Pudim de Laranja

Pudim de Laranja



Receita de Pudim de Laranja junino
10 Porções
Tempo: 3 h 20 min
Ingredientes:
  • (CALDA)
  • 180 g de açúcar
  • 100 ml de água quente
  • Suco puro de 1 laranja
  • (PUDIM)
  • 1 caixa de leite condensado
  • 300 ml de suco de laranja ( umas 9-10 unidades aproximadamente )
  • 4 ovos inteiros
  • Raspa de laranja de 1 laranja

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Primeiramente coloque o açúcar em uma forma de pudim e leve ao fogo baixo e mexa até derreter. Em seguida adicione a água aos pouco sem parar de mexer.
  • Logo vai endurecer tudo, não se preocupe. Acrescente o suco de laranja e continue mexendo que tudo vai dissolver. Quando a calda ficar por completa liquida, retire do fogo e reserve.
  • No copo do liquidificador, coloque o leite condensado, o suco da laranja e os ovos. Bata tudo até focar bem homogêneo.
  • Acrescente as raspas da laranja que é opcional. Misture com uma colher até integrar junto a mistura do pudim.
  • Despeje a mistura do pudim de laranja na forma já caramelizada que você deixou reservada, cubra a forma com papel alumínio e leve em forno pré-aquecido em 180°C.
  • Deixe assar em banho maria por pelo menos 1 h e 15 minutos ou até firmar bem. Espere esfriar e leve para gelar por 2 horas e prontinho. Só servir.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Pudim de Laranja

Comer um pudim de sobremesa depois da refeição é muito bom e, saber fazer uma variação do tradicional é melhor ainda. Nessa receita você vai aprender a fazer um pudim de laranja. Continue por aqui.

Eu fiz e é febre em casa nos fins de semana, o preparo desse pudim de laranja é rápido o que demora e a espera no forno e na geladeira. Mas nada que me impeça de fazer sempre. Então faça o seu também porque vale a pena.

Como se Faz  Pudim de Laranja

Para preparar esse pudim de laranja, é bem simples assim como o tradicional que você já deve ter feito em casa, a diferença é que usaremos o suco da laranja para dar o sabor e o sentido do seu nome.

Como Fazer Pudim de Laranja

Basta bater todos os ingredientes do pudim e fazer a calda de laranja carameliza na forma, despejar a mistura na formar e levar para assar em banho maria por pelo menos 1 hora. E quando sair do forno e esfriar levar para gelar até a hora de servir.

O resultado é um pudim cremoso e com gostinho leve de laranja. Essa é uma receita que rende até 10 fatias.

Dica: É importante que a água do banho maria já esteja quente na hora de levar o pudim de laranja nele, isso evita com que o pudim não desande.

Veja também:

Siga os seguintes ingredientes para o pudim de laranja:


Publicidade

Dicas Adicionais:

A laranja entra em nosso cardápio em diversas formas, seja ela como fruta fresca, suco, biscoitos e doces. O importante e mantermos ela em nosso dia a dia.

A laranja possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre eles:

  • Melhora seu sistema imune

Uma única laranja satisfaz mais de 100% de suas necessidades diárias de vitamina C. Este nutriente vital ajuda a fortalecer seu sistema imunológico, mantendo-o livre de doenças e infecções.

  • Bom para a pele

À medida que envelhecemos, nossa pele, juntamente com outras partes do corpo, sofre danos causados ​​pelos radicais livres. 

Este processo é semelhante a como os metais oxidam após a exposição ao ar. Embora seja inevitável, as laranjas são cheias de antioxidantes e vitamina C, o que retarda o processo

  • Ótimo para seus olhos

Junto com nossa pele, nossos olhos também sofrem danos à medida que envelhecemos. Não sabia? Poise. As laranjas são ricas em nutrientes como vitamina A, vitamina C e potássio, que são ótimos para os olhos.

Então, se você quer que sua visão seja tão boa quanto agora, coma uma laranja todos os dias!

  • Previne doenças cardíacas

Uma das razões pela qual as pessoas têm doenças cardíacas é porque suas artérias estão entupidas devido a estilos de vida pouco saudáveis ​​e ao consumo de junk food resulta em diversos problemas como: infartos, pressão alta e outros problemas que chegam como consequência de como nos alimentamos hoje.

As laranjas têm flavonoides como a hesperidina, que reduzem o colesterol e evitam o entupimento das artérias. Isso irá protegê-lo contra ataques cardíacos e outras doenças cardiovasculares.

Legal. Né?

Pudim de Laranja

Gostou de saber mais sobre como fazer pudim de laranja? Então não deixe de acompanhar as demais receitas do blog Naoca, tenho muitas outras novidades para você! 

Sobremesas deliciosas;

Comidas em geral;

Bolos de vários sabores;

Pudim de vários sabores;

Receitas de Airfryer e muito mais.




4 Comentários Sobre
  1. Renato Barbieri disse:

    Experimente usar maisena ao invés de leite condensado,fica muito mais saboroso.

    1. Kelly disse:

      Valeu pela dica, Renato!

  2. EDUARDO YOKOYAMA disse:

    qual laranja deo usar para fazer ese pudim ?

    1. A laranja pera que é mais comum do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina
Canjica Doce

Canjica Doce

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim sem forno

Pudim sem Forno