COMO FAZER

Pudim Lisinho Sem Furinhos

Porçôes

12

CALORIAS

341

MINUTOS

195

Burst with Arrow

Pudim Perfeito Lisinho Sem Furinhos é daqueles pudins que você olha na vitrine das padarias e o desejo vem à tona. Mas aqui vai a receita!

Star
Star
Star
Star
Star

– (PUDIM) – 2 latas de leite condensado – 4 ovos inteiros – 2 e 1/2 de xícaras (chá) de leite liquido – (CALDA) – 1 xícara (chá) de açúcar – 1/3 xícara (chá) de água fervente

INGREDIENTES

Coloque o forno para pré-aquecer a 180°C. Em uma tigela grande bata os ovos com um fuê para misturar bem, junte o leite condensado e misture mais um pouco.

Star
Star
Star
Star
Star

PREPARO

Acrescente o leite aos poucos, mexendo delicadamente com o fuê. É muito importante que você evite movimentos bruscos para não incorporar ar na mistura. Dessa forma você terá um pudim lisinho sem furinhos.

Star
Star
Star
Star
Star

PREPARO

Deixe a mistura do pudim descansar um pouco, enquanto preparamos o caramelo. Essa pausa é importante para eliminar a bolhas de ar.

Star
Star
Star
Star
Star

PREPARO

Derreta o açúcar em uma tigela redonda de buraco (20cm), em fogo médio. Mexa até virar caramelo dourado, então adicione a água fervente e mexa sem parar até ficar uma calda lisa. Cuidado para não se queimar.

Star
Star
Star
Star
Star

CALDA

Desligue o fogo e espalhe o caramelo por toda a forma, laterais e meio. Em seguida despeje a mistura do pudim que estava descansado na forma caramelizada, passando por uma peneira.

Star
Star
Star
Star
Star

CALDA

Deixe assar sem banho maria por aproximadamente 1 hora, tudo vai depender do seu forno. Quando estiver com a superfície firme e o interior cremoso, significa que estará bom.

Star
Star
Star
Star
Star

CALDA

Não se preocupe, ele termina de firmar quando estiver esfriando. Então você irá tirar o pudim do forno, deixe esfriar e leve para gelar por 3 horas. Desenforme e sirva.

Star
Star
Star
Star
Star

CALDA

Blog de receitas  da Naoca

gostou? Compartilhe  para  seus  amigos!

Veja detalhes da receita