Batata Palha na Airfryer



Batata Palha na Airfryer
2 Porções
Tempo: 20 min
Ingredientes:
  • 2 batatas
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:
  • Descasque as batatas e lave muito bem. Com 2 batatas você vai obter uma quantidade muito grande.
  • Com a ajuda de uma faca afiada, corte as batatas em fatias muito finas. Depois, com paciência, cortamos cada lâmina em pequenas varinhas, da espessura de um fósforo.
  • Deixe as batatas de molho em uma tigela ampla com muita água fria. Mexa com as mãos para que as batatas soltem o amido e troque a água após cinco minutos, deixando-as descansar mais cinco minutos em água limpa.
  • Frite as batatas na Airfryer por lotes durante 8 minutos a 180 °C. Na metade do tempo abra a cesta e vire as batatas.
  • Uma vez fritas, tempere-as com sal fino do seu gosto e já temos pronta nossa própria batata palha. Muito fácil, não é mesmo?

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Batata Palha na Airfryer

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, fazer batata frita na Airfryer é simples e muito rápido. 

A parte mais demorada, de fato, é esperar que o amido saia da batata. Contudo, esse é um passo fundamental para que as batatas fiquem secas e crocantes. 😉

As batatas são um daqueles alimentos sempre deliciosos, não importa como você as prepare, pois seu sabor é tão único que, sem nenhum problema, pode ser o prato principal ou o acompanhamento de outro.

Se você usar esse acompanhamento com certa frequência, certamente irá apreciar saber como fazer batata frita na Airfryer.

Acompanhe também a receita por vídeo no canal especializado em receitas na airfryer do Leonardo ED. Veja abaixo:

Batata Palha na AirFryer Crocante e Saudável


Dicas Adicionais:

Benefícios da receita à saúde

Nessa receita de batata palha na Airfryer o único ingrediente que usamos é batata. Esse é um vegetal que possui múltiplos benefícios para a saúde.

É anti-inflamatório

É uma ótima opção para tratar artrite e reumatismo, reduzindo consideravelmente qualquer tipo de inflamação que possa afetar sua saúde, devido aos vários minerais e sal orgânico que contém.

Ajuda a prevenir anemia

O ácido fólico e o ferro que contém ajudam a tratar os estados anêmicos, os mesmos que também ajudam na estimulação e produção de glóbulos vermelhos do organismo.

Ajuda contra a constipação e hemorróidas

Comer batata fervida ou a vapor irá ajudá-lo a tratar a constipação, hidratando as fezes, fazendo com que as fezes se tornem mais macias, evitando assim que as hemorroidas se formem.

Ajuda no cuidado com a pele

Se você está procurando um tratamento para erupções cutâneas, queimaduras e irritações causadas na pele por fatores externos, o suco de batata irá ajudá-lo a aliviar qualquer um desses desconfortos, pois tem propriedades calmantes, anti-irritantes e desinflamatórias.

Melhora a circulação

A batata irá ajudá-lo a tratar qualquer condição relacionada com o sistema cardiovascular e a hipertensão, melhorando a circulação do seu corpo. Isso porque o seu grande teor de ácido clorogênico atua como um diurético natural.

Previne o câncer: um dos grandes benefícios da batata

Mesmo que você não acredite, entre os benefícios da batata podemos encontrar o fato de que ela ajuda a prevenir a mutação de células normais para se tornar células de certos tipos de câncer, graças à grande quantidade de ácido clorogênico que a casca da batata contém.

É uma ajuda na beleza

Obviamente, parecer bonita é sempre um aspecto importante para as mulheres e o suco da batata irá ajudá-la a curar eczemas, pele seca e manchas na pele, pois ajuda a mantê-la hidratada e desinflamada, o que resulta em evitar alguns traços de envelhecimento graças à vitamina C.

Esta combinação ajuda a produzir e gerar colágeno e elastina, o que leva à renovação das células rapidamente.

Caso você não saiba, também é um excelente esfoliante natural, que dará suavidade à sua pele e a ajudará a remover as olheiras.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Airfryer


Como Fazer Batata Palha na Airfryer


Mais Recentes


Beijo Quente

Beijo Quente