Início » sobremesa

Pudim de Pão de Padaria




PREPARO

170 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

46


CHEFF

Naoca


Pudim de Pão de Padaria

Hoje temos por aqui Pudim de Pão de Padaria que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 170 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 8 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Pudim de Pão de Padaria

Fazer Pudim de Pão de Padaria pode parecer difícil em uma primeira análise. Contudo, usando a receita certa, você conseguirá obter resultados incríveis.

Com Pão. Um pudim feito com pão. Essa sobremesa é maravilhosa.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre Como Fazer Pudim de Pão de Padaria, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como Fazer Pudim de Pão de Padaria

Veja também: Docinho Olho de Sogra

Para preparar a receita de Pudim de Pão de Padaria, você vai precisar de:


Ingredientes Para Pudim de Pão de Padaria

  • (PUDIM)
  • 300g de resto de pão
  • 4 ovos
  • 2 caixas de leite condensado
  • 200ml de leite líquido
  • Suco de uma laranja
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 100g de coco ralado
  • (CALDA)
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de água

Como Fazer Pudim de Pão de Padaria


INICIE COM A CALDA

Coloque todo o açúcar na panela e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar sempre. Quando derreter adicione a água e continue mexendo até dissolver tudo.


Em seguida

Quando estiver uma calda bem liquida desligue o fogo e transfira a calda para uma forma de buraco, espalhando por toda a forma em todos os cantos e reserve.


PUDIM

Em um liquidificador coloque todos os ingredientes: o pão de forma, os ovos, o leite condensado, o leite, o coco ralado, a laranja e a essência de baunilha. Bata por 2 minutos ou até ficar cremoso e homogêneo.


Em seguida

Transfira a mistura do pudim para a forma caramelizada e cubra com papel alumínio.


Assar

Leve para assar em banho maria no forno preaquecido à 180ºC por 1h30 abrindo o forno na metade do tempo para retirar o papel alumínio.


Finalizando

Desligue o fogo espere esfriar, desenforme cuidadosamente e leve para a geladeira para gelar por pelo menos 1 hora. Pronto!


Informações Adicionais

A laranja usada nessa receita possui benefícios muito interessantes para a saúde, entre eles:

  • Antifadiga do inverno

A laranja é uma excelente fonte de vitamina C. Comer laranjas estimulará o sistema imunológico e combaterá a fadiga, como ondas de frio no inverno.

  • Antioxidantes em abundância

A laranja é rica em flavonoides, componentes antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele e muitas patologias.

Graças aos carotenoides que estimularão a produção de células ósseas e estimularão a absorção de cálcio, a laranja é excelente para os seus ossos.

  • Fonte de carboidratos, mas baixa ingestão calórica

Laranja contém carboidratos assimilados a açúcares que fornecem energia rapidamente ao corpo. Baixa em gordura e proteína, a laranja é uma fruta com baixa ingestão calórica que é muito adequada para pessoas que querem perder peso.

  • Fonte de fibra solúvel

Seu baixo teor de fibras, que é além da fibra solúvel, a torna um aliado muito interessante para limitar os níveis de colesterol no sangue.

Graças à fibra solúvel que contém, a laranja estimula a digestão suavemente e reduz os distúrbios digestivos.

Essas mesmas fibras regulam o colesterol e os triglicérides no sangue. Assim, comer laranjas ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e limita o risco de aterosclerose.

  • Prevenção de certos tipos de câncer

Laranja previne certos cânceres. O consumo de frutas cítricas reduziria o risco de câncer de boca, faringe e trato digestivo graças aos antioxidantes que eles contêm.

A laranja é rica em vitaminas e, em particular, vitamina C para combater vírus de inverno. Para aproveitar ao máximo seus benefícios, descasque-a e consuma-a sem demora.

Também oferece um bom teor de cálcio essencial para a mineralização óssea.

Gostou de saber mais sobre como fazer Pudim de Pão de Padaria? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas