Início » Airfryer

Batata Palha na Airfryer

Batata Palha na Airfryer


PREPARO

20 Minutos


RENDIMENTO

2 Porções


FAVORITOS

147


CHEFF

Naoca


Batata Palha na Airfryer

Hoje temos por aqui Batata Palha na Airfryer que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 20 minutos esta maravilha de receita da categoria Airfryer para seus convidados. A receita pode render até 2 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Batata Palha na Airfryer

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, fazer batata frita na Airfryer é simples e muito rápido. 

A parte mais demorada, de fato, é esperar que o amido saia da batata. Contudo, esse é um passo fundamental para que as batatas fiquem secas e crocantes. 😉

As batatas são um daqueles alimentos sempre deliciosos, não importa como você as prepare, pois seu sabor é tão único que, sem nenhum problema, pode ser o prato principal ou o acompanhamento de outro.

Se você usar esse acompanhamento com certa frequência, certamente irá apreciar saber como fazer batata frita na Airfryer.

Acompanhe também a receita por vídeo no canal especializado em receitas na airfryer do Leonardo ED. Veja abaixo:

Batata Palha na AirFryer Crocante e Saudável


Ingredientes Para Batata Palha na Airfryer

  • 2 batatas
  • Sal a gosto

Como Fazer Batata Palha na Airfryer


Primeiramente

Descasque as batatas e lave muito bem. Com 2 batatas você vai obter uma quantidade muito grande.


Cortá-las

Com a ajuda de uma faca afiada, corte as batatas em fatias muito finas. Depois, com paciência, cortamos cada lâmina em pequenas varinhas, da espessura de um fósforo.


Descansar

Deixe as batatas de molho em uma tigela ampla com muita água fria. Mexa com as mãos para que as batatas soltem o amido e troque a água após cinco minutos, deixando-as descansar mais cinco minutos em água limpa.


Fritar

Frite as batatas na Airfryer por lotes durante 8 minutos a 180 °C. Na metade do tempo abra a cesta e vire as batatas.


Toque final

Uma vez fritas, tempere-as com sal fino do seu gosto e já temos pronta nossa própria batata palha. Muito fácil, não é mesmo?


Informações Adicionais

Benefícios da receita à saúde

Nessa receita de batata palha na Airfryer o único ingrediente que usamos é batata. Esse é um vegetal que possui múltiplos benefícios para a saúde.

É anti-inflamatório

É uma ótima opção para tratar artrite e reumatismo, reduzindo consideravelmente qualquer tipo de inflamação que possa afetar sua saúde, devido aos vários minerais e sal orgânico que contém.

Ajuda a prevenir anemia

O ácido fólico e o ferro que contém ajudam a tratar os estados anêmicos, os mesmos que também ajudam na estimulação e produção de glóbulos vermelhos do organismo.

Ajuda contra a constipação e hemorróidas

Comer batata fervida ou a vapor irá ajudá-lo a tratar a constipação, hidratando as fezes, fazendo com que as fezes se tornem mais macias, evitando assim que as hemorroidas se formem.

Ajuda no cuidado com a pele

Se você está procurando um tratamento para erupções cutâneas, queimaduras e irritações causadas na pele por fatores externos, o suco de batata irá ajudá-lo a aliviar qualquer um desses desconfortos, pois tem propriedades calmantes, anti-irritantes e desinflamatórias.

Melhora a circulação

A batata irá ajudá-lo a tratar qualquer condição relacionada com o sistema cardiovascular e a hipertensão, melhorando a circulação do seu corpo. Isso porque o seu grande teor de ácido clorogênico atua como um diurético natural.

Previne o câncer: um dos grandes benefícios da batata

Mesmo que você não acredite, entre os benefícios da batata podemos encontrar o fato de que ela ajuda a prevenir a mutação de células normais para se tornar células de certos tipos de câncer, graças à grande quantidade de ácido clorogênico que a casca da batata contém.

É uma ajuda na beleza

Obviamente, parecer bonita é sempre um aspecto importante para as mulheres e o suco da batata irá ajudá-la a curar eczemas, pele seca e manchas na pele, pois ajuda a mantê-la hidratada e desinflamada, o que resulta em evitar alguns traços de envelhecimento graças à vitamina C.

Esta combinação ajuda a produzir e gerar colágeno e elastina, o que leva à renovação das células rapidamente.

Caso você não saiba, também é um excelente esfoliante natural, que dará suavidade à sua pele e a ajudará a remover as olheiras.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas