Início » sobremesa

Torta Gelada de Chocolate

Torta Gelada de Chocolate


PREPARO

260 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

66


CHEFF

Naoca


Torta Gelada de Chocolate

Hoje temos por aqui Torta Gelada de Chocolate que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 260 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Torta Gelada de Chocolate

Quem não adora uma sobremesa não é mesmo? Aposto que muitos adoram. Por isso Naoca veio compartilhar como fazer essa torta gelada de chocolateessa torta tem um modo de preparo bem simples.

Fazer essa torta gelada de chocolate dura em médias uns 20 minutos de preparo e mais 4 horas de espera na geladeira pra poder firmar bem.

Como Fazer Torta Gelada de chocolate

Para preparar essa torta gelada de chocolate é assim, ela é feita em 3 partes, a base, o creme e a decoração.

Depois de feito todas as 3 partes e montado, levaremos para a geladeira até chegar a hora de servir.

A torta gelada de chocolate rende de 8 a 10 pedaços.

Veja também: Pudim de Morango


Ingredientes Para Torta Gelada de Chocolate

  • (BASE)
  • 200g de biscoitos maizena de chocolate
  • 100g de manteiga
  • (CREME)
  • 450 gramas de queijo Filadélfia
  • 200 gramas de mascarpone
  • 150 gramas de açúcar
  • 50 ml de creme de leite
  • 2 folhas de gelatina
  • 350 gramas de chocolate picado
  • (DECORAÇÃO)
  • 200 gramas de chocolate meio amargo
  • Caramelo líquido

Como Fazer Torta Gelada de Chocolate


Primeiramente

Esmague os biscoitos com a ajuda de um triturador ou liquidificador. Derreta a manteiga e adicione-a aos biscoitos picados. Misture bem.



Em uma tigela

Coloque a filadélfia + mascarpone + açúcar. Bata até ficar homogêneo. Mergulhe as folhas de gelatina em água fria. Reserve.


Enquanto isso

Vamos aquecer o creme de leite, apenas aquecer, não ferver. Adicione as folhas de gelatina hidratadas e drenadas ao creme quente. Incorpore essa mistura na preparação do princípio e junte-se.


Em seguida

Adicione 350 gramas de chocolate picado e misture. Despeje a preparação no molde e alise a superfície. Teremos um recheio branco com pedaços de chocolate.


Finalizando

Use os chocolates restantes para decorar por cima. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas. Ao servir, despeje caramelo líquido sobre ele para dar um toque mais doce e visual.


Informações Adicionais

A gelatina é muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

Pele hidratada

As proteínas e aminoácidos da gelatina podem ajudar o corpo a produzir mais colágeno, um elemento vital para uma pele saudável.

Vários estudos indicam que o consumo de colágeno melhorou a hidratação da pele e reduziu as rugas.

À medida que as pessoas envelhecem, seus níveis naturais de colágeno diminuem. Isso pode causar a perda da elasticidade da pele e o aparecimento de rugas. Vários estudos indicam que o consumo de colágeno melhorou a hidratação da pele e reduziu as rugas.

Intestinos saudáveis

As proteínas da gelatina podem ajudar a manter a parede intestinal, incluindo a construção do revestimento mucoso protetor nos intestinos.

A gelatina também contém ácido glutâmico, outro aminoácido que pode ajudar a proteger a parede intestinal de danos e prevenir o intestino permeável.

Abaixe o açúcar no sangue

O aminoácido glicina, que é encontrado na gelatina, pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2. 

Além de uma queda nos níveis de açúcar no sangue, os participantes do estudo que tomaram glicina como tratamento experimentaram uma redução na inflamação.

Articulações e ossos mais fortes

Além de melhorar a elasticidade da pele, a gelatina também pode fortalecer os tecidos conjuntivos. 

Pesquisas mostraram que suplementos de colágeno, como gelatina, podem reduzir a dor nas articulações. Eles também descobriram que isso pode fortalecer as articulações aumentando a densidade da cartilagem.

Pode melhorar a capacidade do corpo de absorver cálcio, o que pode ajudar a prevenir a perda óssea.

A gelatina também contém lisina, que ajuda a fortalecer os ossos. Também pode melhorar a capacidade do corpo de absorver cálcio, o que pode ajudar a prevenir a perda óssea. Devido a esses efeitos, a gelatina geralmente é usada como suplemento para reduzir o risco de osteoporose ou afinamento dos ossos.

Embora um estudo tenha encontrado um aumento na densidade óssea em ratos que tomam doses de gelatina, mais pesquisas são necessárias em humanos para entender a ligação entre gelatina e saúde óssea.

A gelatina contém proteínas e antioxidantes, que ajudam a proteger as células do corpo.

Quanto aos seus valores nutricionais, é necessário ressaltar que a gelatina contém proteínas e antioxidantes, que ajudam a proteger as células do corpo, que por sua vez protegem a saúde do sistema digestivo, ossos, pele, articulações e muito mais.

É também uma excelente fonte de Cálcio, Magnésio, Folato, Colina, Sódio e Selênio.

Gostou de saber mais sobre como fazer torta gelada de chocolate? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas