Início » sobremesa

Torta de Maçã Simples




PREPARO

120 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

97


CHEFF

Naoca


Torta de Maçã Simples

Hoje temos por aqui Torta de Maçã Simples que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 120 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Torta de Maçã Simples

Esta receita de Torta de Maçã Simples é uma receita fácil de fazer, com creme e  fruta. Uma receita perfeita para quem deseja uma sobremesa diferente.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer Torta de Maçã Simples, Naoca preparou o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como Fazer Torta de Maçã Simples

Veja também: Pudim de Pão de Liquidificador

Para preparar a receita de Torta de Maçã Simples, você vai precisar de:


Ingredientes Para Torta de Maçã Simples

  • (MASSA)
  • 2 copos de farinha de trigo
  • 1/2 copo de açúcar
  • 1 ovo
  • 100 g de margarina
  • 1 colher de fermente em pó
  • (RECHEIO)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 copo de leite (200ml)
  • 2 gemas peneiradas
  • 3 colheres de maizena
  • (COBERTURA)
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 6 maçãs
  • Canela em pó a gosto

Como Fazer Torta de Maçã Simples


MASSA

Junte todos os ingredientes e amasse até obter uma massa homogênea e que desgrude dos dedos. Deixe descansar por 20 minutos, forre o fundo e laterais da forma, utilize uma de fundo falso.


RECHEIO

Bata no liquidificador todos os ingredientes e leve ao fogo baixo e mexa até virar um creme. E reserve.


COBERTURA

Retire o miolo de 5 maçãs e corte-as em cubinhos ou fatias. Leve as maçãs ao fogo baixo junto com 1 colher (sopa) de açúcar e canela por uns 5 minutos. E reserve.


MONTAGEM

Despeje o creme do recheio por cima da massa. Coloque fatias de 1 maçã de acordo com sua preferência por cima desse creme.


Em Seguida

Despeje a cobertura por cima do creme, organizando como quiser as fatias de maçãs e leve a Torta de Maçã Simples para assar à 200°C por cerca de 30-40 minutos ou até que a torta esteja dourada.


Servir

Dessa forma a torta ficará com uma massa de derreter na boca, o recheio e cobertura ficarão deliciosos, a torta vai aparentar caramelizada por cima, espere esfriar e leve para gelar por 1 hora. Só servir sua Torta de Maçã Simples


Informações Adicionais

De fato, a maçã é um alimento muito saudável e possui muitos benefícios para saúde. Entre os principais podemos destacar: 

A maçã fornece estabilidade intestinal ao corpo graças à quantidade de fibra que contém, cerca de 5 gramas por peça. Desta forma, ajuda a prevenir doenças como diverticulite e aparecimento de hemorroidas, entre outras.

É antidiarreica e também laxante. Por um lado, serve como um laxante leve e também ajuda em casos de colite ou gastroenterite.

Isso nos ajuda a reduzir o colesterol graças à pectina que contém e também serve para manter os níveis de insulina graças ao fato de liberar açúcar e eliminar metais como mercúrio e chumbo.

É a escova de dentes da natureza. Se você a escova deixar em casa um dia, poderá recorrer à maçã. Sua natureza ácida e adstringente e sua casca áspera a tornam boa para ajudar a eliminar possíveis restos mortais.

O consumo de vinagre de maçã contribui para a prevenção de pedras nos rins.

Comer um pedaço dessa fruta por dia ajuda a controlar o apetite e a ingestão calórica. Pode nos satisfazer e fornece apenas entre 50 e 80 calorias por peça.

Rica em vitaminas. Especialmente A e C, fósforo, cálcio e ferro.

Contém muito potássio, ajudando assim o coração.

Ajuda a adormecer. Devido ao seu teor de fósforo, é um alimento com valores sedativos. Se você tiver problemas para dormir, tente comer uma maçã antes de ir para a cama

Gostou de saber mais sobre como fazer Torta de Maçã Simples? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas