Início » sobremesa

Pudim de Maracujá Tradicional




PREPARO

240 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

103


CHEFF

Naoca


Pudim de Maracujá Tradicional

Hoje temos por aqui Pudim de Maracujá Tradicional que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 240 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Pudim de Maracujá Tradicional

O maracujá é uma das frutas mais populares do Brasil, ao lado da banana. De fato, o maracujá é famoso por seu sabor excepcional e por seus muitos usos. Por exemplo, é possível fazer um Pudim de Maracujá Tradicional com ele.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer um Pudim de Maracujá Tradicional, Naoca preparou o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como Fazer Pudim de Maracujá Tradicional

Veja também: Pudim de Geladeira de Morango

Para preparar a receita de Pudim de Maracujá́ Tradicional, você vai precisar de:


Ingredientes Para Pudim de Maracujá Tradicional

  • (PUDIM)
  • 2 pacotinhos de gelatina de maracujá (25 g cada)
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 xícaras (chá) de leite liquido
  • (CALDA)
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • Polpa de 1 maracujá'

Como Fazer Pudim de Maracujá Tradicional


Pudim de Maracujá Tradicional

Inicie colocando a gelatina de maracujá e o leite liquido já mormo em um liquidificado. Bata em velocidade média por cerca de 2 minutinhos.


Em Seguida

Adicione o creme de leite e o leite condensado. Bata por mais 3 minutos ou até que fique bem homogêneo e cremoso


Utilize uma Forma

Transfira a mistura para uma forma untada com um pouco de azeite, isso vai fazer com que seu pudim não grude ao desenformar.


Gelar

Finalize cobrindo com plástico filme e levando a geladeira por 3 horas.


CALDA

Em uma panela adicione o açúcar e a polpa do maracujá. Misture bem e leve ao fogo baixo. Vá mexendo sem parar até que comece a ferver. Desligue o fogo e aguarde amornar;


Finalizar

Quando a calda estiver em temperatura ambiente desenforme o pudim e coloque a calda por cima. Prontinho, pode levar para gelar mais uns 30 minutos antes de servir.


Informações Adicionais

O maracujá possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre os principais estão:

Um pequeno estudo (43 pessoas) mostrou que o consumo regular de um suplemento composto por extratos de casca de maracujá diminuiu os sintomas de asma (diminuição da prevalência de escarro, tosse e falta de ar). 

Estudos precisarão ser realizados em um número maior de indivíduos para confirmar a eficácia desse tratamento.

  • Pressão alta:

Pesquisas mostraram que um suplemento de extrato de casca de maracujá melhora a pressão arterial sistólica e diastólica, sem quaisquer efeitos adversos. 

O suplemento administrado foi composto por uma mistura de flavonoides, ácidos fenólicos e antocianinas, compostos ativos de maracujá.

  • Saúde articular:

Outro tipo de suplemento, extraído da casca do maracujá, melhoraria a função física e reduziria a dor e a rigidez em pacientes com osteoartrite do joelho. 

Os efeitos benéficos relatados seriam devidos às propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias da casca do maracujá. No entanto, mais estudos sobre a eficácia e segurança de tal suplemento serão necessários antes que as recomendações possam ser emitidas.

Pesquisadores observaram in vitro que uma mistura de antioxidantes do suco de maracujá pode diminuir o crescimento de células cancerígenas e aumentar a atividade de uma enzima que promove a destruição dessas células.

  • Antioxidantes:

O maracujá contém vários tipos de antioxidantes, compostos que neutralizam os radicais livres do corpo e, assim, previnem o aparecimento de doenças cardiovasculares, certos cânceres e várias doenças crônicas.

Eles teriam propriedades benéficas para a prevenção do câncer (por exemplo, diminuição da formação de tumores e diminuição do crescimento de células cancerígenas). No entanto, essas propriedades não foram estudadas diretamente em humanos.

Gostou de saber mais sobre como fazer Pudim de Maracujá́ Tradicional? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas