Pão de Queijo na Airfryer



Receita de Pão de Queijo na Airfryer
10 Porções
Tempo: 20 min
Ingredientes:
  • 3 xícaras de polvilho azedo
  • 1 ½ xícaras de polvilho doce
  • 2 xícaras de queijo de sua escolha
  • 4 ovos
  • 2 xícaras de água
  • ½ xícara de óleo
  • Uma pitada de sal

Modo de Preparo:
  • Essa receita é simples de fazer. Em primeiro lugar, leve as duas xícaras de água para ferver.
  • Você pode misturar os dois tipos de polvilho e o sal em uma outra tigela (grande, de preferência).
  • Quando a água ferver, desligue o fogo e acrescente o óleo. Agora, coloque essa mistura aos poucos junto com os polvilhos, mexendo bem. Deixe esfriar.
  • Depois de frio, adicione os ovos e o queijo e mexa bem novamente.
  • Agora, tudo o que você precisa fazer é moldar os pães de queijo e colocar na AirFryer. Asse por 15 minutos durante 190 graus. Caso ainda estiver branco, adicione mais 5 minutos. Está pronto!

Curiosidades Sobre a Receita

Como fazer Pão de Queijo na Air Fryer (Crocante e Macio)

A Naiara Vasconcelos tem o melhor resultado em vídeo dessa receita, veja:

Receita de Pão de Queijo na Airfryer

O pão de queijo é uma verdadeira paixão nacional, não é mesmo? De fato, não há quem não goste dessas pequenas bolinhas macias e saborosas que ficam mais deliciosas quando acompanhadas de um bom café.

Mas você sabia que é possível fazer pão de queijo na airfryer e conseguir uma crocância superiorPois é, é possível sim, a fritadeira elétrica é um ótimo equipamento para assas os pãezinhos de queijo.

Se você ainda mão tem uma fritadeira de ar em casa, providencie, ela proporciona muita facilidades na cozinha para ajudar no seu dia a dia.

Para ajudar você a entender como fazer pão de queijo na airfryer, eu preparei o artigo dessa receita sobre o assunto.

Ficou interessado em saber como fazer essa delícia? Então vem comigo e vamos pra prática agora!

Como Fazer Receita de Pão de Queijo na Airfryer

Veja também:

Para preparar a receita de pão de queijo na airfryer, você vai precisar de:


Dicas Adicionais:

Detalhes Sobre o Pão de Queijo na Airfryer

O queijo possui muitos benefícios para a saúde, entre eles:

  • Previne a obesidade:

De acordo com um estudo, um grupo de homens que receberam uma dieta à base de queijo e leite por duas semanas desenvolveu um nível mais alto de butirato, um catalisador metabólico que ajuda a prevenir a obesidade.

  • Reduz as cáries:

O consumo de queijo ajuda a reduzir e prevenir cáries, pois possui propriedades cariostáticas e ajuda a prevenir a desmineralização do esmalte. 

E como se isso não bastasse, o queijo tem uma alta taxa de eliminação de açúcar, por isso pode nos ajudar a eliminar o açúcar dissolvido na saliva.

  • As propriedades do queijo:

O queijo tem todos os tipos de vitaminas e minerais que precisamos em nossa dieta diária e que são fundamentais para a nossa saúde. 

Entre muitos outros, no queijo, encontramos propriedades tão importantes quanto vitamina B12, vitamina A, fósforo e zinco. Além disso, o queijo é um ótimo recurso para consumir a dose de cálcio que nosso corpo tanto precisa para manter nossos ossos fortes e saudáveis.

  • Comer queijo te deixa mais feliz:

Queijo tem tirosina, tirosina é um aminoácido que deixa os seres humanos mais felizes. É por isso que está cientificamente comprovado que o queijo te deixa mais feliz.

  • Queijo e suas proteínas:

Para completar os benefícios do queijo, devemos saber que ele é um alimento que contém proteínas e que serve como uma alternativa a outros alimentos menos saudáveis. 

As proteínas são aquelas que nosso corpo converte em energia, por isso são indispensáveis para a nossa saúde. O queijo é considerado um dos 10 melhores alimentos saudáveis nesse aspecto entre os alimentos proteicos que não são carne.


Perguntas Frequentes do pão de Queijo na Airfryer

Pode usar pão de queijo congelado na airfryer?

Sim. Mas nessa receita de hoje eu ensine você a fazer tudo desde o início. Contudo, você pode sim comprar nos supermercados aqueles pacotes de pão de queijo congelados e manter guardado congelado em casa e usar direto na hora que quiser come-lo.

Para fazer basta retirar da embalagem e colocar direto na cesta da airfryer e deixar de 15 a 20 minutos ou como mandar a receita. E seu pão de queijo na airfryer ficará gostoso como qualquer outro feito.

Pão de queijo engorda?

Essa é uma pergunta muito frequente e tem uma resposta bem relativa. Pois o pão de queijo obviamente leva queijo, e manteiga ou óleo. E qualquer alimento com esses tipos de ingredientes sendo consumidos com frequência e  em muita quantidade, é de certeza que ele engordará você.

Mas também existe pessoas com o metabolismo hiper acelerado igual eu, eu poderia comer vários quase todos os dias e eu não engordaria. Mas eu passaria mal porque sou intolerante a lactose.

Por isso é de muito importância que tenhamos atenção em todo e qualquer tipo de alimento que ingerimos. É sempre bom  ter acompanhamento médico nutricionista.


Gostou de saber mais sobre como fazer Pão de Queijo na Airfryer? Então não deixe de acompanhar as demais receitas do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Airfryer


Como Fazer Pão de Queijo na Airfryer


Mais Recentes


Beijo Quente

Beijo Quente