Início » sobremesa

Pudim Lisinho Sem Furinhos

Pudim Lisinho Sem Furinhos


PREPARO

195 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

47


CHEFF

Naoca


Pudim Lisinho Sem Furinhos

Hoje temos por aqui Pudim Lisinho Sem Furinhos que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 195 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 12 porções e é bem simples de fazer.


De fato, todo mundo adora uma sobremesa ne? Bom, suponho que esse pudim lisinho sem furinho será uma ótima opção para fazer agora mesmo.

Simplesmente poque seu modo de preparo é simples e o resultado final vai te surpreender.

Receita de Pudim Lisinho Sem Furinhos

O canal Letícia Sweet Cake tem o melhor vídeo ensinando a fazer o pudim perfeito, liso, sem furinhos e sem erros!

Como Fazer Pudim Lisinho Perfeito

Não tem erro seguir essa receita, para preparar é muito simples, basicamente iremos bater todos os ingredientes e transferir para a forma de pudim já caramelizada.

A dica importante para obter um pudim lisinho sem furinho é que é preciso respeitar o tempo de descanso da mistura batida e peneirar na hora de passar a mistura para a forma.

Isso tudo evita que forme ou acumule ar dentro da mistura do pudim. Gostou ta dica?

Você também se pergunta como fazer pudim lisinho sem furinhos? Então a receita de hoje é pra você! | Foto: Canva Pro

Veja também:

Okay, então agora vamos ver quais ingredientes precisaremos para fazer nosso pudim lisinho, são eles:


Ingredientes Para Pudim Lisinho Sem Furinhos

  • (PUDIM)
  • 2 latas de leite condensado
  • 4 ovos inteiros
  • 2 e 1/2 de xícaras (chá) de leite liquido
  • (CALDA)
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/3 xícara (chá) de água fervente

Como Fazer Pudim Lisinho Sem Furinhos


Primeiramente

Coloque o forno para pré-aquecer a 180°C. Em uma tigela grande e bata os ovos com um fuê para misturar bem as gemas e as claras, junte o leite condensado e misture mais um pouco.


Acrescentar

Acrescente o leite aos poucos, mexendo delicadamente com o fuê. É muito importante que você evite movimentos bruscos para não incorporar ar na mistura. Dessa forma você terá um pudim lisinho sem furinhos.


Agora

Deixe a mistura do pudim descansar um pouco, enquanto preparamos o caramelo. Essa pausa é importante para eliminar a bolhas de ar.


Calda

Derreta o açúcar em uma tigela redonda de buraco (20cm), em fogo médio. Mexa até virar caramelo dourado, então adicione a água fervente e mexa sem parar até ficar uma calda lisa. Cuidado para não se queimar.



Assar

Deixe assar sem banho maria por aproximadamente 1 hora, tudo vai depender do seu forno. Quando estiver com a superfície firme e o interior cremoso, significa que estará bom.


Gelar

Não se preocupe, ele termina de firmar quando estiver esfriando. Então você irá tirar o pudim do forno, deixe esfriar e leve para gelar por 3 horas. Desenforme e sirva.


Informações Adicionais

DICA PARA DESENFORMAR O PUDIM

É muito simples. Após gelar, antes de servir passe a base de fora da forma sobre a chama de fogo da boca do fogão, isso fara soltar a calda que estará grudada na forma. Dê uma leve sacudida na forma e vire o pudim na forma desejada para servir.

POR QUE O PUDIM TEM O FURO NO MEIO?

Se você já se perguntou por que o pudim tem aquele furo no meio, chegou a hora de saber exatamente o motivo. A resposta é simples, o furo no meio é por causa do formato das formas onde eles são feitos, formas essas também utilizadas para fazer bolos, e é por isso que os bolos também tem esse furo no meio.

Detalhe importante: O formato dessas formas são feitos visando uma melhor distribuição do calor ao redor dela, isso é benéfico para que todo o recipiente receba a quantidade adequada de calor, esquentando ou assando a receita de forma igualmente distribuída.

Gostou de saber mais sobre como fazer pudim lisinho sem furinho? Então não deixe de acompanhar as demais receitas do blog Naoca, tenho muitas outras novidades para você!




3 thoughts on “Pudim Lisinho Sem Furinhos”
  1. Edna Silva disse:

    Que legal muito bom

  2. Vânia Fróis disse:

    Não fica com cheiro forte dos ovos? Por favor, me tira essa dúvida!

    1. Oi. Eu já e não fica.
      Mas se você não sentir confiança, coloque uns pingos de baunilha.
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas