Início » sobremesa

Pudim Sensação

Pudim Sensação


PREPARO

125 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Naoca


Pudim Sensação

Hoje temos por aqui Pudim Sensação que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 125 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 8 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Pudim Sensação

Já fez ou comeu um Pudim Sensação? é uma sobremesa que aparentemente é bem sofisticado, o legal mesmo é a receita que é bem prática e muito gostosa. Ideal para saborear junto com a família.

Fazer Pudim Sensação pode ser uma alternativa muito interessante para aqueles que estão buscando uma sobremesa que serve para todas as horas.

Para ajudar você a entender mais sobre como fazer Pudim Sensação, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja também: Pavê de limão

Para preparar a receita de Pudim Sensação, você vai precisar de:


Ingredientes Para Pudim Sensação

  • 500ml de leite liquido
  • 100 gramas de açúcar
  • 50 gramas de amido de milho
  • c/n extrato de baunilha
  • 120 gramas de chocolate 70%
  • 160 gramas de morangos

Como Fazer Pudim Sensação


PASSO

Coloque o leite em uma panela com o açúcar e o amido de milho, bata com as hastes para que se dissolva. Coloque a panela no fogo e, enquanto mexe, deixe ferver.


PASSO

Nesse momento, abaixe o fogo ao mínimo e continue mexendo com as hastes até engrossar e você obter um creme fino e homogêneo. Retire do fogo


PASSO

Separe 100 gramas do creme para fazer o pudim de chocolate cremoso, o resto fica para fazer o pudim de morango.


PASSO

Pique o chocolate e coloque-o na tigela com os 100 gramas de creme quente, bata com uma espátula até que o calor do creme derreta o chocolate e você obtenha o pudim fino, homogêneo e cremoso. Coloque em um saco de confeitaria.


PASSO

Limpe a fruta pouco antes de incorporá-la ao recipiente com o resto do creme, lave-a com água, seque-a, remova o caule e pique-a. Moa até obter um creme fino. Adicione a mistura.


PASSO

Deixe o pudim cremoso de morango e o pudim de chocolate esfriarem até a temperatura ambiente. Em uma tigela coloque o pudim de chocolate em baixo e o de morango por cima.


PASSO

Leve para gelar por pelo menos 2 horas. Decore com morangos. Se preferir jogar uma calda de chocolate, fica muito bom.


Informações Adicionais

O morango possui muitos benefícios para a saúde, entre os principais estão:

  • Fonte de vitamina C

Você pode se surpreender ao saber que 100 g de morangos contêm mais vitamina C do que uma laranja… 

A vitamina C é necessária para a formação de colágeno, ossos e dentes, glóbulos vermelhos. Também favorece a absorção de ferro presente nos alimentos e aumenta a resistência a infecções. É uma vitamina fundamental em qualquer fase da vida, mas especialmente na infância. 

Mas também é necessária durante a gravidez, pois ajuda na formação de colágeno do feto e, favorecendo a absorção de ferro, é útil para combater a anemia, algo comum durante essa fase.

  • Antioxidante

Morangos são ricos em vitamina C e ácido cítrico, o que aumenta sua ação. Mas a vitamina C não é a única substância antioxidante presente nesta fruta: eles também contêm flavonoides (antocianina, um pigmento vegetal responsável pela cor da fruta) e vitamina E, todas substâncias com efeito antioxidante.

Mas: o que é um antioxidante? É uma molécula que atrasa e combate a oxidação de outras moléculas. A oxidação é uma reação química que produz radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular que causa muitas doenças, como cardiovascular, degenerativa e câncer.

Gostou de saber mais sobre como fazer Pudim Sensação? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas