Início » sobremesa

Torta Maria Izabel

Torta Maria Izabel


PREPARO

90 Minutos


RENDIMENTO

15 Porções


FAVORITOS

231


CHEFF

Naoca


Torta Maria Izabel

Hoje temos por aqui Torta Maria Izabel que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 90 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 15 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Torta Maria Izabel

Fazer um Torta Maria Izabel pode parecer difícil em um primeiro momento, mas com a receita certa, você obterá um resultado incrível. 

Essa receita é feita de pão de ló, deixando a Torta Maria Izabel ainda mais saborosa e fofinha, é de derreter na boca. Sem falar da cobertura que é a melhor de todas.

De fato essa Torta Maria Izabel é ideal para eventos e aniversário. Em casa ela é a queridinha da família.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer uma deliciosa torta Maria Izabel. Quer saber mais? Continue lendo!

Veja também: Cueca Virada


Ingredientes Para Torta Maria Izabel

  • ( PÃO DE LÓ )
  • 7 ovos inteiros
  • 3 copos de açúcar refinado
  • 1 copo de água
  • 4 copo de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 6 gotas de essência de baunilha
  • ( CALDA )
  • 2 colheres de sopa de cupuaçu
  • 400ml de leite liquido
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • ( RECHEIO )
  • 500g de polpa de cupuaçu
  • 3 caixas de creme de leite
  • 3 latas de creme de leite
  • 500ml de leite liquido
  • 4 colheres de sopa de amido de milho

Como Fazer Torta Maria Izabel


PÃO DE LÓ

Em uma batedeira bata os ovos e a essência de baunilha até triplicar o volume. Em seguida acrescente o açúcar e bata por 5 minutos. Adicione aos poucos a água, farinha e fermento. Bata até intrigar tudo.



CALDA

Leve todos os ingredientes em fogo médio e deixe ferver por uns 15-20 minutos. Iremos usar ele frio.


RECHEIO

Adicione em uma panela, o leite o amido de milho e 1 lata de leite condensado. Leve no fogo e mexa até engrossar. Desligue e adicione 1 caixa de creme de leite e deixe esfriar.


Bater

Agora bata no liquidificador 2 caixas de creme de leite e 2 latas leite condensado e a polpa do cupuaçu. Antes da montagem misture este dois cremes.


MONTAGEM

Agora corte a massa do bolo em 3 camadas, coloque 1 fatia desse bolo em uma boleira que sobre espaço. Umedeça com a calda coloque um pouco de recheio. Cubra com uma camada da massa.


Finalizando

Siga esse processo até acabar o bolo. E finalize cobrindo todo o bolo por fora com o recheio e salpique coco ralado e use cerejas para enfeitar. Se preferir leve para gelar até a hora de servir. Prontinho.


Informações Adicionais

Os ovos, mesmo que sejam usados em pouca quantidade nessa receita, possui benefícios muito interessantes para a saúde.

O número de vitaminas e minerais em um ovo é suficiente para saber que ele oferece benefícios interessantes. Mas as mais cruciais em sua composição são proteínas que são encontradas principalmente na clara. 

De fato, a clara de ovo é uma importante fonte de todos os aminoácidos essenciais em uma boa proporção para o uso ideal. Esses aminoácidos são capazes de prevenir a degradação muscular, economizar glicogênio e aumentar a massa magra.

Aqui estão os principais benefícios do ovo para a saúde:

Para promover a perda de peso

De acordo com uma pesquisa apresentada em 2008 no International Journal of Obesity, foi demonstrado que um ovo, consumido no café da manhã, combinado com uma dieta de baixa caloria, facilita a perda de peso, e isso em menos tempo do que o esperado.

Não se esqueça de que os ovos estão na família dos alimentos mais satisfatórios, pois têm um impacto maior de saciedade. Essa qualidade, portanto, os torna os melhores aliados para reduzir a ingestão calórica.

Benéfico para a memória

A gema de ovo é uma importante fonte de colina, um aminoácido não muito conhecido nos ovos, mas que desempenha um papel essencial. 

Este nutriente está envolvido no desenvolvimento cerebral, especialmente na criação de acetilcolina. Este último é um neurotransmissor envolvido na memória e também pode retardar a progressão da doença de Alzheimer.

Bom para a vista

Além da colina, os ovos também têm um alto teor de luteína. Este último, por outro lado, é um antioxidante no grupo carotenoide que desempenha um papel importante no funcionamento dos olhos. Isso torna a visão mais clara e melhor.

Vantagem para sangue

Novos glóbulos vermelhos são formados graças à presença de folato ou vitamina B9. Você deve saber que os ovos são ricos nessa vitamina. 

Este último participa da criação de DNA, bem como aminoácidos essenciais para o desenvolvimento celular. Em caso de deficiência de folato, uma pessoa pode ter anemia grave.

Excelente para pele, cabelo e unhas

Contendo vitaminas do complexo B e ômega 3, os ovos podem ajudar aqueles que querem obter pele, cabelo e unhas bonitos e perfeitamente saudáveis.

Gostou de saber mais sobre como fazer torta Maria Izabel? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas