Início » Sopa

Sopa de Carne com Legumes

Sopa de Carne com Legumes


PREPARO

35 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

77


CHEFF

Naoca


Sopa de Carne com Legumes

Hoje temos por aqui Sopa de Carne com Legumes que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 35 minutos esta maravilha de receita da categoria Sopa para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Sopa de Carne com Legumes

De fato, fazer essa sopa de carne com legumes realmente é uma opção muito boa, sopa é muito bem vinda em dias de frio. E também em dias qualquer, pelo o simples fato de ser nutritiva.

Consumir sopa de carne com legumes faz bem para o organismo, nela teremos, proteína, vitaminas e muita gostosura.

Faça a sua sopa e compartilhe sua experiência nos comentários do blog.

Como Fazer Sopa de Cenoura com Legumes

Para preparar essa receita de sopa de carne com legumes é bem simples. Primeiramente temos que colocar a carne para refolgar e amolecer na panela de pressão.

Logo acrescentamos os restantes dos ingredientes junto com a água. Deixaremos no fogo até amolecer os legumes e o macarrão, e quando engrossar o caldo. Com isso estará prontinho para servir.

A receita de sopa de carne com legumes, rende em média umas 10 porções, foi a quantidade que eu fiz em casa e serviu certinho o povo. Mas percebi que quando o caldo engrossou, se eu tivesse acrescentado mais água teria servido muito mais. Mas isso não foi necessário.

Demorou em média para ficar pronta uns 35 minutos, a panela de pressão que eu tenho é bem potente. Tenha cuidado com o fogo muito alto, para evitar que queime sua sopa.

Como Fazer Sopa de Carne com Legumes?

Veja também: Sopa de cenoura cremosa


Ingredientes Para Sopa de Carne com Legumes

  • 400g de carne pá com osso
  • 1/2 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 sazon de carne
  • sal a gosto
  • cheiro verde a gosto
  • 1 cenoura grande
  • 2 batatas
  • 1 pedaço de abóbora
  • 4 folhas de couve
  • 3 xícaras de macarrão para sopa de sua preferencia

Como Fazer Sopa de Carne com Legumes


Primeiramente

Corte a carne em cubos, coloque na panela de pressão e refolgue junto com a cebola, alho, sazon e sal a gosto. Depois que refolgar coloque água e deixe pegar pressão por 15 minutos.


Então

Desligue o fogo e tire a pressão da penal. A carne já estará amolecida. Acrescente aproximadamente 500ml de água, coloque os legumes e deixe ferver por 15 minutos.


Em seguida

Crescente o macarrão, o cheiro verde e deixe na panela por mais 15 minutos, cuidado com a quantidade de água, se estiver muito seco, coloque mais água e acerte o sal.


Finalizando

Seguindo esse processo, você terá uma sopa com caldo cremoso. Assim que amolecer tudo pode desligar o fogo e servir.


Informações Adicionais

Dica:

Legumes são alimentos muitos nutritivos, por conter vitaminas necessárias para o nosso organismos. Por isso seu uso é indispensável no uso de uma boa sopa.

Nessa receita você pode acrescentar ou substituir algum legumes de sua preferencia, mas nunca deixe de utiliza-los na sopa. Legumes é toque especial para uma sopa nutritiva e saborosa.

Gostou de saber mais sobre como fazer sopa de carne com legumes? Então não deixe de acompanhar as demais receitas do blog Naoca, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas