Bolo de Cenoura com Nutella



Bolo de Cenoura com Nutella
12 Porções
Tempo: 40 min
Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 3 cenouras médias picadas
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento químico
  • COBERTURA
  • 200 g de chocolate ao leite picado
  • 200 g de creme de leite
  • 200 g de Nutella (e mais para espalhar)

Modo de Preparo:
  • Derreta o chocolate em banho maria e misture com o creme de leite e a Nutella até homogeneizar tudo.
  • Bata os ovos com o óleo e a cenoura no liquidificador por 5 minutos. Despeje sobre a farinha misturada com o açúcar e o fermento e mexa até incorporar.
  • Despeje em uma forma de cone central (20 cm de diâmetro) untada e enfarinhada. Leve ao forno médio preaquecido (180 ºC) por cerca de 40 minutos ou até dourar. Deixe esfriar o bolo de cenoura com nutella.
  • Espalhe o creme de nutella em todo o bolo e preencha bastante. Sirva em temperatura ambiente.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Bolo de Cenoura com Nutella

A  receita de bolo de cenoura com nutella é daqueles bem fofinho e simples de preparar. Sinceramente é um dos melhores bolos de todos.

Para quem adora um bolo de cenoura com uma cobertura de qualidade, aqui temos a cobertura perfeita de nutella para o seu bolo.

E bolo? bolos são sempre muito bons, no café da tarde, no café da manhã, em aniversários, em reuniões. Nossa, são tantos motivos para se fazer e comer um bolo, principalmente um desejo, nesse caso caso eu tenho o bolo de cenoura com nutella.

Bolo de cenoura com nutella igualzinho da vó naoca

Vovó sempre costuma fazer o bolo de cenoura com nutella para o nosso lanche da tarde, sempre queríamos tudo de chocolate. O bolo dessa receita sempre sai fofinho e muito, muito gostoso, o leve sabor de cenoura é encantador.

Essa receita proporciona tudo isso se você seguir exatamente o passo a passo do modo de preparo. Bora lá fazer essa receitas.

Leia também:

Para fazer a receita de bolo de cenoura com nutella você vai precisar de:


Dicas Adicionais:

Benefícios da cenoura

A cenoura é um ingrediente muito versátil e saudável, que pode ser usado em muitas receitas como o bolo de cenoura com nutella citado acima.

Os principais benefícios da cenoura no bolo de cenoura são:

Fonte de vitaminas e minerais: A cenoura é uma boa fonte de vitaminas e minerais, como vitamina A, vitamina K, ferro, cálcio, potássio e magnésio. Estes nutrientes são essenciais para o crescimento e desenvolvimento saudável.

Sabor e textura: A cenoura adiciona sabor e textura ao bolo de cenoura. O seu sabor ligeiramente adocicado e a sua textura macia adicionam um toque agradável.

Benefícios nutricionais: A cenoura é rica em fibra, que ajuda a promover a digestão saudável. Além disso, é rica em antocianinas, que são antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres e previnem doenças.

Benefícios para a pele: A cenoura é rica em vitamina A, que ajuda a manter a pele saudável e livre de doenças. Além disso, ajuda a prevenir rugas e contribui para a saúde dos cabelos.

Ajuda na perda de peso: A cenoura é baixa em calorias, o que ajuda na perda de peso. Além disso, é rica em fibras, que ajudam a promover a sensação de saciedade e ajudam a evitar o consumo exagerado de alimentos.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras Bolos


Cenoura, nutella

Bolo Branco

Bolo Branco

Bolo de Pão

Bolo de Pão


Mais Recentes


Peixe Cozinho

Peixe Cozinho