Início » sobremesa

Pudim de chocolate

Pudim de chocolate


PREPARO

195 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

85


CHEFF

Naoca


Pudim de chocolate

Hoje temos por aqui Pudim de chocolate que a Chef Naoca vai nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 195 minutos esta maravilha de receita da categoria sobremesa para seus convidados. A receita pode render até 12 porções e é bem simples de fazer.

Receita de Pudim de Chocolate

A Chef Naoca irá ensinar você a fazer um delicioso pudim de chocolate. Quer saber mais? Continue lendo!

Fazer um pudim de chocolate é uma tarefa fácil. Contudo, é preciso ter atenção em cada passo para não errar.

Esse pudim de chocolate leva apenas poucos ingredientes e demora em média uns 10 minutos para preparar e mais 3 horas na geladeira para ficar firme antes de servir.

No preparo do pudim de chocolate vamos usar cacau ao invés de chocolate. Se você ainda não sabe, o cacau é um componente do chocolate que possui benefícios incomparáveis a saúde.

Como fazer pudim de chocolate?

Veja também: Picolé de Leite Ninho com Leite Moça

Para prepara a receita de pudim de chocolate, você vai precisar de:


Ingredientes Para Pudim de chocolate

  • 2 latas de leite condensado
  • 1 lata de leite líquido
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 4 ovos
  • 1 xícara de 200ml de cacau em pó
  • Açúcar para polvilhar
  • Raspa de chocolate ou granulados para decorar a gosto

Como Fazer Pudim de chocolate


Inicie

Untando uma forma de buraco com manteiga e polvilhe com açúcar e reserve. Agora bora bater os ingredientes.


Liquidificador

No copo do liquidificador adicione, o leite condensado, o leite, a manteiga, o cacau em pó e os ovos no liquidificador e bata por 3 minutos


Em seguida

Despeje a mistura na forma e cubra a forma com papel alumínio. Leve para assar em banho maria no forno à 230 °C já preaquecido.


Então...

Retire o papel alumínio e faça o teste do palito, se sair limpo é porque tá bom. Caso contrário deixe por mais alguns minutinhos sem o alumínio.


Finalizando

Retire do forno e deixe esfriar. Em seguida desenforme com raspas de chocolate e leve para gelar por 3 horas. Está pronto para servir!


Informações Adicionais

O cacau é um alimento muito saudável. Aqui estão seus principais benefícios:

Reduz a pressão alta

Pesquisas descobriram que o consumo de alimentos para cacau está relacionado à redução dos níveis de pressão arterial graças ao seu conteúdo de flavonoides, o que também melhora a elasticidade dos vasos sanguíneos. 

Também mostrou alterações positivas na pressão arterial sistólica e diastólica em pessoas que trocaram chá preto e verde por cacau, o que se deve em parte à presença de antioxidantes é grão.

Alta capacidade antioxidante

Pesquisas mostraram que o cacau tem mais antioxidantes do que chá preto, chá verde e vinho tinto. Eles ajudam a controlar os efeitos dos radicais livres e, juntamente com o zinco, previnem o estresse oxidativo, uma das principais causas de envelhecimento prematuro.

Regula os níveis de açúcar no sangue

Um estudo realizado pelo American Journal of Clinical Nutrition especificou que o consumo de cacau melhora a resistência à insulina e o metabolismo da glicose.

Além disso, outro estudo confirmou que sua atividade antioxidante protege contra complicações diabéticas a longo prazo. E

Alivia a asma brônquica

O conteúdo de xantina e teofilina no cacau ajuda a relaxar espasmos brônquicos e brônquios abertos. Isso alivia a asma e ajuda a curar várias alergias, incluindo falta de ar.

É um suporte para controle de peso

Um estudo mostrou o benefício potencial de consumir cacau para prevenir a obesidade induzida por uma dieta rica em gordura. 

Seu consumo acelera o metabolismo lipídico e ajuda a reduzir a síntese e o transporte de ácidos graxos. Também melhora o mecanismo de produção de calor nos tecidos adiposos brancos e no fígado, promovendo assim o metabolismo das gorduras.

Promove o bom humor

Foi demonstrado que o consumo de cacau em pó funciona como um antidepressivo e gera efeitos em alguns processos fisiológicos. 

Os flavonóis presentes melhoram o humor, combatem a depressão e promovem a concentração durante o esforço mental persistente. Por outro lado, a feniletilamina no cacau melhora a sensação de satisfação e promove efeitos afrodisíacos.

Ajuda a tratar e prevenir a constipação

A casca de cacau oferece efeitos terapêuticos para o tratamento da constipação crônica e algumas doenças do sistema digestivo, particularmente em crianças. 

Em um estudo realizado em pacientes pediátricos, o consumo de produtos de cacau ricos em fibras demonstrou tempos de evacuação mais rápidos.

Inibe o desenvolvimento de células cancerígenas

Estudos mostraram que o consumo de cacau ajuda a prevenir o crescimento desse tipo de célula sem afetar o crescimento de células normais. Outro estudo na França forneceu evidências sobre as qualidades dos flavonóis, tanto preventivos quanto antiproliferativos, no câncer de cólon.

Reduz a fadiga crônica

O consumo de cacau demonstrou gerar efeitos calmantes em pessoas com fadiga crônica. Isso se deve à liberação de serotonina, anandamida e feniletilamina no cérebro, que exercem efeitos neuroprotetores e ajudam a combater os efeitos da fadiga crônica.

Gostou de saber mais sobre como fazer pudim de chocolate? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas