Início » sobremesa

Pudim de Geladeira de Morango

Pudim de Geladeira  de Morango

PREPARO

180 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

120


CHEFF

Naoca


Pudim de Geladeira de Morango

Hoje temos por aqui Pudim de Geladeira de Morango que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 180 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 10 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Pudim de Geladeira de Morango

Fazer um Pudim de Geladeira de Morangos pode ser uma ótima opção para aquelas pessoas que precisam preparar algo gostoso e rápido.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer um Pudim de Geladeira de Morangos, e Naoca preparou o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Pudim de Geladeira

Depois de feite o processo de preparo, o segredo perfeito desse pudim de geladeira é simplesmente mantê-lo na geladeira por 2 horas pelo menos. Ai é só servir esse maravilhoso Pudim de Geladeira de Morangos e ser feliz.

Como Fazer Pudim de Geladeira de Morango

Veja também: Prestígio Gelado Fácil

Para preparar a receita de Pudim de Geladeira de Morangos, Você vai precisar de:


Ingredientes Para Pudim de Geladeira de Morango

  • (PUDIM)
  • 1 litro de leite
  • 400 gramas de leite condensado
  • 400 gramas de morangos frescos
  • 1 caixa de gelatina de morango (2 envelopes)
  • (DECORAÇÃO)
  • 10 morangos
  • 3 colheres de sopa de açúcar

Como Fazer Pudim de Geladeira de Morango


Inicie

Colocando o leite em uma panela e leve ao fogo baixo até ferver. Quando levantar fervura, desligue o fogo e adicione a gelatina, misture até que dissolva bem.


Liquidificador

Transfira essa mistura para o liquidificador e coloque o leite condensado e os morangos limpos.


Gelar

Coloque em um molde definido e leve para gelar por 2 horas ou deixe na geladeira durante a noite.


Desenformar

Para desenformar, introduza o molde em água quente por alguns minutos. Vire na travessa de servir e decore.


Calda

Leve em fogo baixo 7 morangos cortados em pequenos pedaços junto com o açúcar, mexa até formar uma calda. Espere esfriar e retire o pudim da geladeira.


Decorar

Derrame a calda de morango por cima do pudim e decore com os restantes dos morangos por cima. Retorne para gelar por mais 1 hora e sirva.


Informações Adicionais

O morango é uma fruta deliciosa. Contudo, o que muitas pessoas não sabem é que possui benefícios muito interessantes para a saúde:

  • Ajuda na perda de peso:

É uma das frutas recomendadas pelos nutricionistas em caso de uma dieta de emagrecimento. Baixo teor de açúcar e rico em água (90%), o morango contém apenas 35 calorias por 100 g. Portanto, não hesite em comprá-los no mercado, desde que você não os coma com uma tonelada de sorvete de baunilha ou chantilly.

  • Facilita a digestão:

Se tiver uma baixa densidade calórica, o morango também facilita a digestão graças à presença de fibras. Se você tem constipação ou problemas intestinais, adicione este alimento com poderes laxantes e diuréticos à sua lista de compras.

  • Ajuda no desenvolvimento do feto:

Costuma-se dizer que as mulheres grávidas querem morangos. Se isso nem sempre for verdade, esta fruta vermelha é, no entanto, benéfica durante a gravidez, pois contém uma grande dose de vitamina B9, também chamada de ácido fólico, o que garante um bom desenvolvimento fetal.

O morango é rico em potássio, o que contribui para uma boa saúde cardíaca. O consumo semanal regula a pressão arterial e, se os níveis de potássio forem altos o suficiente, a hipertensão pode até diminuir.

  • Protege os olhos:

Como alguns peixes gordurosos, repolhos, brócolis ou goiaba, morangos protegem os olhos. Graças aos antioxidantes e à presença de vitamina C em sua composição, ajuda a combater a catarata, fortalecer a retina e combater os raios UV altamente agressivos.

Gostou de saber mais sobre como fazer um Pudim de Geladeira de Morango ? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas