Início » sobremesa

Pudim de Pão de Liquidificador




PREPARO

190 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

68


CHEFF

Naoca


Pudim de Pão de Liquidificador

Hoje temos por aqui Pudim de Pão de Liquidificador que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 190 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Pudim de Pão de Liquidificador

Fazer um Pudim de Pão de Liquidificador é muito simples e ideal para quando você está com pressa, mas mesmo assim, deseja fazer uma sobremesa gostosa.

Para ajudar você a entender mais sobre como fazer Pudim de Pão de Liquidificador, Naoca preparou o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como fazer Pudim de Pão de Liquidificador

Veja também: Pudim de maracujá Tradicional

Para preparar a receita de Pudim de Pão de Liquidificador, você vai precisar de:


Ingredientes Para Pudim de Pão de Liquidificador

  • 4 ovos
  • 1 xícara de chá de leite
  • 200g de pão
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 2 caixas de leite condensado
  • 100g de coco ralado
  • CALDA
  • 1 xícara de chá de açucar
  • 1/2 de chá de água

Como Fazer Pudim de Pão de Liquidificador


INICIE COM A CALDA

Em uma panela coloque uma parte do açúcar e leve ao fogo baixo e vá mexendo sem parar até derreter. Vá adicionando todo o açúcar aos poucos até derreter tudo.


Em seguida

Coloque a água e continue mexendo até dissolver o açúcar empelotado e ficar uma calda bem líquida. Transfira para uma forma (23 cm), espalhe bem e reserve


PARA O PUDIM

Em um liquidificador coloque o pão, os ovos, o leite, o leite condensado, a essência de baunilha e o coco ralado e bata por cerca de 3 minutos ou até ficar bem cremoso e homogêneo.


Assar

Transfira a mistura para a forma caramelada e leve ao forno preaquecido à 180°C. Cubra o pudim com um papel alumínio e deixe assar em banho maria por 1 hora e 20 minutos. Na metade do tempo retire o papel alumínio.


Gelar

Retire do forno e deixe esfriar antes de levar para a geladeira, deixe gelar por 1 horas. Após isso, desenforme e sirva.


Informações Adicionais

O pão é um alimento essencial no nosso dia a dia. Felizmente, possui muitos benefícios para a saúde:

  • Pão traz felicidade

Todos sabemos que o pão é delicioso, macio, suave e que adoramos prová-lo a qualquer hora do dia. Por outro lado, muitos dizem que o pão deve ser evitado para manter a linha e se manter saudável. 

Saiba que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o pão é um alimento com várias propriedades interessantes e consumi-lo todos os dias não é nada ruim para a sua saúde! 

  • Uma boa fonte de energia

Nossas necessidades energéticas exigem um consumo de carboidratos de cerca de 55% da ingestão diária. O pão, um alimento muito rico em carboidratos complexos, é, portanto, uma excelente fonte de energia e seu consumo diário seria benéfico para os músculos e o cérebro.

  • O pão está cheio de fibras

Para manter uma boa função intestinal e ter boa regularidade, é essencial consumir alimentos ricos em fibras regularmente. 

Alimentos ricos em fibras também são mais saciantes, por isso é possível comer porções menores para satisfazer seu apetite. Como o pão, especialmente o feito com massa azeda, é rico em fibras, comer um pouco todos os dias seria benéfico para a digestão.

  • Um alimento rico em minerais e vitaminas

Vitaminas e minerais também desempenham papéis importantes no equilíbrio alimentar. O pão é um alimento rico em ferro, magnésio, fósforo e potássio. Também é uma boa fonte de vitaminas B1, B3 e B9.

Recomenda-se que as mulheres consumam cerca de 200g de pão em um dia e para os homens 250g! Claro, devemos ter cuidado com o que usamos para espalhar nosso pão. 

Os produtos gordurosos são mais calóricos do que o próprio pão e muitas vezes são pobres em benefícios e nutrientes.

Gostou de saber mais sobre como fazer Pudim de Pão de Liquidificador? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas