Início » sobremesa

Tiramissú Tradicional

Tiramissú Tradicional


PREPARO

366 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Tiramissú Tradicional

Hoje temos por aqui Tiramissú Tradicional que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 366 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 12 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Tiramissú Tradicional

O tiramissú tradicional é uma das receitas mais famosas da culinária italiana e se tornou um prato requintado nos menus de sobremesas dos restaurantes.

Muito fácil de preparar, é o recurso perfeito para aqueles que não tem muito jeito para cozinhar. Embora seja importante seguir as chaves para um bom tiramisu caseiro se você quiser ter sucesso.

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer um delicioso tiramissú tradicional. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Tiramissú Tradicional

Veja também: Creme de Bávaro com Framboesa

Para preparar essa sobremesa de  tiramissú tradicional, você vai precisar de:


Ingredientes Para Tiramissú Tradicional

  • 500 gramas de queijo mascarpone temperado
  • 2 ovos
  • 350 ml de café frio
  • 80 gramas de açúcar
  • 30 gramas de cacau puro em pó
  • 20 Biscoitos champanhe

Como Fazer Tiramissú Tradicional


Inicie

Preparando o café e deixe esfriar. Agora separe as gemas das claras, pegue as claras de ovos para transformar em neve e reserve.


Em segudia

Bata as gemas com o açúcar até branquear e que o açúcar se dissolva completamente, para que o grânulo não seja perceptível. O creme terá uma cor amarela pálida.


Misture

Mexa o queijo mascarpone para facilitar a incorporação das gemas açucaradas. Faça isso misturando, sem bater e com movimentos suaves e envolventes.


Em seguida

Adicione as claras de ovos e misture suavemente, continuando com os movimentos envolventes. Com isso, obtemos uma textura macia, cremosa e homogênea.



Agora

Espalhe uma camada de creme de ovo e mascarpone por cima, bem distribuída por toda a superfície. Repita o processo e termine com uma camada de creme.


Finalizando

Polvilhe com uma fina camada de cacau puro em pó, peneirando com um filtro e deixe descansar na geladeira por pelo menos 6 horas ou até o dia seguinte.


Dica

No momento de servir, retire da geladeira 10 ou 15 minutos antes e polvilhe com outra fina camada de cacau em pó.


Informações Adicionais

O cacau, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

1. Reduz a inflamação

O cacau é um dos melhores anti-inflamatórios naturais.

Flavonoides, presentes no cacau puro em pó, são compostos vegetais que ajudam a reduzir a inflamação em todo o corpo, ajudando a evitar problemas crônicos de saúde e envelhecimento prematuro.

2. Diminui o risco de doenças cardíacas

O consumo de cacau puro ajuda a manter o coração saudável.

Os mesmos flavonoides que ajudam a reduzir a inflamação naturalmente também contribuem para baixar a pressão arterial, reduzindo assim o risco de doenças cardíacas ou derrame.

Por outro lado, os famosos flavonoides estimulam a produção de óxido nítrico, um dos elementos responsáveis pelo relaxamento das artérias e vasos sanguíneos.

Dessa forma, o fluxo sanguíneo melhora e submete o coração a menos estresse.

3. Ajuda a prevenir o câncer

A enorme concentração de antioxidantes presentes no cacau contribui positivamente para proteger as células do nosso corpo, até mesmo retardando o desenvolvimento de câncer.

Vários estudos mostraram que a ingestão de cacau está diretamente relacionada a uma menor chance de desenvolver câncer de mama, cólon, fígado ou próstata.

Alguns especialistas chegaram ao ponto de dizer que consumir esses alimentos em pó ajuda a reduzir o risco de leucemia.

4. Reduz o risco de diabetes

Não. O chocolate doce não ajudará você a reduzir o risco de diabetes, no entanto, seu principal ingrediente, o cacau, ajudará.

Este alimento ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e, graças aos flavonoides, seu corpo quebrará melhor os carboidratos, ajudando a obter energia e produzir insulina suficiente.

5. Ajuda sua memória

Os flavonoides atuam como neuroprotetores, ajudando a melhorar a memória e a capacidade de aprendizagem.

Essa teoria foi demonstrada em um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, onde se concluiu que adultos que consumiam maiores quantidades de flavonoides diariamente através de bebidas com cacau em pó, por exemplo, tiveram uma melhora considerável em seus níveis de memória e atenção.

Além disso, também foi demonstrado que a epicatequina e a catequina presentes no cacau podem ter grandes benefícios para a prevenção da doença de Alzheimer.

Gostou de saber mais sobre como fazer tiramissú tradicional? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




One thought on “Tiramissú Tradicional”
  1. Ana disse:

    Olá Naoca, adorei sua receita de tiramissú. Vou fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas