Início » sobremesa

Pudim de Leite Condensado

Pudim de Leite Condensado


PREPARO

197 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

134


CHEFF

Naoca


Pudim de Leite Condensado

Hoje temos por aqui Pudim de Leite Condensado que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 197 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Pudim de Leite Condensado

Não é difícil fazer  pudim de leite condensado, o que precisa mesmo é ter paciência em esperar ele 1 h e 30 minutos assado no fogo ou forno e depois mais 3 horas na geladeira para firmar bem antes de servir.

Nessa receita usaremos apenas 4 ingredientes o que resulta em um pudim bem econômico e o resultado final é maravilhoso.

Para fazer com que saia um pudim de leite condensado bem lisinho e sem furinhos é preciso seguir corretamente o passo de deixar a mistura descansar antes de despejar na formar. Isso vai fazer com que se separe a espuma da mistura, concentrando-se todo em cima do copo do liquidificador. Na hora de transferir para forma é só segurar com uma colher a espuma e deixar apenas o liquido passar para a forma.

Pudim de Leite Condensado de Forno

Esse modo de preparar o pudim de leite condensado é o modo mais tradicional, porém algumas vão em banho maria outras não. Mas corretamente, todas devem irem cobertas por papel alumínio para facilitar cozinhar e dourar.

Então nessa receita será usado o forno cozinhar. O resultado desse pudim vai te surpreender. 😉

Como Fazer Pudim de Leite Condensado?

Pudim de Leite Condensado de Fogão

Podemos sim preparar um bom pudim de leite condensado de fogão, é uma opção mais arriscada na minha opinião, mas com cuidado é possível sim.

Nesse modo manteremos o mesmo processo de preparo, fazer a calda na forma do pudim e despejar a mistura. Só vai mudar que usaremos a boca do fogão para cozinhar o pudim de leite condensado.

Faremos em banho maria também, colocaremos a forma do pudim dentro de uma outra panela mais larga que a do pudim, para poder encher de água. Dessa forma leva uns 45 – 50 minutos em fogo médio para aprontar.

É muito importância ter atenção porque quando a água esquentar e ferver, vai começar a espirrar, evite se queimar por conta disso. Se precisar adicionar mais água na panela do banho maria, pode colocar. Espere esfriar e leve para gelar até a hora de servir.

Veja também: Chocolate Quente Cremoso


Ingredientes Para Pudim de Leite Condensado

  • ( CALDA )
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 100 ml de água
  • ( PUDIM )
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite liquido ( use a do leite condensado)
  • 3 ovos

Como Fazer Pudim de Leite Condensado


Calda

Em uma forma de pudim, derreta o açúcar até ficar dourado, logo junte a água quente, deixe ferver e mexa até derreter os torrões e a calda engrossar. Retire do fogo e vire a forma até ela ficar toda forrada com a calda, fundo e laterais. Reserve.


Pudim de leite condensado

No copo do liquidificador, coloque o leite condensado, o leite e os ovos. Bata tudo por um 1 ou 2 minutos. Desligue o liquidificador e deixe a mistura descansar por uns 15 minutos.


Em seguida

Despeje a mistura na forma caramelizada com cuidado para não colocar a espuma que vai se concentrar por cima do liquidificador. Cubra com um papel alumínio e leve ao forno baixo 190 °C em banho maria por 1 hora e 30 minutos.


Gelar

Deixe esfriar e leve para gelar por 3 horas. Após o processo é só servir geral quem merecer saborear essa delícia.


Dica

Você pode decorar seu pudim de leite condensado, salpicando com coco ralado por cima dele. Fica tão divino quanto sem.


Informações Adicionais

Gostou de saber mais sobre como fazer pudim de leite condensado? Então não deixe de acompanhar as demais receitas do blog Naoca, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas