Início » Airfryer

Pão de batata na Airfryer

Pão de batata na Airfryer

PREPARO

50 Minutos


RENDIMENTO

5 Porções


FAVORITOS

47


CHEFF

Naoca


Pão de batata na Airfryer

Hoje temos por aqui Pão de batata na Airfryer que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 50 minutos esta maravilha de receita da categoria Airfryer para seus convidados. A receita pode render até 5 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Pão de Batata na Airfryer

Fazer pão de batata na Airfryer é algo que poucas pessoas lembram, mas que pode tornar sua vida muito mais simples e fácil.

Eles ficam muito crocantes por fora, mas suculentos e macios por dentro.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer pão de batata na Airfryer, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto.

Ficou interessado em saber mais sobre essa deliciosa receita pra acompanhar aquele café da manhã ou da tarde? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como fazer pão de batata na airfryer

Veja também: Faça Pão Australiano na Airfryer


Veja uma Variação da Receita

Continuando…

Você vai precisar dos seguintes ingredientes…


Ingredientes Para Pão de batata na Airfryer

  • 1 xícara de (chá) de leite morno
  • 1 ovo inteiro
  • 4 batatas
  • 100 gramas de presunto cozido
  • 100 gramas de queijo picado ou ralado
  • Sal a gosto (usei uma colher de chá)
  • Pimenta moída a gosto opcional (eu usei uma pitada)
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de (sopa) de fermento de pão
  • Óleo para pincelar a assadeira
  • 1 gema de ovo para pincelar o pão

Como Fazer Pão de batata na Airfryer


Batatas...

Descasque as batatas e corte em quartos. Em seguida, coloque em uma panela com água com uma pitada de sal e leve ao fogo, deixe cozinhar até que estejam macias.


Amassar...

Escorra e aperte com um garfo até que as batatas virem uma massa. Adicione sal e pimenta. Adicione o presunto e o queijo. Mexa tudo muito bem.


Bolinhas...

Em seguida, adicione o leite, a farinha de trigo e o fermento, misture tudo muito. Faça pequenas bolinhas e vá colocando em uma assadeira já untada com óleo.


Pincelar...

Pincele todos os pães com a gema, isso ajuda a deixar o pão bem douradinho. E deixe descansar por 20 minutos.


Na Airfryer...

Após descansar. Selecione 20 minutos, 180 graus para cada lote de bolinhas que você colocar. Não as acumule para que todas cozinhem adequadamente.


Finalizando...

De tempos em tempos, remova da cesta para as virar. Dessa forma, elas serão fritas de todos os lados. Pronto!


Informações Adicionais

A batata, ao contrário do que muitas pessoas podem falar, possui muitos benefícios para a saúde. Entre os principais estão:

Rica em antioxidantes

As batatas são naturalmente ricas em compostos como flavonoides, carotenoides e ácidos fenólicos, coletivamente chamados de antioxidantes. Esses compostos são muito benéficos para a saúde. Eles tendem a neutralizar moléculas nocivas chamadas radicais livres.

Esses radicais livres são encontrados dentro do corpo e, quando se acumulam, podem aumentar o risco de certas doenças crônicas, como problemas cardíacos, diabetes, câncer, etc. 

Pesquisas até mostram que os antioxidantes da batata às vezes podem ajudar a suprimir o crescimento de células cancerígenas no fígado e no cólon.

Papel na manutenção do açúcar no sangue

Batatas contêm um tipo especial de amido. É chamado de amido resistente. Ao contrário de outros tipos de amido, ele não se decompõe e é completamente absorvido pelo corpo. 

O que ele faz é alcançar o intestino grosso e servir como fonte de nutrientes para bactérias benéficas que residem em um intestino saudável.

Este amido resistente está relacionado a uma série de benefícios para a saúde, como a redução da resistência à insulina que eventualmente mantém o açúcar no sangue. 

Papel na digestão

Acredita-se também que o amido resistente das batatas ajuda a melhorar a saúde digestiva. Quando atinge o intestino, fornece nutrição às bactérias que vivem nele.

Essas bactérias são uma parte natural de um sistema digestivo e têm um papel benéfico na saúde.

Quando o amido resistente está disponível para as bactérias, elas o digerem e o convertem em ácidos graxos de cadeia curta.

A maior parte desse amido é convertida em butirato de ácido graxo de cadeia curta, que é uma fonte de alimento preferida para bactérias no intestino.

Este butirato é capaz de reduzir a inflamação no cólon, também fortalece as defesas do cólon e reduz o risco de câncer colo retal em humanos. 

Gostou de saber mais sobre como fazer pão de batata na Airfryer?

Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outas novidades para você!




2 thoughts on “Pão de batata na Airfryer”
  1. Saionara Maria disse:

    Faltou explicar a quantidade de farinha de trigo…

    1. valeriac disse:

      3 xícaras. Já acrescentei na lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas