Início » sobremesa

Sobremesa Marido Gelado

Sobremesa Marido Gelado


PREPARO

190 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

99


CHEFF

Naoca


Sobremesa Marido Gelado

Hoje temos por aqui Sobremesa Marido Gelado que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 190 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 12 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Sobremesa Marido Gelado

Se você está buscando uma opção simples e fácil de fazer para sua família, a sobremesa marido gelado irá ganhar seu coração.

Como são necessários poucos ingredientes para fazer essa receita, você poderá gastar pouco também. Além disso, muitos deles você já possui em casa (se não todos).

Por isso hoje, a Chef Naoca irá ensinar você a fazer uma deliciosa sobremesa marido gelado. Quer saber mais? Continue lendo!

Como Fazer Sobremesa Marido Gelado

Veja também: Bolo de iogurte

Para preparar a receita de sobremesa marido gelado, você vai precisar de:


Ingredientes Para Sobremesa Marido Gelado

  • PRIMEIRA CAMADA
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 latas da mesma medida de leite de vaca
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 3 gemas
  • SEGUNDA CAMADA
  • 4 colheres de sopa achocolatado
  • 1 xícaras de chá de leite de vaca
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • TERCEIRA CAMADA
  • 3 claras batidas em neve
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 6 colheres de sopa de açúcar

Como Fazer Sobremesa Marido Gelado


De fato...

Fazer essa receita é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é preparar cada uma das 3 camadas separadamente.


Travessa

E depois adicionar em uma travessa de vidro na ordem crescente.


Para preparar as camadas

Será necessário que você coloque todos os ingredientes na panela, em fogo baixo, e deixe engrossar.


Dica

Cada camada possui um sabor único. Então não esqueça de lavar ou trocar a panela cada vez que for fazer uma camada diferente.


Importante

Para cada camada colocada na travessa, leve para gelar uns 10 minutos para poder colocar a próxima camada.


Finalizar

Depois de pronta a sobremesa marido gelado tudo o que você precisa fazer é levar a geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir.


Enfeitar

Se preferir, enfeite como quiser antes de levar para gelar. Aproveite.


Informações Adicionais

O cacau é muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

1. Melhora a saúde cerebral

O cacau é considerado muito benéfico para o cérebro porque é rico em flavanol. O flavonol é um composto neuroprotetor e também pode ter efeitos favoráveis nas funções de aprendizagem e memória.

Por outro lado, estudos dizem que o consumo de produtos de cacau melhora o fluxo sanguíneo no cérebro, já que os flavonóis atuam como antiplaquetários, o que ajuda a reduzir o risco de acidente vascular cerebral.

2. Melhora o humor

O cacau tem propriedades que atuam como intensificadores de humor. Isso ocorre porque os flavonóis exercem um efeito antidepressivo no cérebro, por isso ajudam a combater a depressão, além de promover a melhora das atividades cognitivas durante o exercício mental persistente. 

A presença de feniletilamina também ajuda a melhorar a sensação de satisfação e promover efeitos afrodisíacos.

3. Reduz a Síndrome da Fadiga Crônica

O cacau mostrou exercer efeitos calmantes em pessoas que sofrem de fadiga crônica. Seus efeitos atenuantes são atribuídos à liberação de neurotransmissores como serotonina, anandamida e feniletilamina no cérebro, que exercem efeitos protetores contra o estresse oxidativo das células neuronais e ajudam a combater a síndrome da fadiga crônica.

4. Mantenha os sintomas da Síndrome Pré-menstrual (SPM) longe

A síndrome pré-menstrual pode causar mudanças de humor que às vezes podem ser muito irritantes. Isso ocorre porque durante a TPM o nível de serotonina é significativamente reduzido. 

O consumo de cacau durante a síndrome pré-menstrual proporciona um efeito calmante, liberando esse hormônio e, assim, aliviando as mudanças de humor.

5. Assistência no tratamento de Distúrbios Neurodegenerativos

A presença de flavonóis como epicatequina e catequina no cacau mostrou efeitos benéficos no tratamento de doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer. 

Algumas pesquisas sugerem que esses fitoquímicos têm qualidades que ajudam a reduzir o estresse oxidativo na mente. Isso ajuda a prevenir danos às células neuronais e exerce um efeito protetor na membrana celular contra a citotoxicidade.

6. Tem capacidade antioxidante

Os antioxidantes desempenham um papel proeminente na luta contra os radicais livres que podem causar algumas doenças crônicas. 

Alguns estudos mostraram que os antioxidantes encontrados no cacau cru são relativamente maiores em comparação com os do chá verde e do vinho tinto. 

Infelizmente, também se sabe que o leite, que é encontrado na maioria dos chocolates comercializados, é capaz de bloquear a absorção de antioxidantes. Em outras palavras, é melhor beber cacau puro sem aditivos lácteos.

7. Reduz a pressão alta

Muitos estudos mostraram que o cacau é capaz de controlar o nível de pressão arterial devido ao antioxidante contido no cacau que promove a produção de óxido nítrico. 

Esta substância ajuda a relaxar os vasos sanguíneos, para que o coração não seja forçado a trabalhar duro e a pressão arterial possa ser controlada com mais facilidade.

Gostou de saber mais sobre como fazer sobremesa marido gelado? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas