Trufa de Nutella



Receita de Trufa de Nutella
20 Porções
Tempo: 25 min
Ingredientes:
  • 100 gramas de Nutella
  • 40 gramas de farinha de aveia ou flocos esmagados
  • Cacau em pó (coco ralado ou nozes picadas) para granular

Modo de Preparo:
  • A Nutella deve estar à temperatura ambiente, para que seja cremosa e maleável.
  • Se estiver muito fria e ter a textura de uma pedra, é possível aquecê-la um pouco depois de pesar a quantidade necessária, de preferência em um banho-maria.
  • Se você não tiver farinha de aveia, esmague o cereal em flocos em um processador de alimentos, moedor ou liquidificador.
  • Eu recomendo fazer mais e fazer uma reserva na despensa, o que vai muito bem para enriquecer bolos, fazer panquecas ou biscoitos.
  • Coloque a Nutella com a aveia em uma tigela e comece a misturar com uma mão limpa. Você também pode esmagar tudo no processador, se preferir.
  • Verifique a textura adicionando um pouco mais de Nutella ou aveia, se necessário.
  • Deve haver uma massa úmida, mas não muito pegajosa tem que ser maleável, que permita a formação de bolas.
  • Pegue pequenas porções com uma colher de chá, faça bolas com as mãos e por fim, passe no cacau em pó.
  • Agite um pouco para remover o excesso e continue até terminar com a massa. Coloque elas na geladeira por pelo menos 1 hora antes de servir.
  • Ao invés de enrolar no pó de chocolate, derreta uma barra de chocolate em banho maria e passe sua trufa que você enrolou. Deixe em um prato até endurecer. Pronto!

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Trufa de Nutella

Apesar de ser um alimento altamente calórico e doce, a Nutella tem ganhado cada vez mais admiradores ao redor do mundo. É justamente por causa disso que preparamos essa receita de trufa de nutella.

Eu tenho certeza de que você ficará encantado com o sabor que essa trufa possui.

Além disso, não é difícil fazer. Tudo o que você precisa é ter os ingredientes a mão e seguir o passo a passo a seguir.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer uma deliciosa trufa de nutella. Quer saber mais? Continue lendo!

Como fazer Trufa de Nutella

Veja também: Sobremesa Marido Gelado

Para preparar a receita de trufa de nutella, você vai precisar de:


Dicas Adicionais:

O cacau é um alimento muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

1) Ajuda no cuidado da pele e do cérebro

O cacau, devido ao seu conteúdo antioxidante, ajuda no cuidado da pele. De fato, os antioxidantes encontrados no cacau protegem a pele por dentro neutralizando o estresse oxidativo, um fator importante no envelhecimento prematuro da pele.

Da mesma forma, o cacau também possui antioxidantes que ajudam a melhorar as funções de memória e a capacidade de aprendizado, contribuindo para a criação de novas células cerebrais. 

Em pesquisa sobre cacau e chocolate sobre saúde e doenças humanas, destaca-se o efeito dos flavonoides (um tipo de antioxidante presente no cacau) e sua proteção contra a neurodegradação e a modulação da função neuronal.

2) Mantém bom o nível de colesterol

“Manteiga de coco” é como conhecemos os lipídios presentes no cacau, ou mais especificamente seus triglicérides. 

Esta é uma mistura de três ácidos graxos: ácido oleico, ácido palmítico e ácido esteárico. Este último é muito especial porque acredita-se que não é uma gordura que aumenta o colesterol, mas produz uma resposta neutra.

3) Reduz o risco de diabetes

A fibra é do farelo do grão e é mantida em produtos comerciais de cacau. A maior parte da fibra no cacau é insolúvel, que é o tipo de fibra que tem sido associada à redução do risco de diabetes tipo 2. 

Também contém fibras solúveis que ajudam a reduzir o colesterol e a fibra dietética total, o que contribui para a manutenção do peso.

4) Bom efeito no sistema cardiovascular

O cacau contém minerais como magnésio, cobre, potássio e cálcio. A presença desses elementos na dieta ajuda a reduzir o risco de hipertensão e aterosclerose. 

O magnésio, por exemplo, contribui para o funcionamento normal do sistema nervoso, o funcionamento dos músculos, o metabolismo energético e a síntese de proteínas. 

Por sua vez, o cobre contribui para o transporte e metabolismo normais do ferro, e para o crescimento e desenvolvimento das crianças. 

A ciência tem sido responsável por desmistificar o impacto negativo do chocolate no corpo e tem buscado uma resposta para os benefícios que o cacau tem em nossa saúde. 

Portanto, a relação entre chocolate e saúde está mais próxima do que nunca, e é acompanhada por estudos que concluem que, quando temos uma boa dieta na qual o cacau está presente, estamos dando ao corpo o que ele precisa para se manter forte e em harmonia.

Gostou de saber mais sobre como fazer trufa de nutella? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras sobremesas


Como Fazer Trufa de Nutella

Canjica Doce

Canjica Doce


Mais Recentes