Início » sobremesa

Pudim de Coco

Pudim de Coco


PREPARO

135 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

95


CHEFF

Naoca


Pudim de Coco

Hoje temos por aqui Pudim de Coco que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 135 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 8 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Pudim de Coco

Fazer essa pudim de coco é muito simples, basta ter um liquidificador e os ingredientes citados e seguir o passo de preparo, o resultado é um pudim cremoso, consistente e fabuloso.

O legal é que nessa receita leva coco ralado e leite de coco, deixando com o gosto suave de coco. Você também pode finalizar com coco ralado antes de servir.

Uma variação de pudim que serve a família toda, pode ser feita para aniversário e eventos. Faz a receita, se gostar compartilha com amigos também e deixe seu feedback nos comentários.

Como Fazer Pudim de Coco

Para preparar a pudim de coco é bem fácil, basicamente iremos misturar todos os ingredientes batendo no liquidificador e levar para gelar.

A demora de preparo dessa receita dura em média uns 15 minutos de preparo e mais 2 horas na geladeira até firmar bem.

A medida desse pudim de coco rende em  médias de 6 a 8 porções médias. Se preferir uma quantidade maior, basta dobrar os ingredientes e seguir o mesmo modo de preparo.

Como fazer pudim de coco?

Veja também: Mousse de Maracujá com 3 Ingredientes


Ingredientes Para Pudim de Coco

  • (PUDIM)
  • 1 caixa de leite condensado
  • Leite liquido (use a medida da caixa)
  • 1 vidro de 200ml de leite de coco
  • 100g de coco ralado
  • 5 ovos inteiros
  • (CALDA)
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de água morna

Como Fazer Pudim de Coco


Calda

Coloque o açúcar em uma panela e leve em fogo médio e deixe derreter, mexendo sempre. Quando o açúcar começar a derreter acrescente a água quente, vai começar a formar uns torrões, é só continuar mexendo que vai derreter.


Transferir

Deixe esfriar e transfira para a formar de pudim e a caramelize bem. Reserve, agora iremos fazer o pudim.


Pudim

No copo do liquidificador coloque o leite condensado, o leite liquido, o leite de coco e os ovos. Bata tudo por uns 3 minutos até ficar homogêneo. Agora acrescente o coco ralado e dê mais uma pulsada. Transfira a mistura para a forma caramelizada e cubra com papel alumínio.


Finalizando

Leve para assar em banho maria, no forno já preaquecido em 180°C por uns 50-60 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Em seguida leve para a geladeira por 2 horas, desenforme e sirva.


Informações Adicionais

O coco é um alimento muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

Previne o aparecimento de cabelos grisalhos

Os super poderes do óleo de coco podem reverter o processo natural de envelhecimento do cabelo sem a necessidade de tinturas tóxicas ou processos complicados. 

Os produtos químicos usados ​​nas tinturas capilares são altamente concentrados e a absorção de toxinas é inevitável – mas usando apenas produtos naturais, os mesmos resultados podem ser alcançados sem danos. 

Os benefícios para o cabelo não param por aí – o óleo de coco também contém propriedades naturais de fortalecimento e pode ajudar seu cabelo a recuperar a umidade e a aparência. 

Aplicar óleo de coco no cabelo e couro cabeludo todas as noites, seguido de uma massagem suave, ajudará a restaurar a saúde e a cor do cabelo.

Combate bactérias e patógenos

O ácido láurico está muito presente no óleo de coco e tomar uma colher de vez em quando promove a formação de monolaurina, um monoglicerídeo que mata bactérias e leveduras. Isso torna o coco um poderoso aliado contra infecções e doenças.

Promove a perda de peso

As fontes de calorias que você come importam. Comer 200 calorias na forma de vegetais e frutas ou ingerir a mesma quantidade de calorias em junk food não é a mesma coisa. Essas calorias afetam nossos corpos e hormônios

Embora o óleo de coco possa ser rico em gordura natural, diminui a fome enquanto aumenta o metabolismo. É uma situação em que todos ganham; o óleo de coco ajuda a queimar mais calorias (sem muito esforço), reduzindo o apetite.

Gostou de saber mais sobre como fazer pudim de coco? Então não deixe de acompanhar as demais receitas do blog Naoca, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas