Dadinhos de Tapioca na Airfryer



Dadinhos de Tapioca na Airfryer
5 Porções
Tempo: 20 min
Ingredientes:
  • Tapioca
  • Recheio do dadinho a escolha
  • Farinha de amêndoa.
  • 1 ovo

Modo de Preparo:
  • Primeiro de tudo, temos que ter o recheio dos dados pronto. Pode ser o que você mais gosta, carne, peixe, tofu... Tente ter esse recheio previamente resfriado na geladeira por várias horas para que ele tenha adquirido a textura correta.
  • Misture o recheio com a farinha de amêndoa, depois o ovo e, finalmente, com a tapioca. Tenha um recipiente forrado com papel vegetal preparado para colocar os dadinhos sem glúten por cima antes de colocá-los na Airfryer.
  • Quando você tiver todos os dadinhos prontos, feche o recipiente e o congele por pelo menos um dia. Você pode deixá-los congelados pelo tempo que quiser, mas para que cozinhem bem, eles precisam ficar no freezer por 24 horas.
  • Para os fazer, pré-aqueça a fritadeira 5 minutos a 200 graus. Pulverize azeite virgem extra nos dadinhos e coloque-os na cesta. Frite por 12 minutos a 200 graus. Verifique a textura de tempos em tempos.
  • Pronto! Deliciosos dadinhos sem glúten, muito crocantes e saudáveis para o seu deleite.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Dadinhos de Tapioca na Airfryer

De fato, fazer dadinhos de tapioca na Airfryer é fácil e saudável. Além disso, é uma ótima ideia para acompanhar um prato principal ou para servir como petiscos em uma noite de jogos.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer dadinhos de tapioca na Airfryer, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto.

Ficou interessado em fazer a receita? Então vamos meter a mão na massa!

Como fazer dadinhos de tapioca na Airfryer

Faça também: Croissant na Airfryer



Dicas Adicionais:

Além de deliciosa, a tapioca ganhou muito interesse em consumidores em todo o mundo por sua alta variedade de usos e aplicações gastronômicas.

Alguns de seus benefícios nutricionais são sua contribuição de calorias, gorduras, proteínas e fibras, e é uma fonte de micronutrientes como vitamina B, vitamina C, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, zinco, ferro e potássio.

Esses componentes naturais da tapioca previnem anemia, elevam plaquetas, melhoram a circulação e a saúde óssea, além de fortalecer o sistema imunológico, combatendo os efeitos celulares dos radicais livres que causam o envelhecimento.

Devido ao seu importante teor de fibras e consistência viscosa, protege a mucosa gástrica do estômago e do trato intestinal, diminuindo os processos inflamatórios, de modo que a tapioca é um excelente alimento para promover uma boa digestão e combater a constipação.

Em qualquer uma de suas apresentações, a tapioca tem o potencial de ser um alimento energético que pode ser incorporado às dietas de crianças em crescimento, atletas, pessoas que procuram ganhar peso e intolerantes ao glúten, já que ser um amido é uma importante fonte de calorias.

Além disso, de acordo com um estudo, a tapioca é uma fonte de linamarina, uma substância que ajuda a eliminar células cancerígenas.

Entre seus múltiplos benefícios está seu efeito saciante e é potencialmente útil ter níveis adequados de folatos no sangue e nutrientes essenciais para prevenir malformações congênitas na gravidez.

Gastronomicamente, a tapioca pode ser incorporada à dieta como farinha sem glúten, é pobre em sódio, sem colesterol e é de baixo risco para pessoas com alergias comuns, por isso pode ser consumida em várias preparações.

Gostou de saber mais sobre como fazer dadinhos de tapioca na Airfryer?

Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Airfryer


Como fazer dadinhos de tapioca na Airfryer


Mais Recentes


Beijo Quente

Beijo Quente