Início » Airfryer

Almôndegas na Airfryer

Almôndegas na Airfryer

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

11 Porções


FAVORITOS

47


CHEFF

Naoca


Almôndegas na Airfryer

Hoje temos por aqui Almôndegas na Airfryer que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de receita da categoria Airfryer para seus convidados. A receita pode render até 11 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Almôndegas na Airfryer

Todos nós gostamos de almôndegas. Mas hoje vou lhe ensinar a torná-las muito mais saudáveis graças a Airfryer. Sim, é totalmente possível fazer almôndegas na Airfryer.

Para ajudar você a entender mais sobre como fazer almôndegas na Airfryer, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Pois bem minha gente, vamos ao passo a passo dessa receita maravilhosa que você pode fazer na sua AirFryer. Começaremos com os ingredientes para cada item.

Aprenda a fazer almôndegas na airfryer

Veja também: Receita de Linguiça na AirFryer


Ingredientes Para Almôndegas na Airfryer

  • (INGREDIENTES PARA A CARNE)
  • Meio quilo de carne moída
  • 2 ovos
  • Alho em pó e salsa
  • Farinha de rosca
  • Um pouco de leite
  • Uma pitada de sal
  • (INGREDIENTES PARA O MOLHO)
  • Cebola picada
  • Um copo grande de água
  • Um copo grande de caldo de galinha
  • Azeite virgem extra
  • Uma colher de sopa de farinha
  • Um pouco de sal

Como Fazer Almôndegas na Airfryer


Passo

Em uma tigela, misture a carne, salsa, ovos e alho. Em seguida, adicione o leite e a farinha de rosca e misture o todo.


Passo

Faça almôndegas à mão. Uma dica para que todos sejam iguais é pegá-las com uma colher. Você também pode fazê-las com uma colher de sorvete, economizará tempo e todas serão perfeitas.


Passo

Coloque as almôndegas na Airfryer. Todas as fritadeiras têm seus programas automáticos ou livro de instruções, então você terá que adaptar a receita ao seu poder e programas.


Passo

Basta colocar um pouco de óleo na base se ela não tiver uma base antiaderente e acima para dourar um pouco. (Em cerca de 25 minutos, elas geralmente ficarão boas). Vire-as para que não queimem.


Passo

Agora, para o molho, frite a cebola. Em seguida, adicione todos os ingredientes do molho à cebola. Pronto, agora basta justar as almôndegas e o molho. Uma verdadeira delícia!


Informações Adicionais

Para que você possa tornar essa receita ainda mais deliciosa, aqui estão algumas dicas complementares que você pode usar:

Carne é o principal, embora seja bom acompanhar almôndegas com molhos e acompanhamentos, o mais importante sempre será carne.

Certifique-se de que seja de boa qualidade e tenha um pouco de gordura para que elas sejam suculentas, mas não exagere, ninguém gosta de comer comida extremamente gordurosa.

Não economize em especiarias e ervas. Nesta receita, eu coloquei itens básicos. Mas dependendo da área onde você mora ou do seu gosto, você pode usar outras ou adicionar mais.

Pimenta, alho, tomilho ou alecrim são boas opções, mas não fique preso a isso e experimente.

Não exagere. É verdade que fazer almôndegas grandes economiza tempo, mas elas não impregnam bem o molho e podem até acabar ficando cruas.

Meu conselho é que você as faça todas do mesmo tamanho e que elas possam ser comidas em 2 mordidas, no máximo em 4, não mais.

Você pode usar vinho para dar sabor ao molho. Se você gosta de cozinhar com vinho, o tinto será seu melhor aliado, você terá um aprimoramento de sabor único.

Gostou de saber mais sobre como fazer essa receita de almondegas na Airfryer?

Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas