-de-bico também contém ácidos graxos saudáveis, que são importantes para o bom funcionamento do corpo. Estes ácidos graxos ajudam a reduzir o colesterol e a manter os níveis de açúcar no sangue.

 

Espero que você tenha gostado da minha receita de snack de grão de bico na airfryer e seus benefícios.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Airfryer


Como fazer snack de grão de bico na airfryer


Mais Recentes


Beijo Quente

Beijo Quente