Pudim de Maracujá Tradicional



Receita de Pudim de Maracujá Tradicional
10 Porções
Tempo: 4 h
Ingredientes:
  • (PUDIM)
  • 2 pacotinhos de gelatina de maracujá (25 g cada)
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 xícaras (chá) de leite liquido
  • (CALDA)
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • Polpa de 1 maracujá'

Modo de Preparo:
  • Inicie colocando a gelatina de maracujá e o leite liquido já mormo em um liquidificado. Bata em velocidade média por cerca de 2 minutinhos.
  • Adicione o creme de leite e o leite condensado. Bata por mais 3 minutos ou até que fique bem homogêneo e cremoso
  • Transfira a mistura para uma forma untada com um pouco de azeite, isso vai fazer com que seu pudim não grude ao desenformar.
  • Finalize cobrindo com plástico filme e levando a geladeira por 3 horas.
  • Em uma panela adicione o açúcar e a polpa do maracujá. Misture bem e leve ao fogo baixo. Vá mexendo sem parar até que comece a ferver. Desligue o fogo e aguarde amornar;
  • Quando a calda estiver em temperatura ambiente desenforme o pudim e coloque a calda por cima. Prontinho, pode levar para gelar mais uns 30 minutos antes de servir.

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Pudim de Maracujá Tradicional

O maracujá é uma das frutas mais populares do Brasil ao lado da banana. De fato, o maracujá é famoso por seu sabor excepcional e por seus muitos usos nas receitas. Por exemplo, é possível fazer um maravilhoso pudim de maracujá tradicional com ele.

Então, para te ajudar a incluir mais uma excelente receita de sobremesa na sua lista, vamos partir para a prática e aprender como fazer um pudim de maracujá tradicional de dar água na boca.

Ficou interessado(a) em saber mais? Então vamos logo saber quais ingredientes e depois partir para o modo de preparo!

Como Fazer Pudim de Maracujá Tradicional

Veja também:

Para preparar a receita de pudim de maracujá tradicional, você vai precisar de:


Dicas Adicionais:

O maracujá possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre os principais estão:

Um pequeno estudo (43 pessoas) mostrou que o consumo regular de um suplemento composto por extratos de casca de maracujá diminuiu os sintomas de asma (diminuição da prevalência de escarro, tosse e falta de ar). 

Estudos precisarão ser realizados em um número maior de indivíduos para confirmar a eficácia desse tratamento.

  • Pressão alta:

Pesquisas mostraram que um suplemento de extrato de casca de maracujá melhora a pressão arterial sistólica e diastólica, sem quaisquer efeitos adversos. 

O suplemento administrado foi composto por uma mistura de flavonoides, ácidos fenólicos e antocianinas, compostos ativos de maracujá.

  • Saúde articular:

Outro tipo de suplemento, extraído da casca do maracujá, melhoraria a função física e reduziria a dor e a rigidez em pacientes com osteoartrite do joelho. 

Os efeitos benéficos relatados seriam devidos às propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias da casca do maracujá. No entanto, mais estudos sobre a eficácia e segurança de tal suplemento serão necessários antes que as recomendações possam ser emitidas.

Pesquisadores observaram in vitro que uma mistura de antioxidantes do suco de maracujá pode diminuir o crescimento de células cancerígenas e aumentar a atividade de uma enzima que promove a destruição dessas células.

  • Antioxidantes:

O maracujá contém vários tipos de antioxidantes, compostos que neutralizam os radicais livres do corpo e, assim, previnem o aparecimento de doenças cardiovasculares, certos cânceres e várias doenças crônicas.

Eles teriam propriedades benéficas para a prevenção do câncer (por exemplo, diminuição da formação de tumores e diminuição do crescimento de células cancerígenas). No entanto, essas propriedades não foram estudadas diretamente em humanos.

Interessado em ver o modo de preparo dessa receita por vídeo? Veja abaixo a receita feita pelo canal Menino Prendado:

Gostou de saber mais sobre como fazer pudim de maracujá tradicional? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras sobremesas


Como Fazer Pudim de Maracujá Tradicional


Mais Recentes