Pudim de Coco

Pudim de Coco



Pudim de Coco
8 Porções
Tempo: 2 h 15 min
Ingredientes:
  • (PUDIM)
  • 1 caixa de leite condensado
  • Leite liquido (use a medida da caixa)
  • 1 vidro de 200ml de leite de coco
  • 100g de coco ralado
  • 5 ovos inteiros
  • (CALDA)
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de água morna

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Coloque o açúcar em uma panela e leve em fogo médio e deixe derreter, mexendo sempre. Quando o açúcar começar a derreter acrescente a água quente, vai começar a formar uns torrões, é só continuar mexendo que vai derreter.
  • Deixe esfriar e transfira para a formar de pudim e a caramelize bem. Reserve, agora iremos fazer o pudim.
  • No copo do liquidificador coloque o leite condensado, o leite liquido, o leite de coco e os ovos. Bata tudo por uns 3 minutos até ficar homogêneo. Agora acrescente o coco ralado e dê mais uma pulsada. Transfira a mistura para a forma caramelizada e cubra com papel alumínio.
  • Leve para assar em banho maria, no forno já preaquecido em 180°C por uns 50-60 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Em seguida leve para a geladeira por 2 horas, desenforme e sirva.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Pudim de Coco

Fazer essa pudim de coco é muito simples, basta ter um liquidificador e os ingredientes citados e seguir o passo de preparo, o resultado é um pudim cremoso, consistente e fabuloso.

O legal é que nessa receita leva coco ralado e leite de coco, deixando com o gosto suave de coco. Você também pode finalizar com coco ralado antes de servir.

Uma variação de pudim que serve a família toda, pode ser feita para aniversário e eventos. Faz a receita, se gostar compartilha com amigos também e deixe seu feedback nos comentários.

Como Fazer Pudim de Coco

Para preparar a pudim de coco é bem fácil, basicamente iremos misturar todos os ingredientes batendo no liquidificador e levar para gelar.

A demora de preparo dessa receita dura em média uns 15 minutos de preparo e mais 2 horas na geladeira até firmar bem.

A medida desse pudim de coco rende em  médias de 6 a 8 porções médias. Se preferir uma quantidade maior, basta dobrar os ingredientes e seguir o mesmo modo de preparo.

Como fazer pudim de coco

Veja também: Mousse de Maracujá com 3 Ingredientes


Publicidade

Dicas Adicionais:

O coco é um alimento muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

Previne o aparecimento de cabelos grisalhos

Os super poderes do óleo de coco podem reverter o processo natural de envelhecimento do cabelo sem a necessidade de tinturas tóxicas ou processos complicados. 

Os produtos químicos usados ​​nas tinturas capilares são altamente concentrados e a absorção de toxinas é inevitável – mas usando apenas produtos naturais, os mesmos resultados podem ser alcançados sem danos. 

Os benefícios para o cabelo não param por aí – o óleo de coco também contém propriedades naturais de fortalecimento e pode ajudar seu cabelo a recuperar a umidade e a aparência. 

Aplicar óleo de coco no cabelo e couro cabeludo todas as noites, seguido de uma massagem suave, ajudará a restaurar a saúde e a cor do cabelo.

Combate bactérias e patógenos

O ácido láurico está muito presente no óleo de coco e tomar uma colher de vez em quando promove a formação de monolaurina, um monoglicerídeo que mata bactérias e leveduras. Isso torna o coco um poderoso aliado contra infecções e doenças.

Promove a perda de peso

As fontes de calorias que você come importam. Comer 200 calorias na forma de vegetais e frutas ou ingerir a mesma quantidade de calorias em junk food não é a mesma coisa. Essas calorias afetam nossos corpos e hormônios

Embora o óleo de coco possa ser rico em gordura natural, diminui a fome enquanto aumenta o metabolismo. É uma situação em que todos ganham; o óleo de coco ajuda a queimar mais calorias (sem muito esforço), reduzindo o apetite.

Gostou de saber mais sobre como fazer pudim de coco? Então não deixe de acompanhar as demais receitas do blog Naoca, tenho muitas outras novidades para você!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:
Valéria Cristina

Outras sobremesa


Como fazer pudim de coco

Canjica Doce

Canjica Doce

Publicidade

Mais Recentes


pão sem sovar

Pão Sem Sovar

Tagliolini

Tagliolini

Palha Italiana

Palha Italiana

Arroz Chaufa

Arroz Chaufa

manteiga ghee

Manteiga Ghee

Pudim sem forno

Pudim sem Forno