Sobremesa Mármore de Ninho Trufado na Travessa



Sobremesa Marmore de Ninho Trufado na Travessa
10 Porções
Tempo: 2 h
Ingredientes:
  • CREME DE NINHO:
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite ninho
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • GANACHE:
  • 300g de chocolate meio amargo
  • 1 e 1/2 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo:
  • Em uma panela, coloque o leite ninho, o leite condensado, o amido de milho e o leite. Misture bem e leve ao fogo médio, quando ferver, deixe por 8 minutos no fogo sempre mexendo. Queremos o creme grosso e não em ponto brigadeiro.
  • Desligue o fogo e mexa por alguns minutos para esfriar. Deixe descansar em temperatura ambiente.
  • Em um recipiente, ponha o chocolate meio amargo em pedaços e leve ao micro-ondas por cerca de 1 minuto com intervalos de 30 segundos, ou até derreter.
  • Junte o creme de leite restante e mexa bem até obter uma ganache cremosa. Deixe esfriar em temperatura ambiente mexendo de vez em quando.
  • Em uma travessa de sobremesa, espalhe ganache nas laterais do refratário com ajuda de uma colher. Despeje todo o creme de ninho na travessa.
  • coloque colheradas de ganache no creme de ninho em movimentos circulares, como se fosse fazer uma bola de sorvete para criar um efeito marmorizado. Puxe delicadamente de dentro para fora, repita esse processo várias vezes até a sobremesa ficar bem trufada.
  • Se sobrar ganache, guarde para outra receita, ou consuma junto com a sobremesa depois de pronta.
  • Leve ao freezer por 1 hora ou na geladeira por pelo menos 4 horas ou até firmar. Pronto: Sirva gelado acompanhado do resto da ganache e aproveite sua maravilhosa sobremesa de ninho com ganache.

Curiosidades Sobre a Receita

Mármore de Ninho Trufado na Travessa (“Gostozérrimo”)

A @isamaraamancio como sempre nos ensina sobremesas e receitas magníficas, veja mais essa:

Sobremesa Marmore de Ninho Trufado na Travessa

Que tal preparar uma sobremesa de mármore deliciosa, fácil e rápida de fazer? Essa receita tem 2 sabores, de ninho com ganache e é perfeita para quem ama um doce cremoso e saboroso.

Você só vai precisar de leite ninho, leite condensado, amido de milho, creme de leite e chocolate meio amargo.

Para fazer é simples: basta fazer um creme de ninho no fogão, uma ganache de chocolate no micro-ondas e montar em um refratário. Depois é só levar à geladeira ou ao freezer para ficar bem firme.

O resultado é uma sobremesa de ninho com ganache que tem uma aparência linda, com um efeito marmorizado, e uma textura cremosa e irresistível. Você vai se surpreender com o sabor dessa delícia!

Não perca tempo e faça hoje mesmo essa receita de sobremesa marmore de ninho trufado na travessa para a sua família ou amigos. Eles vão adorar! Confira o passo a passo abaixo e aproveite!


Dicas Adicionais:

Variações da Receita

Você pode variar a receita de ninho com ganache usando outros ingredientes para dar um toque especial. Por exemplo, você pode:

Adicionar morangos picados ou geleia de morango no meio do creme de ninho para fazer uma versão de ninho com morango.

Usar chocolate ao leite ou branco no lugar do chocolate meio amargo para fazer uma ganache mais doce e suave.

Colocar biscoitos triturados ou granola na base do refratário para fazer uma crosta crocante.

Polvilhar coco ralado, raspas de chocolate ou castanhas picadas por cima da sobremesa para dar mais sabor e textura.

Acrescentar essência de baunilha, canela em pó ou raspas de limão no creme de ninho para aromatizar sua sobremesa de mármore.


Dúvidas Frequentes da Receita

Muitas pessoas têm dúvidas sobre essa receita, então separamos as principais para você tirar todas as suas dúvidas e fazer essa delícia sem erro. Confira abaixo as perguntas e respostas mais frequentes sobre a receita de ninho com ganache.

Posso usar leite em pó comum no lugar do leite ninho?

Não, o leite em pó comum não tem o mesmo sabor e consistência do leite ninho. O leite ninho é um leite em pó integral que tem mais gordura e cremosidade. Se você usar outro tipo de leite em pó, a sobremesa pode ficar sem sabor ou talhada.

Posso usar creme de leite de lata no lugar do creme de leite de caixinha?

Sim, você pode usar o creme de leite de lata sem o soro no lugar do creme de leite de caixinha. O creme de leite de lata tem mais gordura e é mais firme que o creme de leite de caixinha, então a sobremesa pode ficar mais consistente e saborosa.

Posso fazer a ganache no fogão em vez do micro-ondas?

Sim, você pode fazer a ganache no fogão em banho-maria. Basta colocar o chocolate picado em uma tigela refratária e colocar sobre uma panela com água fervente, sem que a tigela encoste na água. Mexa até o chocolate derreter completamente e depois misture com o creme de leite.

Posso congelar a sobremesa depois de pronta?

Sim, você pode congelar a sobremesa depois de pronta por até 3 meses. Basta embrulhar bem o refratário com papel-alumínio ou plástico-filme e colocar no freezer. Na hora de servir, deixe descongelar na geladeira por algumas horas ou no micro-ondas por alguns segundos.

Posso usar alguma fruta para variar a receita?

Sim, você pode usar a fruta que desejar para variar a receita. Algumas sugestões são: banana, abacaxi, kiwi, manga, pêssego, morango ou cereja. Você pode usar a fruta fresca picada ou em calda.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras sobremesas


Como Fazer Sobremesa Marmore de Ninho Trufado na Travessa

Creme Belga

Creme Belga


Mais Recentes


Peixe Cozinho

Peixe Cozinho